Olá, muito bom mais uma vez poder falar do amor e da bondade do Senhor estudando a Palavra de Deus junto com vocês!!!
 
Hoje a mensagem aqui é simples.... É uma verdade para nossas vidas e uma bênção de Deus.
 
Vamos lá...
 
Estudo do dia: Ore, Deus te ouve!!!
 
Antes de qualquer coisa precisamos entender que adoramos a um Deus vivo, um Deus que fala conosco... seja através da Bíblia, seja através de um irmão, ou através de uma situação ou acontecimento... Ele fala conosco, nos direciona ao caminho correto...
 

 
Quando Deus entregou seu filho Jesus para morrer por nossos pecados foi para que houvesse salvação a todo aquele que nEle crer, mas foi também para fazer renascer a comunhão e o "contato" do homem com Deus... Essa interação direta com o Pai havia sido destruída pelo pecado e o homem não tinha mais comunhão direta com Deus...
 
Graças a Deus e o amor de Jesus que se entregou na cruz, hoje podemos ter um relacionamento direto com Deus através de Jesus, por isso quando oramos sempre dizemos "EM NOME DE JESUS", porque não há outro caminho pra se achegar a Deus, não existe outra forma de chegar a Deus se não for por Jesus... está na Bíblia:
 
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
 
Preste atenção que Jesus não disse que é um dos caminhos ou uma das maneiras de chegar a Deus, Ele não diz ser uma das opções, mas ao contrário afirma que é O CAMINHO, a única maneira de chegarmos até o Pai. A morte de Jesus na cruz foi a abertura para através do Sangue dEle pudéssemos novamente nos relacionar com Deus.
 
Sabendo dessa verdade também podemos ter a certeza que Deus nos ouve, e mais, Ele quer falar conosco pra fazer nossas vidas conforme a vontade dEle... Tudo que você tem vivido pode e deve ser levado a Deus em oração, Ele mesmo pediu que fizéssemos assim:
 
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3
 
Nosso maior erro e achar que podemos resolver tudo sem falar antes com Deus, muitas vezes agimos como se a gente fosse donos da verdade e acabamos "quebrando a cara"... Só há um portador da verdade e da Salvação, esse é nosso Deus vivo e triúno ( PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO).
 
Coloque sob a direção de Deus em oração tudo o que pretende fazer, ou atitudes, ou investimentos, ou relacionamentos... Seja lá o que for, nas mãos de Deus Ele faz dar certo conforme a vontade dEle e no tempo certo!
 
Vamos juntos aprender a orar, a falar cada vez mais com nosso Deus, vamos tomar essa postura de orarmos mais e orarmos pra tudo... Hoje eu tenho aprendido que orar é fundamental queridos, eu oro pelo dia de manhã, oro por decisões a serem tomadas no trabalho, oro consagrando tudo que vou comer e beber a Deus, oro da maneira que a Palavra me orienta a fazer:
 
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
 
Oro sempre, o tempo todo, sem cessar... e a oração não precisa ser um grito em alta voz, a oração é manter-se em contato e sob a orientação do nosso Deus que nos ouve e direciona ao caminho do melhor que Ele tem para aqueles que o amam e seguem Seus ensinamentos!!!

Deus nos ama e está pronto a nos abençoar, Ele é bom e está de ouvidos abertos e mãos estendidas pra nos entregar o melhor pra nossas vidas, se em alguns casos parece que Deus não te ouve, preste atenção nesse texto da Palavra:

Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido para que não possa salvar, e o seu ouvido não está surdo que não possa ouvir.
Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.
Isaías 59:1-2

Deus só não ouve aqueles que escolhem o pecado e desagradar a Ele, aqueles que buscam ao Senhor e querem lutar contra o pecado são ouvidos e atendidos!!!

 
Então....
 
VAMOS ORAR:
 
Deus, sabemos e aprendemos que o Senhor nos ouve quando nos direcionamos a Tí através de Jesus Cristo, seu filho e nosso salvador. Por isso em nome de Jesus ouve nossa oração nesse dia...
Clamo pela minha  e por tudo que tem acontecido, e direciona ao melhor que o Senhor tem pra mim nessa Terra, me leve ao centro da Tua vontade pra mim Senhor. Oro pela minha vida e pela vida de todos que passarem pelo meu caminho no dia de hoje e em todos os dias da minha vida, fale comigo Deus vivo, não simplesmente para eu ser abençoado, mas para eu ser também instrumento da Tua bênção na vida das pessoas que passarem por minha vida! Obrigado por me ouvir e direcionar, clamo para que fale a cada dia mais comigo Senhor, em nome de Jesus, Amém!