24/11/2010 - Estudo do dia: HUMILDADE!!!

Olá queridos, Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos vocês!!!

Vamos hoje estudar um pouco sobre humildade, na Palavra de Deus encontramos vários indicativos de que para sermos abençoados e podermos ter uma vida de comunhão com Deus, devemos ser humildes, devemos retirar todo orgulho, soberba, prepotência, arrogância, etc.....

Veja alguns versículos que mostram essa verdade:

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 1 Pedro 5:6

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:3



Dois exemplos mostram claramente como Jesus ressaltava a humildade para seus apóstolos. O primeiro está em Mateus 18:1-4. Os apóstolos freqüentemente disputavam entre si sobre a grandeza. Dois deles uma vez foram tão ousados a ponto de pedir que fossem colocados acima de seus colegas no reino. Jesus respondeu à atitude deles chamando uma criança. Enquanto estes homens crescidos olhavam, Jesus começou a pregar um sermão memorável:

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? Mateus 18:1



E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, Mateus 18:2

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4

O segundo exemplo, ainda mais tocante, é registrado em João 13:1-17. Quando se preparavam para partilhar a refeição da Páscoa, Jesus aproveitou o momento para ensinar uma lição necessária. Os apóstolos jamais esqueceriam esta noite, e Jesus não perdeu a oportunidade para ensinar. Ele tomou uma toalha e  água e foi, de discípulo em discípulo, lavando seus pés. Isto era, por costume, serviço dos servos mais humildes, mas aqui o Criador do universo estava se humilhando diante de simples galileus. Quando terminou, ele voltou-se para os apóstolos e os questionou, vejam o texto completo:


Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1

E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, João 13:2

Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, João 13:3



Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. João 13:4

Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. João 13:5

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? João 13:6

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. João 13:7

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. João 13:8

Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. João 13:9

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. João 13:10

Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. João 13:11

Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? João 13:12

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. João 13:13

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. João 13:14

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13:16

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 13:17

Vejam amados que exemplo maravilhso de humildade que o Senhor nos dá aqui, voltemos ao versículo 12, o Senhor questionou os apóstolos e essa questão é para nós também, Ele pergunta: Entendeis o que vos tenho feito?
Amados, vocês conseguem entender a mensagem de Deus contida nesse estudo que Ele me direcionou a postar hoje????
Recebam essa mensagem em seu coração queridos, HUMILDADE é um pré-requisito para estar bem com Deus, Ele mesmo tem nos orientado através da Sua Palavra....
Retirem de suas vidas todas as formas de arrogância, prepotência, ira sem causa...
A própria Palavra de Deus nos alerta sobre a ira em Provérbios:

O insensato expande toda a sua ira, mas o sábio afinal lha reprime. Provérbios 29:11

Sejamos como Deus nos quer!!! Amáveis e Humildes para herdarmos o reino dos céus!!!

Vamos orar:

Amado Deus e Pai de amor, queremos como Teu filho Jesus, que é o mestre dos mestres, sermos humildes ao ponto de lavarmos os pés daqueles que são discipulos... queremos totalmente ser igual a Tí,nosauxilia nessa jornada à santidade e coloca em nossos corações a Tua humildade e o Teu amor Àgape que excede todo entendimento!!! Nos guarda da face do mal e nos livra de toda ira, em nome de Jesus, Amém!!!

Humildes e servidores, é assim que Deus nos quer para a Sua obra!!!
Deus os abençoe tremendamente!!!!