Novidade interessante!!!

Agora, todas as sextas feiras escrevo para a coluna  PAPO PRA JOVEM, no portal da Rádio Gospel AJDUK'S!

Também re-postarei os mesmos estudos aqui!

A publicação dessa semana é: JOVEM VOCÊ É FORTE, USE ESSA FORÇA!




Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.
Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.
Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.
Mas, se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado. Desta forma sabemos que estamos nele:
aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou.
Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês têm desde o princípio: a mensagem que ouviram.
No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.
Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.
Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.
Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram.
Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.
Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.
Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.
1 João 2:1-14

Como essa palavra é forte e verdadeira! Deus através de João dá uma recomendação fundamental para a vida Cristã! Começa dizendo para não pecarmos, mas se por um acidente o pecado vier a acontecer, temos um fiel intercessor junto ao Pai, JESUS!
Mas o texto continua ensinando mais... Se você diz que conhece a Deus e não segue seus mandamentos você está mentindo, é moleza dizer que seve a Deus, MAS SER FIEL A DEUS É PROS FORTES!!! Temos que obedecer a Palavra do Senhor e viver nela...
Temos que amar as pessoas, o texto acima também diz que se afirmamos estar em Deus e não amamos, se guardamos ódio não estamos em Deus!
Tudo isso é ensinamento e vida pra nós! Mas vamos aprender muito com os 2 versículos finais do texto acima:
O Versiculo 13 diz: Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.
O Versículo 14 diz: Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

Mergulhei nesse decreto "VOCÊS SÃO FORTES"
A Palavra forte no dicionário significa: 
que tem grande força física e/ou orgânica; cujos músculos são bem desenvolvidos; robusto, vigoroso.
"jovem f."
Uma das definições para forte no dicionário é Jovem! Há em nós uma força dada por Deus, um vigor diferenciado para a juventude...
E se sua pergunta for, PORQUE? a RESPOSTA É SIMPLES!
OS MAIORES DESAFIOS DAS NOSSAS VIDAS SÃO NESSA FASE! 
Saber o que será do futuro!
Manter uma vida de santidade em meio a tantas ofertas de pecado!
Constituir um caráter e uma vida!
Criar uma família ou lutar pela nossa família!
Planejar o futuro!
Construir uma carreira profissional!
Concluir os estudos!
Pra vencer tudo isso SÓ ALGUÉM FORTE!!!
Mas infelizmente tem muito jovem sendo derrotado pela vida e pelas lutas que a juventude impõe!
Sabe porque? Porque esse texto não diz que você é forte porque tem força em si mesmo, VOCÊ É FORTE QUANDO A PALAVRA DE DEUS PERMANECE EM VOCÊS E VOCÊS VENCEM O MALIGNO!
Nunca é cedo demais para ter uma vida de intimidade com Deus!
Antigamente se esperava dos anciãos uma vida de intimidade com Deus e de mover do Espírito Santo, acreditavam que só seria usado por Deus quem tivesse decadas na presença dEle!
CHEGOU O TEMPO DE DERRUBAR ESSA MENTIRA!!! TODOS OS QUE SE ENTREGAREM VERDADEIRAMENTE AO SENHOR SERÃO PODEROSAMENTE USADO POR ELE!! ELE NOS DEU FORÇA PARA USARMOS A JUVENTUDE PRA GLÓRIA DELE E GANHAR O MÁXIMO DE PESSOAS PRA CRISTO!!!
Vários homens foram chamados desde pequenos para servir a Deus na Palavra! Não se deixe limitar pelo que as pessoas dizem, mas aceite o decreto da palavra de Deus!!! JOVENS VOCÊS SÃO FORTES EM DEUS, USEM ESSA FORÇA!
Se usarmos todo o vigor que o Senhor nos deu para falar do amor dEle e viver o melhor dEle, nós seremos agentes de transformação nas nossas famílias, nas nossas redes sociais e onde quer que formos!!!
USE A FORÇA DE DEUS QUE ESTÁ EM VOCÊ!!! EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!

_________________________________________________________________________________

Quero também lhe convidar para conhecer o portal da Rádio Gospel AJDUK'S e curtir, comentar e compartilhas nossas matérias semanais lá!!!

Segue o link dessa matéria no portal AJDUK'S:
https://www.ajduks.com.br/2017/01/06/jovem-voce-e-forte-use-essa-forca/