Olá meus queridos leitores e leitoras. bóra lá juntos pra mais uma viagem pela Palavra de Deus???

Hoje Deus me direcionou pra um papo sobre salvação!

Afinal quem vai pro céu? O que devemos fazer pra conquistar esse mérito?

Vamos lá procurar respostas na Palavra de Deus!!!

Estudo de hoje: SALVAÇÃO É PRA TODOS???




Vamos juntos refletir nas direções que Deus nos deixou na Bíblia.

Em primeiro lugar temos que entender o sacrifício de Jesus. Ele se entregou para pagar os nossos pecados na cruz e nos conceder a graça de ir pro céu, viver a vida eterna com o Deus Pai, Filho e o Espírito Santo!!!!

O texto mais conhecido a esse respeito é João 3:16 - Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Perai, vamos olhar esse versículo com calma galera. 

Deus deu seu único filho para que TODO aquele que nele(EM JESUS) crer não pereça, mas tenha a vida eterna...  É muito simples e claro, mas mesmo assim tem gente que faz questão de não entender, ou finge não entender pra não pagar o preço da vida com Deus...

Chegou a hora da gente se transformar em pessoas maduras e em Cristãos maduros, não temos mais tempo pra "NHEM NHEM NHEM" meus queridos... 

Essa semana fui confrontado por um "Cristão" sobre a Salvação e os absurdos que ouvi me deixaram preocupado quanto ao que se passa na cabeça do povo, infelizmente até dentro das igrejas, quando se diz respeito à salvação....

O "Cristão" me questionou sobre se é ou não a vontade de Deus salvar a todos usando um texto totalmente isolado e sem fundamento, ele usou o seguinte versículo:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

Ele pegou o trecho ( Todo o que o Pai me dá virá a mim) e tentou alegar que só serão salvos alguns escolhidos por Deus. Pessoal, isso me entristeceu e me preocupou, pois a OBRA REDENTORA DE CRISTO tem sido reduzida a nada. JESUS CRISTO nos salvou e o fato de O aceitarmos como nosso Senhor e Salvador nos faz salvos...  Se prestarmos atenção no texto acima iremos entender que o Pai deu toda a humanidade a Jesus, mas só o que VAI A ELE, só os que escolhem Jesus não serão lançados fora. Não existe em nós mérito algum da salvação, TUDO vem através de Cristo, como podemos ler no seguinte texto:

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé(EM JESUS), e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8

Quando cremos e aceitamos Jesus como Único e suficiente SALVADOR nós somos feitos FILHOS de Deus e pela GRAÇA e AMOR de DEUS vivemos a vida eterna SALVOS NO CÉU!!!

Passei boa parte da minha vida ouvindo, repetindo e dizendo pra quem eu pudesse que todo mundo é filho de Deus.... Porém quando me aproximei de Jesus e comecei a estudar e viver a Palavra de Deus foi que aprendi que todo mundo é CRIAÇÃO de Deus e não filhos.

FILHO(A) DE DEUS é aquele que aceita Jesus e busca viver conforme os ensinamentos dele:

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.
E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
 Gálatas 3:26-29

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João1:12

Pra fazermos parte a "árvore genealógica" de Deus temos que escolher Jesus. 

TODOS, SEM DESTINÇÃO DE RAÇA, COR, ETINIA, CULTURA OU QUALQUER OUTRO ATRIBUTO PODEM MORAR COM DEUS NO CÉU!!! ELE, O PRÓPRIO DEUS, NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA ESCOLHERMOS QUAL CAMINHO TRILHAR PARA A ETERNIDADE, SAO 2 ESCOLHAS:

1) O INFERNO: Lugar daqueles que durante a vida escolheram viver conforme suas vontades e prazeres, servindo com prostituição, bebedeiras, drogas, sexo ilícito e todo prazer carnal que satanás dá nessa vida terrena. A bíblia descreve esse lugar como um fogo que arde, onde haverá eternamente choro e ranger de dentes.

2) O CÉU: Lugar onde o Senhor está preparando uma morada celestial para aqueles que permanecerem firmes na fé e escolherem renunciar ao pecado e viver a vontade de Deus na terra. Lugar para TODO aquele que decidir entregar sua vida pra Jesus e ter nele o ÚNICO acesso ao PAI.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

FICA NAS SUAS MÃOS DECIDIR. A RESPOSTA DA PERGUNTA INICIAL É A SEGUINTE:

SALVAÇÃO É PRA TODOS SIM!!! PRA TODOS QUE ESCOLHEREM VIVER COM JESUS E SE ENTREGAREM A ESSE ÚNICO SALVADOR!!!

Se você escolher a opção 1) não posso fazer nada por você além de orar pra que seus olhos sejam abertos a tempo, pois Jesus está voltando!

Se você quer escolher comigo a opção 2) vamos orar agora. Repita comigo em voz alta:

SENHOR JESUS, A CADA DIA EU AFIRMO E REAFIRMO QUE ESCOLHO MORAR NO CÉU CONTIGO. MINHA VIDA E MINHAS ESCOLHAS MUITAS VEZES ME AFASTARAM DESSE PROPÓSITO, MAS O SEU AMOR ME CONSTRANGE DIARIAMENTE A RENOVAR A ALIANÇA QUE TENHO CONTIGO. PAI, PERDOA MINHAS INIQUIDADES E PECADOS E ME FAZ FILHO(A) TEU(TUA). EU DECLARO QUE JESUS É MEU ÚNICO E SUFICINTE SALVADOR E QUE NADA PODE ME SEPARAR DESSE AMOR, DO AMOR DAQUELE QUE SE ENTREGOU POR MIM!!! PEÇO AO PAI QUE ESCREVA MEU NOME NO LIVRO DA VIDA E ME FAÇA A CADA DIA MAIS UMA PARTE DO CORPO DE CRISTO NA TERRA!!! QUERO CRESCER DIÁRIAMENTE EM CONHECIMENTO E GRAÇA NA PALAVRA DE DEUS!!! QUE ASSIM SEJA EM NOME DE JESUS!!!

Que Deus confirme a sua escolha e fortaleça seus passos a cada dia!!!

Grande abraço!!!

Deus te abençoe!