Amados, todos passamos por lutas na caminhada cristã.... Todos vivemos momentos de alegria tramenda e também momentos onde parece que tudo está dando errado.... Vamos nos condicionar a olhar para o amor do Pai e esquecer do sofrimento que as circunstâncias tem causado....

Ontem na reunião do NV, Ministério Nova Vida, na Bola de Neve Marília, nosso irmão Henrique trouxe um texto da Palavra para refletirmos que diz muito à respeito do sofrimento, Paulo diz que o sofrimento é válido quando Deus permite o sofrimento para que haja arrependimento.... 

Leia o texto que estudamos ontem clicando no seguinte link:  http://www.bibliaonline.com.br/nvi/2co/7

Atentando ao versículo 5, Paulo diz que : "Pois, quando chegamos à Macedônia, não tivemos nenhum descanso, mas fomos atribulados de toda forma: conflitos externos, temores internos."




Já no versículo 6 ele fala que: "Deus, porém, que consola os abatidos, consolou-nos com a chegada de Tito"

e no versículo 9 uma verdade em que vou me apegar para discorrer o estudo de hoje: "A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte"

Preste atenção amados!!!!!

A tristeza segundo Deus produz arrependimento e leva a salvação!!!!!

A tristeza segundo o mundo produz morte!!!

Essa palavra tocou meu coração e Deus me ministrou dizendo ao meu coração quando eu orava hoje de manhã: " Filho, ainda que seja muito pesada a luta e muito doloroso o tratar de Deus as vezes, tudo que você tem passado é para produzir arrependimento e para que haja salvação através e você."

Amados, Deus primeiro PROVA, depois APROVA!!!!

Não se compara ao sofrimento que o mundo proporciona, pois o sofrimento do mundo é para destruir, enquanto o sofrimento com Cristo é para construir bases fortes!!!

Assim como todos eu enfrento lutas na minha caminhada com Deus, mas como na palavra de Habacuque 3 me firmarei na seguinte fé:

Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, Habacuque 3:17

ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:18

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Habacuque 3:19

Preste atenção no louvor a seguir e tome como verdade a afirmação que ele faz:

NÃO OLHO AS CIRCUNSTÂNCIAS, OLHO SEU AMOR!!!


Vamos orar:

Amado Deus, ainda que tudo se abale, ainda que tudo vá contra meu querer, ainda que nenhuma das sementes que eu lancar dê fruto, ainda que tudo pareça conspirar contra mim, EU LOUVAREI AO SENHOR, POIS O SENHOR É A MINHA FORÇA!!!!

Amo o Senhor não por aquilo que Tú pode me dar, mas por quem Tú és!!!!

Independente das circunstâncias amo o Senhor e louvo o Senhor!!!

 Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor em todo tempo!!!!
Assim oro, em nome de Jesus, Amém!!!!

OLHE PARA DEUS, O RESTO É APENAS RESTO!!!

LOUVE AO SENHOR, DEDIQUE SEUS PENSAMENTOS E ATITUDES A QUEM MERECE!!!

AO SENHOR JESUS!!! AO DEUS PAI E AO ESPÍRITO SANTO!!!