Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DESÂNIMO

Olá pessoal!!!

Mais uma vez aqui estamos pra bater um papo sobre as coisas de Deus!!!

Hoje vou falar sobre algo que tem paralizado a vida de muitas pessoas, mas também buscar na Palavra de Deus a resposta e a solução pra tudo o que diz respeito a esse assunto!!!

Bóra lá!!!

Estudo de hoje: DESÂNIMO

Fui procurar no dicionário o significado dessa palavra e ele me deu sinonimos que fui vasculhando até chegar na resposta real que explica essa palavra!!!

DESÂNIMO = FALTA DE ÂNIMO = DESALENTO = CONSTERNAÇÃO

e da palavra CONSTERNAÇÃO achei um significado claro:

  Estado de espírito aflito e abatido por dor, pena, receio, etc.



Encontrei esse relato de um pastor chamado Sérgio Fernandes na internet, creio ser um bom resumo do que esse "estado de espírito aflito" tem feito com as pessoas, com os Cristãos ao redor do mundo:

Desânimo é começar e parar. Esta arma diabólica tem frustrado sonhos, abortado projetos e destruído a história de fé de muitos crentes. O desanimado mantém os olhos nas circunstâncias, o animado fixa os olhos em Jesus. A única maneira do desanimado vencer sua condição é buscando a Deus. Se o desânimo tem lhe roubado as bençãos do Senhor. Anime-se e volte a lutar, pois a obra que Ele tem em sua vida ainda não acabou!


Preste atenção o relato desse pastor acima!!!

O diabo tem tentado tirar seu foco da verdade te jogando pra baixo!!

O desânimo tira o foco do verdadeiro alvo: JESUS CRISTO!

Devemos esquecer o resto e viver com CRISTO e para ELE!!!

Vamos viajar na Palavra de Deus e nos fortalecer nos ensinamentos do PAI!!!

HEBREUS 12:1-29

Vs. 1 e 2
Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Jesus suportou tudo que lhe foi proposto por saber de uma alegria posterior... NÓS TAMBÉM TEMOS ESSA PROMESSA!

Suportando as lutas e dores, vivendo segundo a vontade de Deus teremos o direito, em nome de Jesus, de viver a eternidade no céu com Cristo e o povo que escolher Cristo!!!


Vs. 3
Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.

Todas as vezes que a luta ou a dor parecerem insuportáveis pense no sacrifício de Jesus na Cruz. Ele não murmurou e não reclamou, o poder de suportar TUDO o que Jesus suportou sem merecer NADA nos revela que Jesus é motivo de ânimo para nós!

Vs. 4
Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.

Jesus suportou a dor de derramar o sangue dele pelos pecados que eram NOSSOS... Porque reclamamos e nos esquecemos do preço pago por Jesus. Nosso fardo é leve, ele existe, mas é leve perto do preço pago por Jesus na Cruz! Eu não conheço alguém que está derramando sangue próprio pra viver a fé, dores e lutas existem, mas quando olhamos pra Jesus entendemos que a nossa luta é leve!

Vs.5-8
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.

Todo pai de alguma forma, em algum momento disciplina os filhos para crescerem e se tornarem pessoas de bem. Se você está andando corretamente com Deus e sente que está sendo em algumas áreas disciplinado(a), se você tem se perguntado o porque dessas lutas se está vivendo segundo os ensinamentos do Pai... GLÓRIA A DEUS!!! 

Para tirar o melhor suco de uma fruta ela precisa ser espremida!!!

 Deus quer tirar o melhor de você, se Ele está permitindo algo te "incomodar" é pra que você acorde e se mova rumo ao melhor de Deus pra sua vida!!!

Ele quer te tirar de uma zona de conforto que através do desânimo tem te paralisado!!!


Vs. 9-17
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.
Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.
"Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.
Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.
Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.
Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas.

Deus quer tirar de nós a maior disciplina, o maior empenho, a maior força, pra assim lutarmos capacitados contra todo poder do mal. As lutas e problemas são apenas uma forma de Deus nos exercitas pra vitória que Ele tem pra nós e nos alinhar à vontade dEle!


EX;  LUTADOR DE UFC...
É um momento de glória quando anunciam o nome do lutador em meio à fogos e com possibilidade de receber grandes prêmios em dinheiro!!!

Mas por trás daquele momento existem anos de preparo, treinos, machucados, humilhações, perseverança, luta.... 
O lutador passa por muitas fazes de preparo pra chegar a obter uma grande luta e uma grande vitória!!!

Se Deus tem te dado lutas é pra te alinhar com a santidade dEle, é pra tirar tudo que não serve em você e colocar algo da parte dEle, pois assim ele te usará pra glória dEle!!!

Vs. 18-29
Vocês não chegaram ao monte que se podia tocar, e que estava chamas, nem às trevas, à escuridão e à tempestade,
ao soar da trombeta e ao som de palavras tais, que os ouvintes rogaram que nada mais lhes fosse dito;
pois não podiam suportar o que lhes estava sendo ordenado: "Até um animal, se tocar no monte, deve ser apedrejado".
O espetáculo era tão terrível que até Moisés disse: "Estou apavorado e trêmulo! "
Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião,
à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados,
a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.
Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?
Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: "Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu".
As palavras "ainda uma vez" indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado.
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
pois o nosso "Deus é fogo consumidor! "

 Deus está enviando Jesus, essa palavra já nos coloca como moradores de um monte Sião, de uma Jerusalém celestial!!! Somos herdeiros de Deus!!! Filhos de uma promessa!!! Temos que crescer e amadurecer até o ponto necessário para habitarmos em santidade uma Sião, uma nova jeruzalém celestial!!!

Não podemos aceitar a condição de derrota imposta por satanás e seus demônios, não podemos aceitar o inferno quando temos a opção do céu!!!

Cabe a você decidir seu destino na eternidade!!! Como fazer isso? Fácil responder!!!

SUAS ESCOLHAS E SEU MODO DE VIVER AQUI NA TERRA SÃO UM PASSAPORTE CARIMBADO QUE SÓ PODE TER 2 DESTINOS.

SE VOCÊ BUSCAR O ENSINO E A VIVÊNCIA DAS COISAS DE DEUS SERÁ TRANSFORMADO(A) EM CIDADÃO DOS CÉUS E SEU PASSAPORTE TERÁ UM CARIMBO AZUL DIZENDO "MORADOR DO CÉU"

SE VOCÊ QUIZE VIVER OS "PRAZERES" DESSE MUNDO COM ORGIAS, BEBEDEIRAS, PALAVRAS SUJAS E ATITUDES IMUNDAS SEU PASSAPORTE ESTARÁ CARIMBADO DE VERMELHO E O INFERNO SEGUNDO A BÍBLIA É CHORO E RANGER DE DENTES ETERNO!

O desânimo é a falta de Deus e faz o inferno começar já aqui na Terra, mas o Ânimo e a boa vontade são qualidades daqueles que escolheram busca a Deus e viver pra Ele... Os que entendem que a ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA e escolhem viver animados já começam a viver o céu na Terra!!!

ESCOLHA O CÉU, ESCOLHA DEUS!!! VIVA PLENAMENTE A VONTADE DO PAI E SERÁ MORADOR(A) DO CÉU JÁ AQUI NA TERRA!!!!

Essa canção a seguir nos enche de alegria e bom ânimo!!!





SEJA FORTALECIDO(A) E ANIMADO(A) PELA ALEGRIA DO SENHOR!!!



NÃO DESANIME!!! FORÇA!!!

Vamos orar:

Pai, venha nesse dia e em todos os da nossa vida nos encher de bom ânimo e coragem pra lutar e vencer ousadamente, pra viver a plenitude daquilo que o Senhor tem pra nós!!!
Perdoa as nossas falhas e nos ensina a olhar pra Cristo quando o desânimo bater, porque assim seremos repletos do Teu poder e ousadia pra vencer toda e qualquer batalha!!!

ESCOLHEMOS CRISTO!!!
ESOLHEMOS  O BOM ÂNIMO DO SENHOR!!!
ESCOLHEMOS VENCER PRA TUA HONRA E GLÓRIA!!!
ESCOLHEMOS MORAR NO CÉU, EM NOME DE JESUS, AMÉM!!!

Deus os abençoe!!! Sejam cheios do bom ânimo do Senhor e seja repreendida toda cilada de desânimo na minha e na sua vida em nome de Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: