A PAZ DO SENHOR QUERIDOS!!!!

10/02/2011 - Estudo do dia: HONRE À DEUS E SERÁ HONRADO!!!

Devemos nos lembrar que somos o povo escolhido por Deus, temos o privilégio de poder desfrutar da sua graça e devemos honrar os nossos compromissos para com Ele, pois ninguém é santo como Ele e não há rocha alguma como o nosso Deus. Ele é digno de toda a honra, glória e adoração.

O Sumo Sacerdote de Israel, escolhido dentre todas as tribos de Israel foi conivente quanto às atitudes de seus filhos, que segundo as escrituras sagradas, eram ímpios e cometiam abominações à porta da tenda da congregação. O sacerdote Eli desagradou a Deus com sua falta de atitude, pois, ele deveria ter repreendido aos seus filhos. Essa atitude de repreensão seria um sinal da sua obediência e compromisso com o Todo-Poderoso.



No livro de I Samuel 2:30 vemos a indignação do Todo-Poderoso:
“Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo”.

Com isso a casa do Sacerdote foi destituída, I Samuel 2:35

“Levantarei para mim um sacerdote fiel, que agirá de acordo com o meu coração e o meu pensamento. Edificarei firmemente a família dele, e ele ministrará sempre perante o meu rei ungido”.

Amados, esse texto falou muito ao meu coração e entendo que falará também ao seu coração.

Gostaria de fazer algumas observações sobre duas atitudes que poderiam ter livrado o Sacerdote de tal situação e que também podem nos ser benéficas para um bom relacionamento com Deus:

1ª Compromisso:

O sacerdote não assumiu um compromisso verdadeiro com Deus, pois foi conivente quanto aos atos abomináveis de seus filhos.

Ele deveria tê-los repreendido e não ter feito vista grossa. Primeiro por obediência a Deus e segundo, por ele saber que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23 ).

No versículo 34 do texto de I Samuel 2 podemos observar a verdade na afirmação que fiz acima sobre o salário do pecado:

“E o que acontecer a seus dois filhos, Hofni e Finéias, será um sinal para você: os dois morrerão no mesmo dia”.

Tenhamos um compromisso sério com Deus.


2ª Honra:

Em I Samuel 2:30, Deus diz que honra aos que o honram.

Havia sido feita uma aliança de honra, entre Deus e a casa do sacerdote, mas o sacerdote honrou mais aos seus filhos do que a Deus.

Isso acontece também nos dias de hoje, um amigo, um filho, ou até mesmo nosso cônjuge, comete atitudes erradas e ao invés de repreendermos, acabamos sendo coniventes, desonrando assim a nossa aliança com Deus.

Honremos ao Senhor eternamente.


Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.



Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.


Bom, o intuito desse estudo de hoje é alertar a cada um de nós, inclusive a mim mesmo que para obtermos honra do Pai temos em primeiro lugar que honra-lo!!!!

Vamos refletir um pouco.....

Vamos exemplificar:

Você tem um filho e impõe regras a ele, coisas simples de casa, como não riscar as paredes, manter o quarto arrumado, comer certinho durante os horários de refeição, etc....

Esse seu filho risca a paredes, mantém o quarto de "pernas pro ar", não come durante o horário das refeições, vai mal na escola e ainda e mal educado com você!!!

VOCÊ DARIA UM PRESENTE PARA ESSE FILHO????

VOCÊ FARIA AS VONTADES DESSE FILHO??

 Pare para pensar agora nas coisas que Deus, nosso supremo Pai tem nos pedido.....

Coisas simples como evitar o pecado, não mentir, ser fiel à Ele, aceitar a Jesus como seu Salvador.....

VOCÊ RECEBERIA ALGUM PRESENTE DO PAPAI DO CÉU COM SUA ATUAL POSTURA DE FILHO???

Pare para pensar em suas atitudes e em seu modo de viver e segundo os ensinamentos de Deus transforme-se, pois as situações da tua vida também vão mudar!!!!

LOUVE E HONRE AO SENHOR COM ESSE LOUVOR ABAIXO:

COMUNIDADE CARISMA
Louvor: LOUVOR E HONRA





Vamos orar:

Amado Deus e Santo Pai, sabemos que aos Teus olhos somos muitas vezes como crianças rebeldes  mal educadas, sabemos que em muitas ocasiões desagradamos ao Senhor.
Mas hoje queremos fazer uma nova aliança contigo, um novo modo de viver diante do Senhor, toca Papai querido em todas as áreas de nossas vidas que necessitam de mudança, ajuda-nos a retirar o pecado e colocar a honra ao Senhor em todas as áreas de nosso viver...

Queremos honra-lo não somente para obtermos a Tua honra, mas honra-lo porque o Senhor é Deus!!!!

Assim oramos em nome de Jesus, Amém!!!!


HONRE AO SENHOR, POIS ELE É DIGNO DE SER LOUVADO!!!