Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

HUMILDADE!!!

24/11/2010 - Estudo do dia: HUMILDADE!!!

Olá queridos, Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos vocês!!!

Vamos hoje estudar um pouco sobre humildade, na Palavra de Deus encontramos vários indicativos de que para sermos abençoados e podermos ter uma vida de comunhão com Deus, devemos ser humildes, devemos retirar todo orgulho, soberba, prepotência, arrogância, etc.....

Veja alguns versículos que mostram essa verdade:

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 1 Pedro 5:6

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:3



Dois exemplos mostram claramente como Jesus ressaltava a humildade para seus apóstolos. O primeiro está em Mateus 18:1-4. Os apóstolos freqüentemente disputavam entre si sobre a grandeza. Dois deles uma vez foram tão ousados a ponto de pedir que fossem colocados acima de seus colegas no reino. Jesus respondeu à atitude deles chamando uma criança. Enquanto estes homens crescidos olhavam, Jesus começou a pregar um sermão memorável:

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? Mateus 18:1



E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, Mateus 18:2

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. Mateus 18:4

O segundo exemplo, ainda mais tocante, é registrado em João 13:1-17. Quando se preparavam para partilhar a refeição da Páscoa, Jesus aproveitou o momento para ensinar uma lição necessária. Os apóstolos jamais esqueceriam esta noite, e Jesus não perdeu a oportunidade para ensinar. Ele tomou uma toalha e  água e foi, de discípulo em discípulo, lavando seus pés. Isto era, por costume, serviço dos servos mais humildes, mas aqui o Criador do universo estava se humilhando diante de simples galileus. Quando terminou, ele voltou-se para os apóstolos e os questionou, vejam o texto completo:


Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1

E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, João 13:2

Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, João 13:3



Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. João 13:4

Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. João 13:5

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? João 13:6

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. João 13:7

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. João 13:8

Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. João 13:9

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. João 13:10

Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos. João 13:11

Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? João 13:12

Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. João 13:13

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. João 13:14

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13:16

Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. João 13:17

Vejam amados que exemplo maravilhso de humildade que o Senhor nos dá aqui, voltemos ao versículo 12, o Senhor questionou os apóstolos e essa questão é para nós também, Ele pergunta: Entendeis o que vos tenho feito?
Amados, vocês conseguem entender a mensagem de Deus contida nesse estudo que Ele me direcionou a postar hoje????
Recebam essa mensagem em seu coração queridos, HUMILDADE é um pré-requisito para estar bem com Deus, Ele mesmo tem nos orientado através da Sua Palavra....
Retirem de suas vidas todas as formas de arrogância, prepotência, ira sem causa...
A própria Palavra de Deus nos alerta sobre a ira em Provérbios:

O insensato expande toda a sua ira, mas o sábio afinal lha reprime. Provérbios 29:11

Sejamos como Deus nos quer!!! Amáveis e Humildes para herdarmos o reino dos céus!!!

Vamos orar:

Amado Deus e Pai de amor, queremos como Teu filho Jesus, que é o mestre dos mestres, sermos humildes ao ponto de lavarmos os pés daqueles que são discipulos... queremos totalmente ser igual a Tí,nosauxilia nessa jornada à santidade e coloca em nossos corações a Tua humildade e o Teu amor Àgape que excede todo entendimento!!! Nos guarda da face do mal e nos livra de toda ira, em nome de Jesus, Amém!!!

Humildes e servidores, é assim que Deus nos quer para a Sua obra!!!
Deus os abençoe tremendamente!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: