O Estudo de hoje é bem interessante, é claro que almejamos a vida com fartura, mas será que é a fartura de riquezas que traz a felicidade verdadeira???


07/01/2011 - Estudo do dia: FARTURA TRAZ FELICIDADE???






Já parou para pensar se ter muito, significa necessariamente que terá muita felicidade, que será realmente feliz na vida?
Muitos acham que por ganharem muito dinheiro, poderão usufruir dos prazeres que o mesmo pode dar, e assim serão felizes. No entanto, é mais do que conhecido, dentro dos consultórios de saúde mental, como relata o autor bem conhecido Augusto Cury, que as pessoas que possuem as contas bancárias mais cheias, são exatamente as que possuem as vidas mais vazias. Porque isso acontece, já que elas se alimentam bem, vivem bem, se vestem bem, e possuem assim uma “boa vida”?

Não quero falar o que por séculos tem sido matéria de discussão, a saber, se dinheiro traz felicidade. Alguns até brincam: “Se dinheiro não traz felicidade, então me dê o seu e seja feliz!” Mas, o que realmente quero mostrar, não é dizer que o dinheiro não seja útil, nem que ele possa proporcionar bons momentos.

Não, não essa a questão!

Não estou falando também de momentos de felicidade, o que o dinheiro, de fato, pode proporcionar; mas da sensação permanente que sua vida vale a pena, a sensação de que não lhe falta nada para se sentir realizado.

Isso, amado, apenas Deus, por meio de Jesus Cristo, pode lhe dar.
Mesmo as pessoas que insistem que possuem uma vida satisfatória mesmo sem exercerem fé em Deus, tropeçam em uma pedra, que é a mortalidade comum a todos os homens. Uma vida, uma vida feliz também chegará a um fim, um fim muito triste por sinal, ao ver alguém que se acha tão divinamente independentemente feliz, mas que não pode mais continuar sua vida.

A sensação de felicidade é algo que apenas Deus pode colocar dentro de você.
Enquanto você insistir de que será feliz “solto”, sem comunhão com Ele, sua busca pela felicidade permanente será contínua, andando em círculos, sempre andando e voltando ao mesmo lugar.
Pense nas seguintes palavras do salmista Davi, que podia dizer de experiência própria:



Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se multiplicaram o seu trigo e o seu vinho. Salmos 4:7


Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8


Preste atenção que o salmista nos relata uma verdade, foi o Senhor quem colocou no coração dele uma alegria bem maior que a alegria dos tempos de fartura na colheita e do vinhos, ou seja, muito maior é a algria verdadeira vinda do Senhor que a alegria proporcionada por bens materiais!!!

Hoje em dia nos deparamos frequentemente com pessoas tremendamente ricas de posses materiais que não tem nada a compartilhar de alegrias e realizações, vive em uma busca constante pela tão sonhada alegria, mas perdida em meio à analises e consultas com psiquiatras,  inversamente proporcional nos deparamos com pessoas que as vezes estão até individadas, mas por estarem cheias de comunhão com Deus estão felizes e regozijam na promessa da vinda do mestre Jesus, lutam as lutas dessa vida, mas lutam com a alegria e a certeza da vitória garantidas na salvação em Cristo Jesus!!!

Minha mensagem de hoje amados, se resume ao seguinte:

A VERDADEIRA FELICIDADE VEM DE DEUS, NÃO IMPORTAM AS CIRCUSNTÂNCIAS, O DINHEIRO E OS BENS MATERIAIS SÃO APENAS COMPLEMENTOS CONCEDIDOS PELO SENHOR PARA ENFEITAR A ALEGRIA QUE SOMENTE ELE PODE DAR!!!

Vou te dar um exemplo do que o Senhor está me orientando a escrever hoje:

Vamos refletir. De que adianta eu ter o melhor som automotivo do mundo, com DVD, com caixas de som que atingem volumes inacreditáveis com qualidade e se eu não tiver um carro para colocar tudo isso?

Entende onde quero chegar querido(a)?
Deus e a Salvação através de Jesus são a base de toda felicidade, o resto é enfeite  e simplesmente acabamento que necessita de uma estrutura e a estrutura da nossa felicidade é Deus através da salvação em Jesus Cristo!!!
PENSE NISSO!!!
Vou deixar abaixo agora um louvor conhecido de todos, mas não sei de é de conhecimento de todos as condições em que esse louvor foi escrito por seu autor, tenho certeza que vai tocar seu coração e fazer com que você entenda o tamanho da felicidade que o Senhor pode proporcionar mesmo em horas difíceis!!!!
MINISTÉRIO DE LOUVOR CRISTO EM MIM
Louvor: SOU FELIZ 



Vamos orar:

Se você nunca aceitou Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, negano ao mundo e suas más condutas. ore assim comigo:

Deus, nunca me coloquei diante de Tí verdadeiramente, sempre coloquei o dinheiro e os bens materiais em primeiro plano e a minha alegria sempre foi buscar as coisas que satisfaziam minha vontade carnal e passageira, não quero mais viver nessa busca constante por uma FALSA alegria que me lva a sofre e me fustar, quero a verdadeira alegria com Cristo!!!
Eu, ....(seu nome) confesso à Jesus Cristo, aquele que nasceu da virgem Maria, foi crucificado por meus pecados, morreu e ressucitou ao terceiro dia, o FILHO DE DEUS, como meu único e suficiente Senhopr e Salvador, nesse momento eu nego o mundo e viverei para a Glória do Senhor, assim gozarei da verdadeira felicidade, em nom de Jesus, Amém!!! 

Agora se você já aceitou Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador ore assim comigo:

Amado Pai e Mestre, te louvamos pela felicidade que somente pode vir do Senhor, clamamos sim por nossas causas, mas em primeiro lugar queremos a verdadeira intimidade contigo, comunhão verdadeira, pois sabemos que a verdadeira e completa felicidade vem somente de Tí!!!
Esteja ó Pai amado, sempre conosco em nossas vidas, nos direcione e nos leve a contemplar a Tua felicidade que é a única que completa o nosso ser e enche de paz o nosso coração!!!
Glória ao Senhor e todo tempo!!!
Assim oramos felizes por termos esse maravilhoso Deus em nossas vidas, em nome de Jesus, Amém!!


SOMOS FELIZES COM JESUS E SOMENTE COM ELE!!!