Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SALVAÇÃO É PRA TODOS???

Olá meus queridos leitores e leitoras. bóra lá juntos pra mais uma viagem pela Palavra de Deus???

Hoje Deus me direcionou pra um papo sobre salvação!

Afinal quem vai pro céu? O que devemos fazer pra conquistar esse mérito?

Vamos lá procurar respostas na Palavra de Deus!!!

Estudo de hoje: SALVAÇÃO É PRA TODOS???




Vamos juntos refletir nas direções que Deus nos deixou na Bíblia.

Em primeiro lugar temos que entender o sacrifício de Jesus. Ele se entregou para pagar os nossos pecados na cruz e nos conceder a graça de ir pro céu, viver a vida eterna com o Deus Pai, Filho e o Espírito Santo!!!!

O texto mais conhecido a esse respeito é João 3:16 - Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Perai, vamos olhar esse versículo com calma galera. 

Deus deu seu único filho para que TODO aquele que nele(EM JESUS) crer não pereça, mas tenha a vida eterna...  É muito simples e claro, mas mesmo assim tem gente que faz questão de não entender, ou finge não entender pra não pagar o preço da vida com Deus...

Chegou a hora da gente se transformar em pessoas maduras e em Cristãos maduros, não temos mais tempo pra "NHEM NHEM NHEM" meus queridos... 

Essa semana fui confrontado por um "Cristão" sobre a Salvação e os absurdos que ouvi me deixaram preocupado quanto ao que se passa na cabeça do povo, infelizmente até dentro das igrejas, quando se diz respeito à salvação....

O "Cristão" me questionou sobre se é ou não a vontade de Deus salvar a todos usando um texto totalmente isolado e sem fundamento, ele usou o seguinte versículo:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

Ele pegou o trecho ( Todo o que o Pai me dá virá a mim) e tentou alegar que só serão salvos alguns escolhidos por Deus. Pessoal, isso me entristeceu e me preocupou, pois a OBRA REDENTORA DE CRISTO tem sido reduzida a nada. JESUS CRISTO nos salvou e o fato de O aceitarmos como nosso Senhor e Salvador nos faz salvos...  Se prestarmos atenção no texto acima iremos entender que o Pai deu toda a humanidade a Jesus, mas só o que VAI A ELE, só os que escolhem Jesus não serão lançados fora. Não existe em nós mérito algum da salvação, TUDO vem através de Cristo, como podemos ler no seguinte texto:

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé(EM JESUS), e isto não vem de vocês, é dom de Deus; Efésios 2:8

Quando cremos e aceitamos Jesus como Único e suficiente SALVADOR nós somos feitos FILHOS de Deus e pela GRAÇA e AMOR de DEUS vivemos a vida eterna SALVOS NO CÉU!!!

Passei boa parte da minha vida ouvindo, repetindo e dizendo pra quem eu pudesse que todo mundo é filho de Deus.... Porém quando me aproximei de Jesus e comecei a estudar e viver a Palavra de Deus foi que aprendi que todo mundo é CRIAÇÃO de Deus e não filhos.

FILHO(A) DE DEUS é aquele que aceita Jesus e busca viver conforme os ensinamentos dele:

Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,
pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.
Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.
E, se vocês são de Cristo, são descendência de Abraão e herdeiros segundo a promessa.
 Gálatas 3:26-29

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João1:12

Pra fazermos parte a "árvore genealógica" de Deus temos que escolher Jesus. 

TODOS, SEM DESTINÇÃO DE RAÇA, COR, ETINIA, CULTURA OU QUALQUER OUTRO ATRIBUTO PODEM MORAR COM DEUS NO CÉU!!! ELE, O PRÓPRIO DEUS, NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO PARA ESCOLHERMOS QUAL CAMINHO TRILHAR PARA A ETERNIDADE, SAO 2 ESCOLHAS:

1) O INFERNO: Lugar daqueles que durante a vida escolheram viver conforme suas vontades e prazeres, servindo com prostituição, bebedeiras, drogas, sexo ilícito e todo prazer carnal que satanás dá nessa vida terrena. A bíblia descreve esse lugar como um fogo que arde, onde haverá eternamente choro e ranger de dentes.

2) O CÉU: Lugar onde o Senhor está preparando uma morada celestial para aqueles que permanecerem firmes na fé e escolherem renunciar ao pecado e viver a vontade de Deus na terra. Lugar para TODO aquele que decidir entregar sua vida pra Jesus e ter nele o ÚNICO acesso ao PAI.
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

FICA NAS SUAS MÃOS DECIDIR. A RESPOSTA DA PERGUNTA INICIAL É A SEGUINTE:

SALVAÇÃO É PRA TODOS SIM!!! PRA TODOS QUE ESCOLHEREM VIVER COM JESUS E SE ENTREGAREM A ESSE ÚNICO SALVADOR!!!

Se você escolher a opção 1) não posso fazer nada por você além de orar pra que seus olhos sejam abertos a tempo, pois Jesus está voltando!

Se você quer escolher comigo a opção 2) vamos orar agora. Repita comigo em voz alta:

SENHOR JESUS, A CADA DIA EU AFIRMO E REAFIRMO QUE ESCOLHO MORAR NO CÉU CONTIGO. MINHA VIDA E MINHAS ESCOLHAS MUITAS VEZES ME AFASTARAM DESSE PROPÓSITO, MAS O SEU AMOR ME CONSTRANGE DIARIAMENTE A RENOVAR A ALIANÇA QUE TENHO CONTIGO. PAI, PERDOA MINHAS INIQUIDADES E PECADOS E ME FAZ FILHO(A) TEU(TUA). EU DECLARO QUE JESUS É MEU ÚNICO E SUFICINTE SALVADOR E QUE NADA PODE ME SEPARAR DESSE AMOR, DO AMOR DAQUELE QUE SE ENTREGOU POR MIM!!! PEÇO AO PAI QUE ESCREVA MEU NOME NO LIVRO DA VIDA E ME FAÇA A CADA DIA MAIS UMA PARTE DO CORPO DE CRISTO NA TERRA!!! QUERO CRESCER DIÁRIAMENTE EM CONHECIMENTO E GRAÇA NA PALAVRA DE DEUS!!! QUE ASSIM SEJA EM NOME DE JESUS!!!

Que Deus confirme a sua escolha e fortaleça seus passos a cada dia!!!

Grande abraço!!!

Deus te abençoe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: