Olá amados, a dois dias postei um breve estudo sobre a fidelidade de Deus e vejam como Ele é maravilhoso, ao passear pela palavra Ele me deu a conclusão do estudo!!!

Se você não leu o estudo passado veja ele nesse link:


Continuando, Estudo de hoje - 01/09/2011 - TRAIÇÃO!!!:

Estudando a Palavra o Senhor me levou ao texto de 2Samuel 11 e 12, onde é relatado o adultério do Rei Davi... Ele se encanta pela esposa de URIAS e se deita com ela... Triste pecado contra Urias e contra Deus principalmente.... Mas o pecado fica ainda mais grave aos olhos do Senhor, pois quando Davi descobre que Bate-Seba, a esposa de Urias, está gravida ele arma a morte de Urias e toma Bate-Seba por sua esposa..



Que enorme pecado diante dos olhos de Deus. Deus envia Natã para repreender Davi por seu pecado e Davi se prosta ao Senhor pedindo perdão. Davi é perdoado, mas o preço da traição é a morte da criança que Davi teve com Bate-Seba.

(Essa história em detalhes você pode ler na Palavra de Deus, veja o link a seguir:

Bem amados, onde quero chegar é ao simples, porém IMPORTANTÍSSIMO ensinamento que Deus nos tras aqui...

No estudo de 2 dias atrás pudemos ver o quanto Deus é FIEL e nesse de hoje o quanto o homem tem sido INFIEL a Deus, vejam que usei o texto de Davi, Rei do povo de Israel.... Mas assim como Davi muitas vezes nos desviamos do querer do Pai e para satisfazer nossos desejos carnais e materiais nós negligenciamos do querer do Pai...

Mas a FIFELIDADE e o AMOR de Deus não falham nunca e mesmo se com Davi foi assim com você também será!!! Davi pagou um preço perdendo uma criança, mas se arrependeu de seus maus caminhos para voltar-se para Deus!!!

É esse convite que te faço agora, seja você já Cristão ou não, pense agora em TUDO que tem feito em sua vida, olhe atentamente se em alguma área de sua vida você tem traido ao Deus que é ETERNAMENTE FIEL a você... não precisa ser um pecado grave como a traição de Davi, mas pense nas vezes que peferiu um churrasco ou um filme envés de ficar na presença de Deus, pense em 1 real a mais de troco que te deram e você não devolveu ao dono legitimo, pense em cada palavra que tem saido de sua boca e diga para você mesmo(a) se tem honrado a esse Deus que é infinitamentte FIEL a você!!!

SEJA FIEL AO SENHOR E ELE TE EXALTARÁ!!!

Vamos orar:

Amado Deus, se em alguma área, qualquer que seja de minha vida, que eu esteja sendo infiel contigo eu lhe peço o meu perdão e clamo ao Senhor que me constranja através do Seu Espírito Santo em cada caso que o Senhor julgar incorreto o meu agir e me direcione para a retidão do Teu querer...
Assim Papai querido eu oro em nome de Jesus, Amém!!!!

Que você possa ser recheado(a) pela presença do Espírito Santo e Deus e que suas atitudes e vida espelhem a fidelidade do Senhor!

Deus os abençoe!