Eae pessoal, mais uma vez vamos juntos viajar na presença de Deus estudando a Palavra e aprendendo como ser como o Pai quer...
 
Muitas pessoas até querem viver algo com Deus, mas nem sabem por onde começar, bóra lá procurar a resposta na Palavra de Deus....
 
ESTUDO DE HOJE: QUERO FALAR COM DEUS!!! COMO FAÇO???
 
 
 
Pensando em pessoas que querem ter comunhão com Deus e não sabem por onde começar elaborei inspirado por Deus esse estudo prático e verdadeiro de como iniciar um relacionamento com nosso Criador (Deus Pai), Nosso Salvador (Deus Filho, JESUS) e o consolador (Espírito Santo)....
 
 
VAMOS LÁ....
 

 
Muita gente rreclama que Deus não ouve, mesmo tentando falar com Ele, parece que as orações e clamores não são ouvidos... Começa ai o primeiro erro, Deus é muito educado, se você ficar só falando.... e falando... e pedindo... e falando de novo... e reclamando... e pedindo... e pedindo... Sabe o que vai acontecer??? Ele vai te ouvir...
 
Mas se você quer ter um dialogo sadio e saudável com Deus Pai, Filho e Espírito Santo você tem sim que apresentar suas necessidades e desejos a Ele, isso o próprio Deus orienta na Palavra:
 
Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’.Jeremias 33:3
 
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.Mateus 11:28
 
Deus no orienta em inúmeros trechos da bíblia a buscá-lo e clamar sobre o que necessitamos para que Ele nos atenda... O Problema é que muitas pessoas fazem de Deus como "uma maquina de caixa eletrônico de banco" somente quando precisam fazer um "saque" vem a Ele...
 
Achar que Deus vai te atender e resolver seus problemas pra você usar a bênção dEle pra viver uma vida suja e fazendo a vontade do diabo é BURRICE!!!
 
ACORDA GALERA!!!!
 
Deus nos ouve a todo tempo e sabe até o que nós pensamos antes de falarmos, como diz o Salmo 139:
 
Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Salmos 139:1-4
 
Deus sabe de todas as coisas, Ele é Deus, não adianta dizer que não consegue falar com Deus se Ele está de braços e ouvidos atentos pra te ouvir e você não está fazendo o necessário pra chegar na presença dEle.
 
Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.
Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.
Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias.Isaías 59:1-3
 
Pra você falar com Deus e obter resposta tem que haver um desejo verdadeiro de mudança, Ele não rejeita jamais os que verdadeiramente estão dispostos a se derramar na presença dEle e buscar comunhão com esse Deus maravilhoso:
 
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.Salmos 51:17
 
Quer ter comunhão com Deus? Quer ouvir o Pai falando contigo? Que falar com Deus?
 
Se derrame de verdade diante dEle, pedindo pra Ele entrar na tua vida, mas seja verdadeiro(a)!!!
Hipocrisia e palavras bonitas não comovem Deus, Ele conhece seu coração e seus pensamentos, se você quer realmente falar com Deus seja sincero(a), fale abertamente do que quizer, Ele te criou e sabe de tudo que se passa, Deus só está esperando uma postura tua!!!
 
NÃO EXISTE UMA "RECEITINHA" PRA FALAR COM DEUS!!!
 
BASTA SINCERIDADE  QUEBRANTAMENTO COM VERDADE!!!!
 
DEUS QUER TE OUVIR, TE REPONDER E TE ABENÇOAR,
 
VOCÊ ESTÁ DISPOSTO(A) A DAR ESSE PASSO RUMO AO SENHOR QUE TE AMA????
 
Vou te fazer um convite!
Se você nunca fez uma oração entregando sua vida pra Deus de verdade repita a oração abaixo comigo:
 
Deus Todo Poderoso, eu sempre achei que fazendo do meu jeito, tudo bagunçado, sem me preocupar com Tua vontade, eu conseguiria ter sua bênção e tua vontade realizada em minha vida...
Mas hoje entendi que preciso tomar posturas diferentes para receber coisas diferentes, por isso convido o Senhor pra entrar na minha vida definitiva e eternamente!!! Entrego minha vida a Tí pra viver algo novo e verdadeiro contigo, sei que assim terei uma vida e Tua presença e a Salvação eterna. Escreve Senhor, o meu nome no livro da vida e me faz teu(tua) Filho(a), eu reconheço Deus Pai como meu criador, Jesus Cristo como meu unico e suficiente Salvador e o Espírito Santo de Deus como consolador e companheiro. Me ajuda a caminhar e me protege nessa nova jornada, para que eu não me desvie em nome de Jesus, Amém!!!
 
Agora se você já fez uma oração entregando sua vida pra Jesus mas ainda não está vivendo uma comunhão profunda, ou ainda se já viveu em comunhão e hoje não vive mais faça comigo a proxima oração:
 
Senhor, eu tenho me direcionado rumo à Tua vontade e Teu querer, sei que só há um Senhor e Salvador na minha vida, mas ainda não me sinto no centro da Tua vontade, ainda não me sinto transbordando do Teu amor e intimidade... Me ensina a andar mais perto de Tí, me ensina a não deixar nada me afastar da Tua presença que é alimento, vida e força!!! Quero ser espelho da Tua glória, quero ser usado(a) pra Tua vontade ser feita sobre a Terra, mas sei que pra isso preciso estar mais perto de Tí. Me chame para momentos separados contigo, me acorde nas madrugadas para orar, me chame da forma necessária pra que eu viva uma vida de comunhão contigo, faz renascer em mim todos os dias esse desejo intenso de te adorar e buscar a Tua face em nome de Jesus, Amém!!!
 
Busque a Deus intensa e verdadeiramente,
ESSA É A FORMULA CORRETA, ASSIM SE FALA COM DEUS!!!
 
Não se conforme em viver em niveis rasos com Deus!!!
Pra ter um momento separado com Deus ouça o louvor abaixo:
 

 
Deus os abençoe, no amor do Pai!!!!
Paz!!!