A Paz do Senhor amados, estive ausente por alguns dias devido à muito trabalho, final de ano, balanço na empresa.... Bom, mas para a Glória do Senhor estou de volta!!!!!

Glorifico à Deus por sua vida que tem acompanhado o trabalhar do Senhor através de minha vida!!!! Que você possa ser ricamente abençoado através de mais esse estudo vindo de Deus para você!!!!

Vamos lá:

03/12/2010 - Estudo do dia: A MELHOR DEFESA É O ATAQUE!!!


Amados, quando digo que a  melhor defesa é o ataque, me refiro à nossa batalha espiritual diária....
Quando estamos desatentos podemos ser atingidos por pequenos ataques do inimigo e esses pequenos ataques semeiam em nossas vidas "sementes de ervas-daninhas", explicando melhor eu poderia dizer que a cada vez que você desagrada à Deus, consequentemente agrada ao inimigo e dá ao inimigo LEGALIDADE pra agir na sua vida!!!!

A Bíblia é radical à respeito disso, veja o que Jesus diz no evangelho de Mateus:

Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. Mateus 5:29



Vamos focar na palavra que destaquei um pouco acima: LEGALIDADE

No dicionário a palavra LEGALIDADE significa:

legalidade
(legal + -idade)

s. f.
1. Qualidade de legal.
2. Conformidade com a lei; validez legal.

Vamos lá, qualidade de legal, conformidade com a lei, o que isso tem a ver com nosso contexto de estudo???

SIMPLES, a cada pecado cometido você torna legal, valida a autoridade de satanás naquela área.... parece complexo mas é bem simples, veja um exemplo:

Se você tem uma tendência forte à pecar na área sexual, luta contra esse mal mas acaba caindo (amados, a queda não precisa ser chegar as vias defato não, pode ser um pensamento mal intensionado que abre aos poucos caminho para o pecado em sí..... Como citei anteriormente, quando pecamos permitimos que o iminigo lance sementes de ervas-daninhas prontas a nos destruir.... Se você permitiu que fossem lançadas qualquer tipo de semente em você, "DESTRUA A ERVA" antes que brote e frutifique o mal em você!!!) .
Quando você vai dando legalidade o inimigo vaii colocando em sua frente mais sitações que levam você à esse pecado!!! 
Bom, para entrarmos verdadeiramente no contexto do estudo de hoje vamos até a Palavra do Senhor!!!
 
Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
 
O que, porém, vos digo, digo a todos: vigiai! Marcos 13:37
 
Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. 1 Coríntios 16:13
 
Estes versículos extraidos da Palavra de Deus dizem muito sobre nossa tarefa no confronto ao pecado, mas o versículo no qual vamos nos firmar hoje é o seguinte:
 
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
 
Preste atenção amados, as palavras acima são palavras de Jesus!!!! Primeiro Ele nos dá uma ordem: VIGIAI E ORAI!!! Essa palavra de ordem confirma o título do nosso esttudo de hoje!!!
 
Como você pode atacar as trevas e frustar o inferno???
 
Vigiando e orando!!! Quando digo que a melhor defesa é o ataque falo sobre o ataque espiritual, pois a Bíblia Sagrada em Efésios diz:
 
porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Efésios 6:12
 
É simples de se entender, mas é dificíl de fazer, voltemos ao versículo central do nosso estudo....
 
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41
 
Amados, aqui está o porque dessa luta tão grande e o porque devemos estar sempre em posição de guerra contra o pecado, a Palavra de Deus nos alerta que temos uma forte arma e essa arma é a comunhão com o Senhor vigiando e orando para não cair em tentação, mas diz que temos dentro de nós mesmos um  grande inimigo que é usado por satanás contra nós mesmos, A NOSSA CARNE QUE É FRACA, por isso amados estejam se fortalecendo de todo armamento do Senhor contra esse mal que é o pecado e assim vamos remover toda LEGALIDADE de satanás em nossas vidas, para sermos puros diante do Senhor nosso Deus e assim podermos contemplar o melhor de Deus para nossas vidas!!!! 
 
Vamos orar:
 
Senhor, nesse momento eu entrego a Tí tudo em minha vida!!!
Pai, eu sei que minha carne é fraca, mas o Senhor é minha força, minha rocha e meu salvador!!!
Clamo agora ao Senhor pelo perdão das minhas falhas e pecados que eu sei que estão me afastando do Senhor (confesse agora seus pecados à Deus, você sabe o que está em sua vida que não agrada à Deus, então agora peça o perdão pois o Senhor é pronto a lhe perdoar).....
 
Amado Senhor, diante dos pecados aqui confessados me coloco disponível em Tuas mãos e quero ser limpo de todos os males que o inimigo tem plantado em minha vida, retiro em nome de Jesus toda semente de "erva-daninha" minha vida, louvado seja o Senhor e somente o Senhor em minha vida!!!
Me limpe ó Pai amado de todo mal e me direcione para Teu propósito em minha vida!!!!
Assim que oro, em nome de Jesus, Amém!!!!

 
Não importa onde ou como você está, se derrame aos pés do Senhor, Ele está te esperando de braços abertos para te perdoar e libertar, basta você tomar a atitude correta, SE ENTREGAR DE VERDADE AO SENHOR E LIMPAR SUA VIDA DE TODO PECADO!!!
 
Deus te abençoe!!!