Eae galera!!! Como é bom mais uma vez bater um papo com vocês sobre a Palavra de Deus, ela é vida e gera vida.....
 
Vamos hoje aprender com Deus e Sua Palavra, a bíblia, um pouco sobre a proteção que Ele nos dá!!!
 
Bóra lá!!!
 
 
Estudo de Hoje: Protegidos por um Escudo!
 

 
Em primeiro lugar precisamos entender a função do escudo...
Vamos ao dicionário:
 
 
1. Arma defensiva com que se cobria o corpo dos golpes das armas brancas.
2. Peça onde se representam as armas da nobreza.
3. Amparo; defesa.
 
Vamos analisar os 3 resultados acima....
 
1) Escudo é uma "ARMA"... muitas vezes achamos que escudo é um lugar pra se esconder e assim obter certo tipo de "PROTEÇÃO" simplesmente, mas quando entendemos que o escudo é simplesmente uma arma pra nos defender do ataque e prepararmos um potente contra-ataque tudo muda!!!
 
2) Se o escudo é uma peça onde se representa a nobreza, isso nos faz lembrar os filmes e documentários de época que sempre mostram escudos onde os brasões de famílias nobres eram estampados para mostrar a influência e poder do exercito ao qual aquele homem servia!!! Nosso escudo tem estampado o brasão do Reis dos reis, do mais poderoso e Nobre de todos, por isso façamos uso inteligente dele e façamos isso com a autoridade que Deus nos deu!!!
 
3) Temos amparo e defesa através desse escudo que não é físico, mas é espiritual para nos livrar e proteger de toda cilada de satanás.
 
Vamos à Palavra de Deus:
 
SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.
Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte.
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.
Salmos 3:1-8
 
Preste atenção no texto acima, o rei Davi estava fugindo da perseguição do próprio filho dele (Absalão) e mesmo assim tinha a certeza de que o escudo forte, o Deus vivo, o Salvador e criador de tudo e de todos iria ao seu favor...
 
Esse estudo é bem interessante e simples galera... isso nos leva a refletir...
 
1) Para estar protegido por um escudo você precisa se colocar atrás dele....
 
Você tem vivido seguindo os passos de Deus? Tem se colocado no caminho que Ele quer pra você???
 
2) Mesmo que muitos disserem que pra você não tem mais jeito, não existe mais salvação, se você se colocar como membro da família de Deus, Ele é um ESCUDO que te protegerá de todo mal e te guardará e te exaltará, pois Ele é bom, Deus quer o melhor para cada um de nós e muitas vezes a gente que toma caminhos diferentes da Sua vontade!
 
Você tem se colocado no time certo? Está escolhendo viver conforme Deus quer ou está indo pra guerra do dia a dia sem escudo, dando a "cara a tapa"???
 
3) Se você acha que precisa da ajuda de Deus, e todos nós precisamos, faça como o rei Davi, clame a Deus e Ele te ouvirá e vai te sustentar, podem se levantar milhares contra você, mas o Senhor destrói inimigos e te salva!!!
 
Você tá afim de ser parte do exército de Deus??? Quer a proteção desse escudo????
 
Vamos então tomar juntos uma postura em oração!!! Falo não somente pra pessoas que não tiveram nunca uma experiência com Deus, falo também pra pessoas que mesmo dentro da igreja e até servindo a Deus ainda sofrem em batalhas intermináveis....
 
Deus nos quer como vencedores e parte dessa vitória vem da nossa postura, VAMOS NOS COLOCAR ATRÁS DESSE ESCUDO AGORA!!!
 
Vamos orar:
 
Deus vivo, poderoso, eficaz e santo, nós entendemos que diante do Teu amor e poder, sabemos que inseridos na Tua guarda real não somente seremos protegidos, mas seremos usados por Ti pra proteger outros. Por isso Pai, nos ensina diariamente a ser aqueles que o Senhor quer, nos capacite a viver no centro da tua vontade e protegidos por um escudo com o brasão do Rei dos reis estampado!!!
Dá-nos esse escudo de autoridade e de poder para enfrentarmos as lutas do dia a dia e nos faz como filhos de verdade, lutando pelas causas e pela honra do Pai!!!
Que nossas lutas se acabem, para que o Pai seja exaltado em nós e através de nós!!!
Decretamos no mundo espiritual que tudo que até hoje nos abalava e abatia é barrado por um escudo que embraçamos a partir de hoje, o escudo do Deus VIVO!
Assim oramos Pai, em nome de Jesus, Amém!!
 
Que Deus os abençoe!!! Fiquem na Paz  protegidos pelo ESCUDO DO PAI!!!!