Olá amados... hoje é um dia muito especial pra mim... Devido a questões pessoais e também questões profissionais acabei ficando um bom tempo afastado aqui do blog e deixei de postar diariamente como era de meu costume... as postagens aqui no blog já geraram inumeros testemunhos de amigos e até pessoas desconhecidas pra mim, isso porque quem fala não sou eu, é a Palavra de Deus e o Espírito Santo através de mim quando oro pedindo a Deus a direção para o estudo do dia, antes de pessoas serem abençoadas eu sempre fui o primeiro a ser ministrado com cada estudo postado aqui....

POR ISSO VOLTO COM FORÇA TOTAL GALERA!!! Quero fazer desses estudos um devocional diário pra mim e pra vocês, vamos juntos viajar na presença de Deus e nos encher de tudo de bom que o Pai tem pra nos dar!!!! Marcamos um encontro diário aqui pra falar das coisas de Deus!!!

Bóra lá.....

ESTUDO DO DIA: EM SEU LUGAR COMO PENSARIA JESUS?

Meus amigos e amigas.... estou lendo um livro que tem gerado um novo Cristão dentro de mim, loucura dizer isso, mas a renovação pela verdade do amor de Cristo está me impulsionando a buscar e viver mais de Deus e com Deus!!!


 
 
 
Ao estudar esse livro que se chama: "EM SEU LUGAR COMO PENSARIA JESUS?" tenho aprendido a olhar cada situação com o olhar que Cristo olharia... Não vou fazer um resumo do livro aqui, mas com base nesse tema vamos viajar juntos em algumas reflexões sobre nossa vida cotidiana...
 
Se ainda existe em nós algum pecado que nos afasta da presença do Senhor vamos começar a parar antes de agir e pensar como Jesus faria diante daquela situação!!!
 
Para e pense racionalmente, se um assassino parasse pra refletir sobre Jesus ele não mataria, se um assaltante parasse pra pensar nunca tomaria o que não lhe pertence, se um usuário de drogas parasse pra pensar que está infectando com substâncias tóxicas o templo do Espírito Santo(1 Co 3.16, 17).
 
Pare pra pensar olhando pra imagem abaixo:
 
 
E estou dando exemplos de coisas "pesadas" como matar, roubar ou usar drogas....
Mas nas coisas simples em que não nos preocupamos em fazer a vontade de Deus e O desagradamos nós afastamos a presença de Deus trazendo consequências ruins pra nossa vida...
 
Vou dar exemplos do cotidiano:
 
1) MENTIRAS: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." João 8:44.
 
O Texto acima diz que quem conta mentiras não é filho de Deus e sim filho do diabo... Como querer bênçãos de Deus se fazendo filho do diabo com mentiras??? REFLITA, JESUS MENTIU? EM SEU LUGAR COMO PENSARIA JESUS?
 
1) IRA E FOFOCAS: "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."Tiago 1:19
 
O Texto acima diz para sabermos ouvir, sermos tardios ao falar ( "ou seja, pensar antes de abrir a boca.") e mais também diz para sermos tardios a se irar ( "ou seja, ter paciência e não ser um revoltado, pavil curto, que explode por qualquer coisa")...
Você sabe ouvir??? Você pensa a cada vez que abra a boca pra falar???? Você tem controle sobre suas emoções e seu temperamento??? REFLITA, JESUS ERA UM REBELDE QUE NÃO OUVIA? JESUS ERA UM FALASTRÃO QUE SAIA INVENTANDO FOFOCAS? JESUS ERA UMA BOMBA QUE EXPLODIA A TODO MOMENTO EM IRA? EM SEU LUGAR COMO PENSARIA JESUS?
 
Citei acima duas cituações cotidianas em que, se não tomarmos cuidado, desagradamos a Deus e afastamos o Espírito Santo de nossas vidas... Pare e pense biblicamente em tudo que precisa ser moldado e melhorado em sua vida... esse estudo tem me levado a essa realidade. É hora de mudança e atitude!!!
 
Pra finalizar deixo um trecho do livro acima citado:
 
"Qualquer coisa diferente nos parece assustadora; exige mudança; parece a princípio difícil demais. Mas os caminhs de Deus, embora diferentes, são sempre muito mais fáceis e menos complicados do que os nossos.
Se quisermos nos libertar de um pensamento errado que está infestando nossa mente, precisamos estar dispostos a trilhar os caminhos de Deus e nos entregar ao Seu Método, mesmo que às vezes isso pareça ridículo, muito difícil, pouco razoável, pouco sofisticado, desnecessáriamente restritivo e tedioso! Assim, o primeiro pensamento que precisa ser mudado é essa ideia equivocada de que os caminhos de Deus são demasiadamente penosos ou muito chatos. Nada disso é verdade; os caminhos de Deus são simplesmente diferentes dos nossos. (Isaias 55:8-9)"
 
VAMOS ORAR:
 
Senhor, nos ensina a ter um pensamento como o Teu, nos leve a todo o Teu querer pra nós. Clamamos que a cada dia, cada uma das palavras e ações efetuadas por nós como teu povo possam ser efetuadas conforme o Senhor faria... Pai nos leve a uma intimidade e conhecimento tão profundo da Tua vontade e a um conhecimento intenso dos Teus pensamentos para que a cada dia nossa vida possa se tornar mais e mais um espelho de Tí!!!
 
Oramos assim, pedindo a Tua ajuda pra não desagradá-lo, Em nome de Jesus, Amém!!!