03/11/2010 - Estudo do dia: Deus é a nossa alegria!!!

Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Filipenses 4:4
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Filipenses 4:5

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de
Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:7





Amados, não adianta gritarmos aos homens sobre nossas dores e pesares, isso é murmuração e o povo de Deus pereceu 40 anos no deserto por causa da murmuração...


Deus quer te fazer feliz e tirar tudo que te aflige, mas onde há murmuração Deus não põe a mão!!!

Sempre que obedecermos os mandamentos do texto bíblico acima seremos agraciados com o agir de Deus.


Em primeiro lugar devemos nos alegrar no Senhor, é nEle que reside toda fonte de amor e alegria, estando firmados e alicerçados nEle teremos toda a alegria do mundo!!! Não importamas circunstâncias....




Outra advertência está também nesse texto: Não andeis anciosos de coisa alguma!!!
Na falta de controle e ansiedade Deus não opera, porque quando anciosos nós acabamos por tentar resolver as coisas do "nosso jeito" e dessa forma nunca dá certo!!!

O mesmo versículo que diz para não andarmos anciosos também nos ensina como agir para sermos abençoados, o versículo nos ensina a fazer conhecidas nossas súplicas e clamores diante de Deus!!! É ele quem tem o poder de abençoar!!!

No momento que fizermos isso verdadeiramente, a palavra de Deus nos anima dizendo que A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO guardará nossa mente e coração em CRISTO JESUS!!!

A Palavra de Deus tem poder amados, devemos seguir ao "pé da letra" o que Ela ordena e assim,obedecendo ao nosso "manual de instruções" para a vida que é a Palavra de Deus, mal algum não nos tomará a PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO!!!!

Glória à Deus,ALELUIA!!!!

Nosso Deus preparou tudo para sermos abençoados, cabe a nós obedecendo aos Seus mandamentos tomarmos posse das bênçãos doSenhor!!!
Sejam elas fisicas, mentais,comportamentais, sociais ou financeiras!!!

Que Deus esteja sempre nos guiando à luz da Palavra!!!

Vamos orar:

Senhor amado, Deus todo poderoso, nós rejeitamos toda murmuração e todo tipo de ansiedade em nossas vidas, somos e seremos a cada dia mais direcionados pelo cerne da Tua Palavra. Não queremos ó Deus desagradar o Teu coração, por isso somente a Tí entregamos nossas síplicas e clamores verdadeiros!!!
Fazemos agora, diante de Tí, conhecidos os nossos pesares...(fale com Deus agora,coloque suas causas nas mãos daquele que pode resolver TODAS as causas, até as que aos nossos olhos são impossíveis)
..............................................................
......................................................
....................
.......
..
Amado Pai, agora que fizemos como o Senhor nos orienta em Sua palavra,confessamos diante de Tí nossos pesares, agora alegramo-nos em saber que nossas causas estão nas mãos do Justo Juiz, nos alegramos e descansamos no Senhor, que seja sempre feita a Tua soberana vontade em nossas vidas!!!
Assim que regozijandoem Cristo Jesus, nosso Salvador, que oramos em nome de Jesus, Amém!!!