A Paz do Senhor amados!!!

Meditando na Palavra de Deus hoje me deparei com um texto que me impactou de uma forma diferente que das outras vezes que o lí...

Vamos falar de transformação!!!!

Estudo do dia: LEVI PODE SE TORNAR MATEUS?








Leia comigo:

Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me".
Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.
Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas.
Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: "Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’? "
Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.
Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".
E eles lhe disseram: "Os discípulos de João jejuam e oram freqüentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os teus vivem comendo e bebendo".
Jesus respondeu: "Podem vocês fazer os convidados do noivo jejuar enquanto o noivo está com eles?
Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias jejuarão".
Então lhes contou esta parábola: "Ninguém tira remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha.
E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho novo rebentará as vasilhas, se derramará, e as vasilhas se estragarão.
Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em vasilhas de couro novas.
Lucas 5:27-38

Jesus viu um publicano, um cobrador de impostos sentado na coletoria. Para a realidade cultural daquela época os cobradores de impostos eram vistos como perversos, abusivos e mercenários...

Jesus não olhou pra mesa, não olhou pro bolso de Levi pra ver o quanto ele tia desviado de dinheiro, Jesus olhou pro coração que estava inclinado a aceitá-lo, olhou para alguém que mesmo sujo pelo pecado estava disposto a mudar!

Ai está o "x" da questão... Não importa como você está, importa qual é a sua disposição para mudar!!!

Ao ouvir o chamado de Jesus Levi se levantou para ser Mateus, o pecador cobrador de impostos se levantou para ser apóstolo do salvador!!!

Quando nos levantamos para andar com Deus temos que pagar preço e tomar as atitudes corretas...

Levi ofereceu um banquete para Jesus e chamou outros publicanos e ainda chamou mais pessoas.. "Quem sabe uma célula"... Levi ficou tão impactado com o poder de Jesus que queria de pronto abençoar o Mestre com um banquete e compartilhar o que estava recebendo chamando amigos para cear com o mestre! Você quando se entregou pra Jesus fez o que??? Se escondeu pra não mostrar pros seus amigos ou deu um banquete de adoração a Deus pregando a palavra a todos que ama????

Os fariseus e mestres da lei da época criticaram Jesus por andar com publicanos e pecadores e Ele disse que não veio pros que estão sãos, mas pros doentes... SE VOCÊ NÃO SE JULGA DIGNO DE RECEBER A PRESENÇA DE DEUS, SE VOCÊ ACHA QUE PECOU DEMAIS PRA TER A HONRA DE VIVER COM DEUS, É JUSTAMENTE PRA VOCÊ QUE JESUS VEIO!!!

Ainda insistiram em comparar o ministério de Jesus com o o ministério de João Batista e Jesus simplesmente disse que ele era o noivo, o filho de Deus, ninguem jejua na festa com o noivo... Se disserem que fulano ou ciclano é mais santo que você apenas viva a presença de Deus! 

Sua vida não é pra ser vitrine pra fariseus, sua vida é pra gerar frutos pra Deus!!!

Jesus disse que vinho novo é colocado em odre novo, odre velho se rasga com vinho novo... APRENDA: pra receber coisas novas de Deus você precisa tomar novas posturas!!! 

LEVI PODE SE TORNAR MATEUS?

PECADORES PODEM SE TORNAR FILHOS DE DEUS???


A RESPOSTA É SIM!!!

BASTA OUVIR A VOZ DE DEUS TE CHAMANDO E ANUNCIAR O AMOR DE DEUS GERANDO FRUTOS ATRAVÉS DA SANTIDADE PARA GANHAR O MÁXIMO DE PESSOAS PRA JESUS E MEDIANTE A NOSSA MUDANÇA GERAR MUDANÇA NA VIDA DAS OUTRAS PESSOAS!!!

Tome as posturas corretas, faça as mudanças necessárias e Deus vai transformar a tua vida pra sempre!!!

Vamos orar:

Senhor, me ensine a mudar as condutas que ainda não mudei, me ajuda a vencer a mim mesmo e viver tudo o que Tu tens pra mim. Cancela todo decreto do meu passado e me guia pelo caminho da eternidade pra viver alinhado com Teus planos, eu quero que todo passado errado (LEVI) seja apagado da minha vida e que toda a vida que o Senhor tem pra mim na Tua presença (MATEUS) venha fluir em nome de Jesus!


Viva o melhor de Deus e anuncie Seu amor!!!

Adore a Deus com esse louvor:


ABANDONE O LEVI QUE AINDA EXISTE EM VOCÊ E SE LEVANTE COMO UM APÓSTOLO DO SENHOR PARA SER TRANSFORMADO E TRANSFORMAR PESSOAS!