Olá queridos, mais uma vez estou aqui para falar da maravilhosa Palavra de Deus!!!!

Me alegro a cada vez que o Senhor me permite compartilhar algo que vem dEle com vocês!!!!

Hoje de manhã, ao estudar a Palavra Deus me levou ao salmo 50..... O Salmista fala uma verdade sobre Deus que muitas vezes deixamos passar desapercebida....

Vamos á leitura da Palavra!



[Salmo de Asafe] O Deus poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.
Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus.
Virá o nosso Deus, e não se calará; um fogo se irá consumindo diante dele, e haverá grande tormenta ao redor dele.
Chamará os céus lá do alto, e a terra, para julgar o seu povo.
Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios.
E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.)
Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu protestarei contra ti: Sou Deus, sou o teu Deus.
Não te repreenderei pelos teus sacrifícios, ou holocaustos, que estão continuamente perante mim.
Da tua casa não tirarei bezerro, nem bodes dos teus currais.
Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas.
Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo.
Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e toda a sua plenitude.
Comerei eu carne de touros? ou beberei sangue de bodes?
Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.
E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Salmos 50:1-15

Estudando o que Deus diz através de Asafe no texto acima cheguei a algumas conclusões!

Vamos lá...

Em primeiro lugar a grandeza do poder de Deus é exaltada, em segundo lugar o caráter de Deus como juiz é ressaltado..

Mas a principal mensagem desse texto vem depois....

Deus diz através de Asafe:

Da tua casa não tirarei bezerro, nem bodes dos teus currais.
Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas.
Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo.
Se eu tivesse fome, não to diria, pois meu é o mundo e toda a sua plenitude.
Comerei eu carne de touros? ou beberei sangue de bodes?

Deus não precisa de nossa ajuda ou favor, DEUS É DEUS!!!

Tudo pertence a Ele e tudo vem dEle... Deus nos ensina aqui que não devemos tentar da nossa forma "ajudar" Deus fazer algo...

Muitas vezes queremos resolver as coisas do "nosso jeito" e acabamos nos dando mal... e pior... em alguns casos as pessoas ainda reclamam de Deus... dizendo que vivem uma vida correta e Deus não abençoa....

Deus não quer bodes, Deus não quer gado, Deus quer seu coração!!!

Deus é poderoso para te abençoar....

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
Efésios 3:20

Deus pode te dar muito mais que você já pediu ou ousou sonhar....

mas você tem que entregar a Deus o que ele quer!!

Voltando ao salmo 50...

Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.


Deus quer que entreguemos a Ele sacrifícios de louvor... sacrifícios de louvor não precisam ser coisas mirabolantes... quer um exemplo....

Vamos supor que você seja uma pessoa que tem costume dizer palavrões... o fato de se controlar e refrear a sua lingua para não desagradar a Deus é um sacrifício de louvor....

Ou o fato de mudar as atitudes para atitude contida nos mandamentos de Deus... ou o fato de cortar os prazeres da carne.... vou usar meu exemplo:

A bíblia não condena a bebida alcoolica, mas condena a embriaguez... eu, antes de andar com Cristo, bebia muito, todos os dias cerveja e acompanhada de outras bebidas... EU TINHA PRAZER naquilo, MINHA CARNE se alegrava.... e ninguem me disse pra parar... mas eu entendi que não tinha controle sobre a bebida.... então fiz meu sacrifício de louvor a Deus e fazem anos que não tomo cerveja....

Esses são apenas exemplos... Deus vai te mostrar onde Ele quer um sarifício de louvor na tua vida!

Pois e estivermos debaixo da vontade dEle, Ele afirma:

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Salmos 50:15

Poderemos invocá-lo e Ele nos livrará!!!!

DEUS QUER DE VOCÊ UM SACRIFÍCIO DE LOUVOR PARA COMEÇAR A OPERAR MARAVILHAS EM SUA VIDA!!!!

ESTÁ DISPOSTO(A) A PAGAR O PREÇO???

CUSTA CARO MUITAS VEZES, MAS A CERTEZA DE TER DEUS CONTIGO NÃO TEM PREÇO!!!

Deus te abençoe!!!

Deixo um louvor pra vocês......



Se tudo parece impossível em sua vida CHEGOU A HORA DE ENTREGAR SUA VIDA POR COMPLETO AO SENHOR COM SACRIFICOS DE LOUVOR!!!!


ELE TE OUVE!!! ELE É O DEUS DO IMPOSSÍVEL!!!


Tenham um fim de semana abençoado e FELIZ NATAL (comemorem o verdadero natal amanhã, celebre a JESUS CRISTO)


Alan Bonassa