Amados, hoje estava pensando em uma palavra para trazer para o blog e minha esposa me mostrou uma
foto curiosa que inspirou esse estudo de hoje, vamos lá!!!

15/04/2011 - Estudo do dia: LEI DO ESPELHO!!!

Vamos a tal foto:


Em primeiro lugar que Mãe desnaturada de ver uma bagunça dessas e ainda tirar foto, mas pode nos servir de ensino para nossas vidas, o título do nosso estudo de hoje é LEI DO ESPELHO, vamos entender o porque dei esse título....




Vocês com certeza já ouviram a expressão:
"Faça para os outros aquilo que gostaria que fizessem por você!!!"

É mais ou menos nessa linha de pensamento que quero seguir, mas à luz da Palavra de Deus!

VAMOS À BÍLIA:

Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39

Esse é um mandamento do Senhor, já parou para pensar que amar ao próximo como a nós mesmo requer alguns sacrifícios? Você já se moldou para fazer esses sacrifícios???

Mas a Bíblia sagrada nos reserva um mandamento ainda maior quanto ao amor ao próximo, você deve estar se perguntando: maior que amar na mesma quantidade que a mim mesmo?

A resposta é sim, vamos novamente para a Palavra de Deus:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

Amados, prestem atenção, o Senhor Jesus deixa um novo mandamento além dos 10 já conhecidos e este mandamento é de enorme impacto, pois Ele pede que amemos uns aos outros não como a nós mesmos, mas que venhamos a amar o próximo como Ele ama, ou seja, devemos amar o próximo mais que a nós mesmos... Ou seja amados, que onde nós passarmos somente sejam deixadas marcas de amor e marcas do amor de Cristo, que nossas vidas sejam usadas para transformar as vidas de outras pessoas, pois se somos de Cristo e parte do amor dEle devemos refletir isso para o mundo!!!!

Volto agora a tal foto para finalizarmos:


Que marcas você tem deixado nas pessoas que convivem com você???
Um borrão inconsequente como no caso dessa criança???
Ou a marca do amor de Cristo???

Lembre-se que tudo que você faz reflete em seu testemunho perante as pessoas e principalmente perante Deus, é o que chamo de LEI DO ESPELHO!!!

Pense a todo tempo que reflexo você está gerando!!!

Aí é você e Deus amado(a), eu quero a cada dia mais refletir o amor de Cristo e você???

Vamos orar:

Senhor amado quero usar a "LEI DO ESPELHO" a meu favor a cada dia, que este favor seja a Tua presença em primeiro lugar e que o meu favor seja poder ser usado por Tí em todo tempo e lugar que eu estiver, use a minha vida e o reflexo do Teu amor que tem saido de mim para impactar vidas. Agora se o reflexo que tem saido de mim não for de Teu agrado, clamo ao Senhor que através do Teu Santo Espírito molde meu modo viver para que o reflexo que saia de mim seja o brilho do Senhor para impactar o mundo!

Assim oro, em nome de Jesus, Amém!!!

SEJA UM REFLEXO VIVO DO AMOR DO SENHOR EM TODO TEMPO