Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


terça-feira, 11 de agosto de 2015

LEVI PODE SE TORNAR MATEUS?

A Paz do Senhor amados!!!

Meditando na Palavra de Deus hoje me deparei com um texto que me impactou de uma forma diferente que das outras vezes que o lí...

Vamos falar de transformação!!!!

Estudo do dia: LEVI PODE SE TORNAR MATEUS?








Leia comigo:

Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: "Siga-me".
Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.
Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas.
Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: "Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’? "
Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.
Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento".
E eles lhe disseram: "Os discípulos de João jejuam e oram freqüentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os teus vivem comendo e bebendo".
Jesus respondeu: "Podem vocês fazer os convidados do noivo jejuar enquanto o noivo está com eles?
Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias jejuarão".
Então lhes contou esta parábola: "Ninguém tira remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha.
E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho novo rebentará as vasilhas, se derramará, e as vasilhas se estragarão.
Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em vasilhas de couro novas.
Lucas 5:27-38

Jesus viu um publicano, um cobrador de impostos sentado na coletoria. Para a realidade cultural daquela época os cobradores de impostos eram vistos como perversos, abusivos e mercenários...

Jesus não olhou pra mesa, não olhou pro bolso de Levi pra ver o quanto ele tia desviado de dinheiro, Jesus olhou pro coração que estava inclinado a aceitá-lo, olhou para alguém que mesmo sujo pelo pecado estava disposto a mudar!

Ai está o "x" da questão... Não importa como você está, importa qual é a sua disposição para mudar!!!

Ao ouvir o chamado de Jesus Levi se levantou para ser Mateus, o pecador cobrador de impostos se levantou para ser apóstolo do salvador!!!

Quando nos levantamos para andar com Deus temos que pagar preço e tomar as atitudes corretas...

Levi ofereceu um banquete para Jesus e chamou outros publicanos e ainda chamou mais pessoas.. "Quem sabe uma célula"... Levi ficou tão impactado com o poder de Jesus que queria de pronto abençoar o Mestre com um banquete e compartilhar o que estava recebendo chamando amigos para cear com o mestre! Você quando se entregou pra Jesus fez o que??? Se escondeu pra não mostrar pros seus amigos ou deu um banquete de adoração a Deus pregando a palavra a todos que ama????

Os fariseus e mestres da lei da época criticaram Jesus por andar com publicanos e pecadores e Ele disse que não veio pros que estão sãos, mas pros doentes... SE VOCÊ NÃO SE JULGA DIGNO DE RECEBER A PRESENÇA DE DEUS, SE VOCÊ ACHA QUE PECOU DEMAIS PRA TER A HONRA DE VIVER COM DEUS, É JUSTAMENTE PRA VOCÊ QUE JESUS VEIO!!!

Ainda insistiram em comparar o ministério de Jesus com o o ministério de João Batista e Jesus simplesmente disse que ele era o noivo, o filho de Deus, ninguem jejua na festa com o noivo... Se disserem que fulano ou ciclano é mais santo que você apenas viva a presença de Deus! 

Sua vida não é pra ser vitrine pra fariseus, sua vida é pra gerar frutos pra Deus!!!

Jesus disse que vinho novo é colocado em odre novo, odre velho se rasga com vinho novo... APRENDA: pra receber coisas novas de Deus você precisa tomar novas posturas!!! 

LEVI PODE SE TORNAR MATEUS?

PECADORES PODEM SE TORNAR FILHOS DE DEUS???


A RESPOSTA É SIM!!!

BASTA OUVIR A VOZ DE DEUS TE CHAMANDO E ANUNCIAR O AMOR DE DEUS GERANDO FRUTOS ATRAVÉS DA SANTIDADE PARA GANHAR O MÁXIMO DE PESSOAS PRA JESUS E MEDIANTE A NOSSA MUDANÇA GERAR MUDANÇA NA VIDA DAS OUTRAS PESSOAS!!!

Tome as posturas corretas, faça as mudanças necessárias e Deus vai transformar a tua vida pra sempre!!!

Vamos orar:

Senhor, me ensine a mudar as condutas que ainda não mudei, me ajuda a vencer a mim mesmo e viver tudo o que Tu tens pra mim. Cancela todo decreto do meu passado e me guia pelo caminho da eternidade pra viver alinhado com Teus planos, eu quero que todo passado errado (LEVI) seja apagado da minha vida e que toda a vida que o Senhor tem pra mim na Tua presença (MATEUS) venha fluir em nome de Jesus!


Viva o melhor de Deus e anuncie Seu amor!!!

Adore a Deus com esse louvor:


ABANDONE O LEVI QUE AINDA EXISTE EM VOCÊ E SE LEVANTE COMO UM APÓSTOLO DO SENHOR PARA SER TRANSFORMADO E TRANSFORMAR PESSOAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: