Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Como assim “a paz do Senhor”?

Paz amados, tenho tido dias corridos aqui, por isso ontem postei um estudo do site do pastor Chris Durán e hoje postarei um estudo interessante da Igreja Batista da Lagoinha!!

ESTUDO DO DIA: Como assim “a paz do Senhor”?



Tenho notado que ultimamente essa saudação tão comum entre os cristãos tem se tornado algo tão automático e mecânico que a maioria de nós tem de fato esquecido o que significa essa saudação e pior, esquecido do poder carregado nessas palavras tão simples, porém tão profundas. Era costume dos apóstolos saudarem a quem quer que encontrassem com a “Paz do Senhor” (ver 1 Coríntios 1.3 / Colossenses 1.2 / Filemom 1.3), não só pessoalmente como também em cartas e mensagens.
Muitos andam substituindo o bom e velho “Bom dia/Boa tarde/Boa noite” pela “Paz do Senhor”. Está errado? Não, não está! Porém, não podemos esquecer sobre o que exatamente estamos falando, quando dizemos “a Paz do Senhor”, estamos falando “Eu desejo que a Paz do Senhor Jesus o siga por onde quer que você for!”, então resumimos tudo ao simples e direto “a Paz do Senhor”.
Certa vez fui fazer uma visita a uma amiga que não via há muito tempo, assim que entrei em sua casa toda a família estava lá, e com toda a naturalidade disse: “A Paz do Senhor”, então o pai dela disse que não era crente, e começamos um diálogo interessante:
- Eu não perguntei se o senhor era crente, eu disse que quero que a Paz do Senhor o siga em todo lugar que você for.
- Como assim?
- O senhor trabalha?
- Sim.
- Então desejo que a Paz de Jesus esteja lá no seu trabalho junto contigo, afinal de contas ele cuida de nós 24 horas por dia de maneira bem individual. O senhor frequenta bares ou restaurantes?
- Sim.
- Então, desejo que a Paz de Jesus esteja contigo também livrando-o de todo acidente e lhe dando todo tipo de livramento; afinal de contas, acredito que Deus tem algo especial com o senhor.
Encerrei a conversa com um sorriso e um aperto de mão, enquanto ele, meio atônito, apenas olhava fixamente para mim. Dias depois minha amiga me disse que o pai dela tinha perguntado se tudo que eu tinha dito era verdade, se a Bíblia realmente falava isso e se Deus cuidava mesmo dele independente do lugar onde ele estivesse. Não sei o que aconteceu depois disso, mas com toda certeza a semente lançada começava a dar seus primeiros sinais de crescimento.
Lembro de uma história de um jovem e um senhor de idade que trabalhavam juntos e todos os dia ao chegar ao trabalho, o senhor falava para o jovem: “a Paz”, ao que o jovem respondia: “a Paz do Senhor Jesus!”, incomodado daquele senhor só lhe dizer  “a Paz”, o jovem lhe perguntou: “ Por que o Senhor nunca fala ‘a Paz do senhor Jesus’? O senhor olhou serenamente nos olhos dele e perguntou: “Que outra paz existe?”
Pare, e reflita sobre essa Paz que você está desejando. Filipenses 4.7 diz que Paz do Senhor Jesus excede todo o entendimento. Não existe palavra em nenhum idioma que possa descrever essa Paz. Assim, lembre-se a Paz de Deus é a melhor coisa que você pode desejar para uma pessoa. ‘A Paz do Senhor’ trará um impacto infinitamente maior do que um “Bom dia”.
Não permita que o “cristanês” nosso de cada dia, nos faça perder os detalhes do cotidiano, você pode mudar o dia de uma pessoa com suas palavras, existe poder em suas palavras, preste mais atenção nelas!
Que o Senhor Jesus muito abençoe a sua vida, e desejo que a Paz do Senhor Jesus vá com você por onde quer que você vá.
A Paz do Senhor!
:: Juan Phillipe – Colaborador do Portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: