Olá amados leitores! Já fazia um bom tempo que eu não postava nada por aqui... Deus vinha me cobrando pra voltar a colocar estudos aqui no blog e hoje fui cobrado por Deus pra postar esse estudo... É na verdade um alerta.... 

Fiz um estudo sobre essa febre pokémon e gostaria que todos não deixassem de ler... é bem grande mas É IMPORTANTE!!!






*Pokémon* é a contração de duas palavras em inglês: *pocket*, que significa bolso; e *monster*, que significa monstro. Assim, um pokémon é um *"monstro de bolso"*, uma criatura fictícia popular em videogames e desenhos.

O fenômeno Pokémon começou como um jogo de videogame, do gênero *RPG*, criado por Satoshi Tajiri em 1996. Mais tarde, o jogo foi adaptado para desenhos anime e filmes.

*É importante saber o que é RPG* = RPG é a sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa "jogo de interpretação de personagens", é um gênero de videogames. *Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício.* RPG é um tipo de jogo que você *"entra em um mundo virtual*.

Originalmente os pokémons, na primeira geração, foram apresentadas *151* espécies diferentes de pokémons. Atualmente, no entanto, já foram revelados *720* pokémons, cada um com características distintas. (*ESPÉCIES*)


*Um cristão pode jogar Pokemon Go?* O que é Pokemon Go?

Pokémon GO é um jogo eletrônico de realidade aumentada voltado para smartphones. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. O jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar *criaturas virtuais*, chamadas pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos *como se fossem no mundo real.*

Foi lançado oficialmente o Pokémon GO no Brasil e viralizou.

O game dos monstrinhos de bolso se tornou mais usado que o Twitter e provocou todo tipo de fenômeno de lesões em jogadores e alertas de departamentos de polícia por todo mundo.

Teve também uma popularização mundial de *bebês batizados com nomes de pokémons* e pessoas assaltadas por ladrões que usavam o aplicativo para atrair vítimas.

O video game quando usado em excesso se trona um vício.

A maior parte dos pokémons sofrem metamorfoses, evoluindo para *seres mais avançados* e com uma estética diferente. Com o tempo também aprendem novas técnicas ou ataques, que podem utilizar em combate.

A maioria dos pokémons apresenta três estágios de evolução, o que significa que podem sofrer até duas transformações.

Com o sucesso do anime no final da década de 1990, surgiram vários jogos de Pokémon, os primeiros para console Game Boy, da empresa Nintendo. Mais tarde, foram criados jogos online de Pokémon, como o Pokémon Deluge.

Olhem a definição de alguns dos tipos de pokémons:

*Normais:* Aqueles que estão por todo lugar, não tem nada de especial e que todo mundo tem.

*Darks:* São aqueles pokémons escuros do *Lado Negro da Força*.

*Ghosts:* São pokémons transparentes que... são transparentes. Fantasmas.

*Metallics:* Pokémons acinzentados com pixels fora do lugar. Traduzindo: Pokémons defirmados.

*Shadows:* Esses aqui são da família dos Darks, a única diferença é que os Darks são escuros e os Shadows são ímpossíveis de enchergar, *são criaturas das sombras* e também são do Lado Negro da Força

*Mirages:* Você pode capturar MIRAGENS DE POKÉMONS. E, não, eles não são melhores que os outros pokémons, não pense que nas batalhas o outro pokémon não pode atacá-lo porque ele é uma miragem. Com esse tipo de Pokémon você aprende a visualizar miragens.

*Shinys:* São os pokémons brilhantes que só tem a cor diferente dos normais. Brilhantes e reluzentes.

*Legends:* AH. Esses aqui TODO MUNDO quer. É por causa desses fulanos que muitos viciados passam o dia no computador ganhando xp para os seus pokémons, batalhando contra Gyms e vasculhando cada canto de cada mapa do jogo e ficam até 03:00 da manhã fazendo isso. Esses são os legendários, são os *desejados por todos*

Estudei o tal jogo que virou febre em dias de lançamento....

Primeiro olhe pra esse detalhe.   Como algo viralizou tão rápido?

preste atenção na definição do Pokémon Go:

É um jogo de *realidade aumentada* para smartphones com sistema operacional iOS e Android. *Utilizando a tecnologia do GPS e o uso da câmera do celular(da a sua localização e imagem)*, os jogadores têm a possibilidade de *capturar, batalhar e treinar os pokémons* que vão aparecendo na tela do telefone, *como se estivessem presentes no mundo real (realidade virtual).*

Para capturar os pokémons no jogo, o jogador deve atirar uma Pokébola na direção do “monstrinho”.

Lançado mundialmente em 2016, o Pokémon Go foi desenvolvido em parceira entre a Nintendo, Niantic Inc., e a The Pokémon Company.

Em pouco tempo, o aplicativo gratuito que permite o usuário jogar o Pokémon Go através do smartphone se tornou o mais popular na lista de apps disponíveis para download no iOS e Android.

*O Pokémon Go ainda disponibiliza a opção de adquirir o Pokémon Go Plus, um acessório em formato de Pokébola que funciona como um dispositivo wearable (vestível) equipado com Bluetooth e que se conecta ao smartphone.* VESTÍVEL  (Para vestir, colocar sobre).

O Pokémon Go Plus emite um sinal de alerta (luzes e vibração) quando a pessoa se aproxima de algum Pokémon ou PokéStop (parada de pokemons, ou ponto de pokemons), por exemplo.

Um pastor americano chamado Rick Wiles desabafou em uma rádio sobre o assunto pokémon go...



Disse que foi ver e grande parte das pokestops(paradas de pokémons ou ponto de pokémons) estão sendo marcadas sobre igrejas cristãs... Um ponto de parada de monstros virtuais sobre igrejas? No mínimo estranho né?

Muitos dos cristãos estão andando como zumbis com seus celulares ligados "caçando" "monstros de bolso" ao invés de procurar mais de Deus!

Que nossos olhos se abram! Deus nos disse pra fugirmos da aparência do mal!

Afastem-se de toda forma de mal. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1Tess5:22

*Julguei importante fazer esse estudo.... Depois de ler esses dados tire suas próprias conclusões sobre ter esse aplicativo em seu smartphone....*

Assistam esse vídeo abaixo! É do G1 da globo!

Começa falando de pessoas encurvadas diante das *criaturinhas* e um rapaz da entrevista falando que *caminhar como um zumbi* é divertido! Além de outros absurdos!

ACESSE O VÍDEO DA GLOBO NO LINK ABAIXO:

Sem comentários... vendo esse vídeo da Globo temos idéia de como um jogo tem causado caos mundial.

Não pode ser algo abençoado, pois só tem um que veio pra roubar, matar e destruir!


O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.



Simples a escolha... ou andar com o que mata, rouba, destrói e escraviza, satanás.... Ou andar com aquele que trouxe vida eterna e plena, JESUS CRISTO!!!

O diabo escraviza e destrói, Deus não nos tem por espírito de escravidão, mas nos adota como filhos!!!


Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.



Pense nisso e cuide de sua vida e de seus filhos!!!

VAMOS ORAR:

Senhor Jesus, sabemos que no fim a fé de muitos se esfriará como diz a Tua palavra, sabemos também que satanás e seus demônios vem com artimanhas cada vez mais ousadas e astutas pra desviar o Teu povo dos caminhos da verdade. Clamamos por discernimento e sabedoria do Senho para vencer as guerras e nos livrar das ciladas que tem sido colocadas entre nós e a Tua verdade. Que não sejamos o povo que perece por falta de conhecimento, mas que possamos ser espelhos de Cristo guardados no esconderijo do altíssimo!!! Assim oramos em nome de Jesus! Amém!!!

Que Deus os abençoe!!!

Ps: Se quizerem saber mais sobre o assunto indico o estudo do Pr. Daniel Lopez, assistam os  3 vídeos nos links abaixo para se aprofundarem no assunto!