05/11/2010 - Estudo do dia: Adorar à Deus!!!

O Senhor nos chama à adoração. Ele na Palavra afirma:

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24



Agora fica em nós o questionamento, se queremos adorá-lo e adorar em Espírito e em verdade, como fazer com que nossa adoração tome esse patamar espiritual??

Bom amados, a primeira coisa a fazer é simples...

Para adorar ao Deus verdadeiro, e adorar em espírito e em verdade, temos que retirar de nós todo tipo de idolatria, todo impedimento no mundo espiritual para que possamos ter uma comunhão verdadeira com o Senhor!!! E quando digo idolatria, digo no geral....
A idolatria pode ser caracterizada de várias formas, a primeira e mais conhecida é a adoração à imagens de escultura. São imagens de escultura os conhecidos "Santos", sejam eles quais forem, a bíblia nos adverte da seguinte forma:

Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Salmos 115:4

Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Salmos 115:5

Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Salmos 115:6

Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Salmos 115:7

A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Salmos 115:8

É bem clara a visão bíblica, se tornam iguais aos ídolos quem os adora e neles confia, ficam mudos, cegos, surdos, não conseguem respirar, nem apalpar com as mãos, não andam e nem emitem som algum diante de Deus. Deus não ouve clamor via atalhos, a bíblia nos ensina que só existe um caminho para chegar à Deus, JESUS CRISTO:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6  

Não adianta inventarmos outros "caminhos", só existe um caminho para chegarmos à Deus, os outros "caminhos" criados por mãos humanas não levam à lugar nenhum, como vimos no Salmo 115 acima....

Outra forma de Idolatria é aquela humana, quando adoramos à um ator ou um parente e as vezes até um animal de estimação, existe também a idolatria ao dinheiro. Saibam amados que adoração tem que ser somente à Deus,só Ele é digno de ser adorado, as demais coisas são secundárias e só existem por permissão de Deus!!!
Bom, tomando essa postura de seguir pelo CAMINHO verdadeiro, que é Jesus, devemos ainda tomar cuidado para não perder o foco de adorar verdadeiramente ao Senhor, em Espírito e Verdade!!!

Nossa adoração tem que ser não somente em palavras, embora com palavras também adoremos, mas o principal meio de adorarmos é com nosso testemunho. Falar para o mundo que somos adoradores do Deus verdadeiro, aquele da Bíblia, é fácil, mas devemos com nosso modo de viver e falar demonstrar que somos adoradores do Senhor, em Espírito e em Verdade!!!

A verdadeira adoração não precisa ser pronunciada com palavras, pode ser vista à distância!!!!

Se existe algo em você que faça com que as pessoas e PRINCIPALMENTE DEUS, não o vejam como um adorador verdadeiro, faça uma reflexão e uma "faxina" no seu modo de viver pois o Senhor disse:

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

e também nos disse:

Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Isaías 48:17

Vamos aprender sempre com o poderoso Deus e adorá-lo como se deve, sem atalhos, usando o único caminho que nos levadiretamente ao coração do Pai!!!!
JESUS CRISTO!!!!

Vamos orar:


Senhor meu Deus e Pai amado, queremos fazer de nossas vidas um ministério de louvor à Tí!!!
Queremos tocar o Teu coração com um louvor verdadeiro!!!
Tudo o Senhor tem feito por nós, tudo queremos fazer por Tí, adorando e louvando Teu Santo nome através do Teu filho amado que é o único caminho para chegarmos à Tí!!
Que trilhando o caminho com Jesus e por Jesus que é o caminho nós venhamos a conseguir agradar-te com um louvor verdadeiro, com nosso modo de ser e viver, de falar e pensar!!!
Como diz o louvor conhecido de todos:
QUE MINHA VIDA CANTE À TÍ!!!!
É assim amado Pai, que consagro esse dia e minha mente ao Senhor, te adorando em Espírito e em Verdade, em nome de Jesus, Amém!!!!

Adoremos ao Senhor e para quem não conhece o louvor Que minha vida cante à tí, seja abençoado com ele, postarei o louvor aqui abaixo!!!

Deus os abençoe ricamente!!!
Pr. Bonassa