A paz do Senhor amados!!! Hoje quero refletir com vocês sobre algo que muitos falam e nem sabem o significado!!!!

VOCÊ JÁ USOU A EXPRESSÃO " QUINTO DOS INFERNOS"?????



MAS ONDE FICA ESSE TAL QUINTO DOS INFERNOS????

SERÁ UM SALA  DE TORTURA LÁ NO INFERNO?

SERÁ O ENDEREÇO DE ALGUM DEMÔNIO???

SERÁ UM LUGAR FÍSICO?

VAMOS DESCOBRIR NESSE ESTUDO!!!!



Nós Cristãos às vezes usamos expressões que nem sabemos o real significado delas... 

Confesso que muitas vezes durante a minha vida eu mesmo já soltei a tão usada frase: 

" VAI PRO QUINTO DOS INFERNOS"

MAS ONDE É ESSE TAL QUINTO DOS INFERNOS????

Como diz o título desse blog, temos que SEMPRE buscar CONHECIMENTO E GRAÇA!

Conhecimento para não sermos enganados e Graça para sermos direcionados por Deus!


Vamos lá descobrir de onde surgiu essa expressão:

Pouca gente sabe, mas a expressão “o quinto dos infernos”, usada quando alguém quer mandar uma pessoa para longe ou se referir a um lugar remoto, começou a ser usada em Portugal para se referir ao Brasil, é isso mesmo, para os Portugueses colonizadores o tal "QUINTO DOS INFERNOS era o BRASIL. 

A origem dessa expressão é o imposto de 20% (ou a quinta parte) do peso do ouro, que era cobrado no século 18 das cidades mineradoras do Brasil-Colônia. 

Para evitar as constantes sonegações, a Coroa portuguesa decidiu, em 1750, retirar o "quinto" diretamente nas casas de fundição. 

A riqueza obtida pelo recolhimento do imposto era levada para Portugal em navios que ficaram conhecidos como “naus dos quintos”

Por isso, mandar alguém para os “quintos” na época significava mandar essa pessoa (muitas vezes banidas de Portugal) para esse lugar tão longínquo e desconhecido que era o Brasil.

Temos até referências bíblicas sobre esse tipo de imposto, mas em outra situação!

Vamos olhar para a Palavra:

E disse o Senhor a Moisés:
"Se alguém pecar, cometendo uma ofensa contra o Senhor, enganando o seu próximo no que diz respeito a algo que lhe foi confiado ou deixado como penhor ou roubado, ou se lhe extorquir algo,
ou se achar algum bem perdido e mentir a respeito disso, ou se jurar falsamente a respeito de qualquer coisa, cometendo pecado;
quando assim pecar, tornando-se por isso culpado, terá que devolver o que roubou ou tomou mediante extorsão, ou o que lhe foi confiado, ou os bens perdidos que achou,
ou qualquer coisa sobre a qual tenha jurado falsamente. Fará restituição plena, acrescentará a isso um quinto do valor e dará tudo ao proprietário no dia em que apresentar a sua oferta pela culpa.
Levítico 6:1-5

Esse valor de um quinto ou 20% em Levítico era o preço a ser pago de "multa" ou "disciplina a aqueles que pecassem....

Se formos avaliar os códigos penais e as leis de diversas nações encontramos muitas referências na Bíblia Sagrada... 

Inclusive o código penal brasileiro tem muitas coisas semelhantes com a lei de Moisés na Palavra de Deus! Mas isso é assunto pra outro post...

Por hoje fica o ensinamento que devemos estudar e conhecer o que estamos falando pra não cair em um ativismo religioso achando que mandando um demônio ou uma doença pros "quintos do infernos" estamos mandando eles pra um lugar feio do inferno... 

Se estudarmos a expressão ao pé da letra como os portugueses criadores dessa expressão a vêem, mandando algo pros tais "quintos dos infernos" você está mandando pro Brasil!!!

Mas também a algo de espiritual nisso, eram mandados os bandidos banidos de Portugal pra cá nessas tais "naus dos quintos", a escória da sociedade portuguesa.

Por isso vamos orar agora quebrando em nome de Jesus esse legado sobre o Brasil!

OREMOS:

 Senhor, não aceitamos esse decreto de comparação da nossa nação com um lugar infernal, decretamos que essa Terra de Vera Cruz, Terra da Cruz de Cristo, que essa nação escolhida por Deus será sarada e remida pelo sangue de Jesus! 

Profetizamos toda sorte de bençãos sobre nossa nação em nome de Jesus! E que todo decreto de desgraça e devassidão dobre o Brasil seja anulado para vivermos o melhor de Deus nessa terra que Ele nos deu por herança! Assim oramos em nome de Jesus!

Que Deus nos abençoe!