Bom dia amados, temos enfrentado dias de luta. É fácil ver pessoas lutando, guerreando e relutando co problemas e dificuldades, por isso Deus me incomodou nessa manhã a vir compartilhar algo que tem me ministrado com vocês!!!

Estudo de hoje: Dias em que a fé é o que nos mantem em pé!




Lutas todos teremos, Deus nos alertou na palavra:


Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Sempre soubemos que teríamos batalhas pra serem travadas... Mas o nosso estudo de hoje é para refletirmos sobre uma realidade que tenho visto constantemente.... Algo que me entristece, mas uma realidade que precisamos encarar...

Nos dias que temos vivido nos deparamos diariamente com pessoas dizendo estar no limite, ou pior, além do limite de suas forças... Pessoas dizendo que se não servissem a Deus já teriam feito besteiras ou a expressão mais comum que ouvimos "TERIAM CHUTADO O BALDE"....

Eu entendo muito bem de lutas, batalhas e decepções, pois tenho vivido também dias de luta em minha vida, mas algo que Deus tem me mostrado é o cuidado dEle comigo nos pequenos detalhes!!!

Temos buscado na palavra de Deus inspiração para ficarmos firmes e de pé diante das guerras, por maiores que elas se mostrem....

Ontem meditamos muito na Palavra de Deus no Evangelho de Mateus, capítulo 6 e encontrei conforto e bom ânimo para seguir a diante na jornada da fé!!!

Mateus 6 começa dando direções de como NÃO devemos agir, fazendo as coisas não pra Deus, mas para outros verem (Mateus 6:1-8)...

Depois nos orienta na oração do Pai Nosso (Mateus 6:9-13)

Nos fala sobre o perdão (Mateus 6:14-15)

Dá direções sobre o jejum (Mateus 6:16-18)

Sobre valores (Mateus 6:19-24)

Mas quero chamar a atenção para os seguintes versículos:


Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.




Não adianta nos preocuparmos demais, não adianta nos desesperarmos com as situações do dia a dia, é pela fé que venceremos. Devemos buscar o "REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS NOS SERÃO ACRESCENTADAS", essa é a palavra verdadeira de Deus pra mim e pra você, vamos manter os olhos firmes no Senhor e o demais Ele envia pra nos suprir... ELE É DEUS e SAB DO QUE NECESSITAMOS.... 

Dizer que confia em Deus é fácil, nossa fé é verdadeira quando na prática O adoramos, mesmo que TUDO diga que não, mesmo que as situações o dia a dia tentem nos mostrar que o fim chegou...

É A FÉ EM DEUS QUE NOS MANTÉM EM PÉ!!!

CONFIE!!!


sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.



TODA E QUALQUER SITUAÇÃO QUE DEUS TEM PERMITIDO EU E VOCÊ VIVERMOS  É PRA NOS MOLDAR E LEVAR ATÉ O CENTRO DA VONTADE DELE PRA NOS!!!

TUDO COOPERA PARA O BEM DOS QUE ESCOLHEM AMAR O SENHOR!!!

Descansar em Deus e ter fé mesmo quando o "mar revolto quer nos derrubar do barco" é uma demonstração genuína de fé e a fé muda as situações.... Deus contempla a fé do Seu povo!!!

Que Deus os abençoe e mostre a determinação de ter fé!!!