Esse estudo abençoado encontrei hj  no blog do Pr. Chris Durán,
que essa mensagem possa te abençoar!!!

Estudo do dia: Pare de Exagerar!!!

(Ester 4:7) Mardoqueu lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a soma exata do dinheiro, que Hamã dissera que daria para os tesouros do rei, pelos judeus, para destruí-los.

Dois pontos estarei abordando agora com você!
Hamã estava determinado em destruir o povo Judeu. Movido pelo Espirito de Deus, Mardoqueu se humilhou, procurando a Deus. Imediatamente, o Senhor acionou o exercito do céu para que Ester entrasse nessa briga! Mardoqueu anunciou a soma exata do dinheiro que Hamã estava disposto a pagar para chegar ao seu alvo:Matar e destruir o povo escolhido.

Chama minha atenção o fato que Mardoqueu informa pro mensageiro de Ester a quantia EXATA que Hamã pagaria para os tesouros do rei !




Mardoqueu não extrapolou aquilo que seu adversario planejou fazer ! Há uma tendencia em você de exagerar ou aumentar as coisas que você realiza no seu dia a dia ou mesmo quando exerce seu ministerio ?
exagero_03

Um bom inicio conduz a um bom final!

Exagero é tomar uma verdade e aumentar-lá ate que se torne uma mentira!

Alguem lhe fez mal ,invejando seu lugar,criticando-o nas suas costas,planejando lhe ferir?

Quando somos vitimas,o grande perigo que corremos é exagerar o nosso caso e cair na armadilha do diabo,usando uma verdade comprovada e tornar-la maior do que é! Isso é mentira !

Já ouvi pessoas que falam o tempo todo que são perseguidos por todos,espalhando fatos não comprovados que justificaria a injustica que estão passando!

Essa pessoa entra num mundo irreal exagerando em tudo,intensificando a sua fornalha! Tipo:” minha fornalha esta a 700 graus ,quando na verdade esta a 100! “(Risos)

exagerar

Nossa tendencia é aumentar as palavras e ações que foram ditas e feitas contra nos! Mardoqueu falou exatamente e precisamente aquilo que estava vivendo e passando!

Você talvez exagera quando você expoe os “seus sonhos” recebidos por Deus,ou “visões”,ou “milagres” ou quem sabe “profecias” !

Pare de extrapolar!

(Jeremias 1:11) Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
E disse-me o SENHOR: Viste bem…

Jeremias recebeu uma visão de Deus que era uma vara de amendoeira! E veja o que Deus perguntou para ele: O que vês? E ele respondeu:”uma amendoeira.” Deus:”viste bem!”

macaco

Jeremias falou exatamente aquilo que tinha visto,nem mais nem menos! Se fosse alguns “profetas” dos dias de hoje certamente,veriam macacos no ramo da amendoeira dançando! (kkkkk)
Falar mais do que Deus falou não é bom! Falar outra coisa que Deus falou é pecado! Extrapolar o que vemos e recebemos de Deus é mentira!

A mentira tem pernas curtas!

Pouquissimo tempo atrás,um irmão me disse:”pastor Chris,você toca violão ?” Porque ? Respondi.
O irmão disse :” porque a fabrica da Takamine tem um lindo violão para lhe dar,você toca ?” respondi:” eu arranho!” ( já estava pensando no violão durante os meus eventos e o lindo presente!).Na verdade ,conheço 4 acordes e pensei depois :”Isso não é aranhar,isso é não tocar nada!” E deixei pra lá!

No dia seguinte,o irmão me leva na fabrica e me abre uma caixa novinha com um espetacular violão acustico para me dar. Mas o que mais temia ,me sobreveio!

Funcionarios e outros estavam reunidos numa sala,e um deles pegou o amplificador,afinou o violao e o passou nas minhas mãos para testar o instrumento! Comecei com um” “,depois um “si desafinado” e comecei a suar e pagar um mico porque todos estavam esperando que pelo menos arranhasse!

rato-tocando-violao

Não adiantou ,aquilo que tinha falado pro irmão havia sido revelado publicamente! Que VERGONHA!

Deus puxou minhas orelhas e me arrependi .Eu não fui humilde em dizer que não tocava nada! Quer saber o final da história ? Mesmo assim,a fabrica TAKAMINE me deu o violão!

Deus é misericordioso!

Se Mardoqueu houvesse falado uma verdade exagerada desde o começo sobre a quantia que Hamã pagou para matar o povo Judeu,satanas tomaria vantagem sobre a situação!

E pode ser que talvez houvesse criado problema mais a frente!

(Provérbios 11:1) Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.

Falar o justo faz parte de andarmos em santidade.

Em segundo lugar,Hamã estava dando para o tesouro do rei uma oferta para matar o povo escolhido de Deus!

Quantos sacrifícios ou ofertas que pronunciamos sendo “para Deus”,se tornam abomináveis ao olhos do Rei Jesus!

Nem todo empenho ou sacrificio é necessariamente agradável a Deus! Hamã ofertou para opter algo em troca e satisfazer o desejo abominável do seu coração!

Você sabe que alguns usam as escrituras manipulando-as para uso do seus proprios interresses corruptos !? Ofertam tempo em criticar seu próximo e julgando-o ,usando o pretexto que é em prol do reino de Deus!
mentira

Esses “Hamãs” que estão “servindo” na igreja e falam em nome do Rei Jesus serão severamente julgados por Deus e com mesma medida da sua cobiça!

UMA MUDANÇA PARA HOJE :

Senhor,confesso que pequei contra ti,todas as vezes que exagerei, situações,fatos ou mesmo aquilo que falaste ao meu coração ! Vigiarei para que o inimigo não venha mais me atacar nessa área da minha vida.Não serei um hamã,mas um Mardoqueu! Amem.

Pr Chris Duran

Amém... Palavra abençoada do Pr. Chris, inspirada por Deus!!!

Que Deus abençoe a vida do Pr. Chris Durán e seu ministério prospere atingindo e impactando mais e mais vidas a cada dia!!!

Glória a Deus!!!