Toda semana posto estudos no portal da Rádio Gospel AJDUK'S e Re-Posto eles aqui para vocês, amigos e seguidores do Blog, segue estudo dessa semana no portal Ajduk's:

JOVENS PRUDENTES 




Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.
Tito 2:6

Esse texto de Tito 2 é muito interessante para refletirmos, as orientações para Tito nesse capítulo são muito específicas. Existe uma orientação clara para cada grupo de pessoas que Tito iria ministrar… Aos homens diga  “isso”, às mulheres “aquilo”…. e as orientações seguem até chegar aos jovens, e como “NOSSO PAPO AQUI É PRA JOVENS”, vamos focar no versículo 6!

Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.
Tito 2:6

Paulo poderia dar várias orientações para Tito sobre os jovens, mas ele coloca como orientação necessária a PRUDÊNCIA!

No dicionário PRUDÊNCIA é: um substantivo feminino que demonstra característica ou particularidade da pessoa que se comporta de maneira a evitar perigos ou consequências ruins; precaução.

Ou seja, Paulo orienta a Tito para dizer aos jovens que eles tem que viver de maneira a evitar perigos ou consequências ruins; viver com precaução. 

Deus não faz nada por acaso, conhecendo a impetuosidade da juventude ele deu a orientação exata, vamos “bater nosso PAPO PRA JOVEM” então: VOCÊ ATROPELA AS COISAS É SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS OU É PRUDENTE E SE LIVRA DE TODO MAL?

 

REFLITA, POIS O SENHOR QUER QUE SEJAMOS JOVENS PRUDENTES!


E não há maneira melhor de sermos prudentes do que vivermos segundo as orientações da Palavra de Deus!

_________________________________________________________________________________

Quero também lhe convidar para conhecer o portal da Rádio Gospel AJDUK'S e curtir, comentar e compartilhas nossas matérias semanais lá!!!



Segue o link dessa matéria no portal AJDUK'S:

https://www.ajduks.com.br/2017/08/19/jovens-prudentes/