Paz amados, tenho tido dias corridos aqui, por isso ontem postei um estudo do site do pastor Chris Durán e hoje postarei um estudo interessante da Igreja Batista da Lagoinha!!

ESTUDO DO DIA: Como assim “a paz do Senhor”?



Tenho notado que ultimamente essa saudação tão comum entre os cristãos tem se tornado algo tão automático e mecânico que a maioria de nós tem de fato esquecido o que significa essa saudação e pior, esquecido do poder carregado nessas palavras tão simples, porém tão profundas. Era costume dos apóstolos saudarem a quem quer que encontrassem com a “Paz do Senhor” (ver 1 Coríntios 1.3 / Colossenses 1.2 / Filemom 1.3), não só pessoalmente como também em cartas e mensagens.
Muitos andam substituindo o bom e velho “Bom dia/Boa tarde/Boa noite” pela “Paz do Senhor”. Está errado? Não, não está! Porém, não podemos esquecer sobre o que exatamente estamos falando, quando dizemos “a Paz do Senhor”, estamos falando “Eu desejo que a Paz do Senhor Jesus o siga por onde quer que você for!”, então resumimos tudo ao simples e direto “a Paz do Senhor”.
Certa vez fui fazer uma visita a uma amiga que não via há muito tempo, assim que entrei em sua casa toda a família estava lá, e com toda a naturalidade disse: “A Paz do Senhor”, então o pai dela disse que não era crente, e começamos um diálogo interessante:
- Eu não perguntei se o senhor era crente, eu disse que quero que a Paz do Senhor o siga em todo lugar que você for.
- Como assim?
- O senhor trabalha?
- Sim.
- Então desejo que a Paz de Jesus esteja lá no seu trabalho junto contigo, afinal de contas ele cuida de nós 24 horas por dia de maneira bem individual. O senhor frequenta bares ou restaurantes?
- Sim.
- Então, desejo que a Paz de Jesus esteja contigo também livrando-o de todo acidente e lhe dando todo tipo de livramento; afinal de contas, acredito que Deus tem algo especial com o senhor.
Encerrei a conversa com um sorriso e um aperto de mão, enquanto ele, meio atônito, apenas olhava fixamente para mim. Dias depois minha amiga me disse que o pai dela tinha perguntado se tudo que eu tinha dito era verdade, se a Bíblia realmente falava isso e se Deus cuidava mesmo dele independente do lugar onde ele estivesse. Não sei o que aconteceu depois disso, mas com toda certeza a semente lançada começava a dar seus primeiros sinais de crescimento.
Lembro de uma história de um jovem e um senhor de idade que trabalhavam juntos e todos os dia ao chegar ao trabalho, o senhor falava para o jovem: “a Paz”, ao que o jovem respondia: “a Paz do Senhor Jesus!”, incomodado daquele senhor só lhe dizer  “a Paz”, o jovem lhe perguntou: “ Por que o Senhor nunca fala ‘a Paz do senhor Jesus’? O senhor olhou serenamente nos olhos dele e perguntou: “Que outra paz existe?”
Pare, e reflita sobre essa Paz que você está desejando. Filipenses 4.7 diz que Paz do Senhor Jesus excede todo o entendimento. Não existe palavra em nenhum idioma que possa descrever essa Paz. Assim, lembre-se a Paz de Deus é a melhor coisa que você pode desejar para uma pessoa. ‘A Paz do Senhor’ trará um impacto infinitamente maior do que um “Bom dia”.
Não permita que o “cristanês” nosso de cada dia, nos faça perder os detalhes do cotidiano, você pode mudar o dia de uma pessoa com suas palavras, existe poder em suas palavras, preste mais atenção nelas!
Que o Senhor Jesus muito abençoe a sua vida, e desejo que a Paz do Senhor Jesus vá com você por onde quer que você vá.
A Paz do Senhor!
:: Juan Phillipe – Colaborador do Portal Lagoinha.com