Estudo abençoado do Pr. Chris Durán

 ONDE FOI SUA PAZ E ALEGRIA?

(Rom 14:17) … porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.

A bíblia deixa bem claro que aquilo que demostre que uma pessoa vive dentro do reino do céu é quando ela experimente a justiça , paz e alegria dada pelo proprio Espirito Santo.
Não é isto uma grande recompensa ? Viver no Reino de Deus , é aceitar e decidir viver segundos os princípios e leis estabelecidas pelo Rei desse reino , me refiro evidentemente ao nosso Salvador Jesus Cristo.
Guarda no seu coração : Os que viverão dentro deste reino “invisivel“, colherão JUSTIÇA , PAZ E ALEGRIA !
 

Alguma dessas três características lhe falta hoje ?
Talvez nem você sabe explicar a razão pela qual você vive na murmuração , amargura , critica , insatisfação , negativismo , tristeza , falta de amor , e acusando os outros pelo seu fracasso !
Eu quero enfatizar um ponto que certamente pode ser o motivo de você ainda não prevalescer nesse reino sobrenatural onde experimentamos paz , justiça e alegria.

(Jonas 4:5) Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez para si uma barraca, e se sentou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade. 6E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e fê-la crescer por cima de Jonas, para que lhe fizesse sombra sobre a cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; de modo que Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira. 7Mas Deus enviou um bicho,… o qual feriu a aboboreira, de sorte que esta se secou.

Jonas se afastou da cidade de Ninive (que Deus decidiu poupar) e se assentou debaixo de uma barraca contemplando a famosa cidade que lhe causou tantas “dores”. Não esquecem que o profeta já tinha passado por uma experiencia traumática ao ser engolido por um peixe durante 3 dias. Jonas estava “ferido” e com resentimentos e magoa da parte dos habitantes de Ninive. Ele terminou obedecendo ao Eterno , pregando arrependimento e todos de Ninive reconheceram a voz do Senhor e mudaram de atitude. Mas o profeta estava ferido e não havia paz , alegria e justiça no seu coração!
Para livrá-lo do seu enfado , Deus fez crescer uma aboboreira e Jonas se alegrou! O que sustentava a paz e alegria de Jonas ?
Resposta: A aboboreira ! Sim amados leitores , uma planta era o que alegrava o profeta e não o fato de ver o povo salvo e mudado!
O grande segredo de experimentar a paz que exede todo entendimento , alegria e justiça é viver para agradar o Eterno! É “vibrar” pelos projetos e sonhos que Deus tem em salvar , curar e libertar esse planeta.
Se a sua alegria esta baseada naquilo que pode lhe dar mais conforto , (na aboboreira) , você nunca experimetará a VERDADEIRA PAZ , ALEGRIA E JUSTIÇA. Essas 3 benções são dadas exclusivamente para aqueles que sentem prazer em obedecer e se envolver nos assuntos do Pai.
Por mais que Deus tem prazer em Lhe dar “aboboreiras” na sua trajetória na terra , Ele nunca desejará que você deposite a sua força e confiança nelas porque cedo o tarde , desaparecerá . Mas as obras do Eterno são eternas e tudo aqueles que investem nelas, trabalhando como os seus soldados , terão paz , alegria e justiça PERMANENTE .
Deus é Pai para os que lhe pertencem , e como bom Pai , corrige aqueles que ama. Se o Eterno perceber que o coração do filho esta nas coisas terrenas , nas “Aboboreiras” da vida , certamente , enviará um bicho comer a “plantinha” que lhe traz tanta segurança e força.
Será que mesmo assim , o filho relutará e culpabiblizará Deus ou os outros pela morte ou perda da “Aboboreira” ? Se você esta nessa fase onde perdeu algo ou pessoa que lhe trazia paz , alegria ou mesmo força , permitindo que Deus levasse essa planta que Ele mesmo criou , é porque o Espirito Santo arde em ciúme e não deixará que você se afaste da sua presença.
Seja sábio(a) , veja essa perda como algo que vai acrescentar na sua comunhão e relacionamento com Deus .Vire a pagina e aguarda outra “Aboboreira” sem tirar os seus olhos do criador. Prevalesça nos propósitos que agradem a Deus , mesmo que são custosos e sacrificiais e lhe asseguro que experimentará PAZ , ALEGRIA E JUSTIÇA.

UMA ORAÇÃO PARA HOJE :
Meu Senhor , entendo agora as minhas oscilações emocionais. E confesso que tenho buscado a paz e alegria nas aboboreiras deste mundo. Tua palavra disse:”A alegria do Senhor é a minha força!” A minha força não é a “MINHA ALEGRIA”, mas sim a “SUA”! Quando o Senhor se agrade e se alegre e quando tomarei prazer nos seus designos , certamente viverei essa promessa. Os teus sonhos são os meus sonhos Senhor! Amem.
Pr Chris Duran

GLÓRIA A DEUS POR ESSAS PALAVRAS ABENÇOADAS QUE ELE NOS ENTREGOU ATRAVÉS DO PASTOR CHRIS DURÁN!!!

Não nos firmemos nas "aboboreiras" da vida, mas sim nos firmemos na maravilha do Deus que nos concede "aboboreiras" de provisão nos nossos dias!!!!

DEUS OS ABENÇOE!!!