Toda semana posto estudos no portal da Rádio Gospel AJDUK'S e Re-Posto eles aqui para vocês, amigos e seguidores do Blog, segue estudo dessa semana no portal Ajduk's:

O Jovem, a Palavra Profética e as Visões que Deus Prometeu!





Vamos hoje até a palavra Profética de Joel em Joel 2:
“E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.
Joel 2:28 NVI
Joel estava profetizando sobre Israel,  depois de chamar o povo ao arrependimento e de enviar provisão,  o Senhor vem com essa palavra!
Ele diz que derramaria do Espírito Santo e os filhos e filhas (Jovens e todo tipo de decentes) profetizarão!  Profetizar é decretar com fé,  crendo que as coisas que ainda não aconteceram, acontecerão pra glória de Deus!
O quanto você tem sido profeta na sua geração,  decretando salvação e o melhor de Deus? 
 Mas tem algo ainda mais maravilhoso e específico nesse texto para você jovem!
OS JOVENS TERÃO VISÕES! 
 
Deus quer abrir a visão espiritual dos jovens e fazer essa juventude ver além do natural,  Deus quer que você olhe para um lugar de “baladas” e veja pela fé aquele lugar transformado em um lugar de adoração… Deus quer que você tenha discernimento espiritual para olhar um amigo que se declara ateu e ver nele um cristão cheio de Deus…. O Senhor quer que você olhe para seus amigos que zombam da sua fé e veja neles novos adoradores em potencial…. Deus quer abrir os seus olhos para você ver nas pessoas e nos lugares o plano dEle, mesmo que a reali da de atual seja diferente do que Deus quer!
Mas ter essa visão espiritual é para um grupo de jovens específico,  OS QUE SÃO CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS! O texto de Joel diz que o Senhor derramaria o espírito Santo e a partir desse derramar os jovens teriam essas visões e essa autoridade Profética!
Tenho 2 notícias pra vocês, uma boa e outra não tão boa…. Vou começar pela pior notícia para depois tudo acabar bem….
A notícia não tão boa é que quando você for cheio (a) do Espírito Santo muitos não entenderão e alguns até zombarão de você!
Mas a notícia boa, ótima e abençoada é que já está disponível aos que querem!  O Espírito Santo prometido em Joel 2 já foi derramado em Atos 2:
Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: “Homens da Judeia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar isto! Ouçam com atenção: estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! Ao contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel: “ ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.
Atos 2:14‭-‬17 NVI
Depois do Espírito Santo ser derramado alguns perguntaram se os que estavam orando em outras línguas, profetizando e se enchendo do Espírito Santo estavam bêbados, mas Pedro disse para ficarem tranquilos que era só o cumprimento da palavra de Joel 2!
Toda essa reflexão de hoje é pra te dar um ânimo novo jovem!
O Espírito Santo já foi derramado e está acessível a todo aquele que O busca! Se você quiser ser usado(a) pelo Senhor, simplesmente se entregue e comece a profetizar e ter visões segundo a vontade de Deus!
Em nome de Jesus, que essa geração jovem de hoje seja usada poderosamente pelo Senhor Jesus para mudar realidades através da Palavra Profética e para conquistar o impossível através de uma visão espiritual igual a do Senhor!
Deus os abençoe e ative pra glória dEle!