24/12/2010 - Estudo do dia: ELE NASCEU!!!


A paz do Senhor Jesus amados!!! Hoje é um dia muito especial estamos na véspera da comemoração mais importante do ano, amanhã iremos comemorar o nascimento de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO!!!

Que possamos nos lembrar do motivo principal da data do Natal, muito acham que este dia é apenas um dia de trocar presentes e de confraternização, mas neste dia comemoramos o nascimento daquele que veio enviado por Deus Pai para salvar o mundo do pecado e para que houvesse reconciliação de Deus com o homem. O homem estava caido em pecado desde o pecado capital cometido por Adão e Eva e isso o afastou da presença de Deus, mas para cumprir a promessa veio da descendência da mulher aquel que esmagou a cabeça da serpente e venceu até a morte!!!!



Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Mateus 1:18

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. Mateus 1:19

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; Mateus 1:20

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Mateus 1:22

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:23

E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; Mateus 1:24

E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. Mateus 1:25 

 Jesus Cristo é o filho prometido por Deus que veio nos salvar de todo mal, Ele é a prova do amor de Deus para conosco, mesmo não sendo merecedores.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Portanto amados, que neste dia 25, possamos comemorar o aniversário de nossa libertação, que seja vivo o espírito de Paz de Amor e que neste Natal não nos desviemos da verdadeira motivação dessa festa Cristã, o NASCIMENTO DE NOSSO SALVADOR!!!!

Glória à Deus por isso!!!!
Glória à Deus por nos amar mesmo não sendo merecedores!!!!
Glória à Deus pela Salvação que temos em Cristo Jesus!!!!
Glória à Deus pelo Natal, o Nascimento de nosso Salvador!!!!
Aleluia, que Deus os abençoe em mais ese aniversário de Cristo em nossas vidas!!!!!

Vamos orar:

Amado Pai e Poderoso Deus, Te louvamos por mais esse ano que se passou na presença e Jesus, nosso Salvador, louvamos a Tí pelo Teu amor e celebramos mais um Natal sabendo que esta data é não uma simples festa de confraternização, mas um marco na história da humanidade, um tremendo demonstrativo do Teu amor, o Senhor Jesus veio pra nos salvar e nos libertar de todo mal, aleluia, glórias ao Senhor, mais um Natal passamos na presença sublime da Tua soberana graça!!!!
Assim glorificamos o Teu santo nome e nos regozijamos no amor e na Salvação em Cristo, pra sempre e sempre, no poderoso nome de Jesus, Amém!!!

Que Deus os abençoe!!!