Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


sábado, 15 de agosto de 2015

SHEMITAH, SHEMITÁ, ANO SABÁTICO???

Paz galera! Tanto tem se houvido sobre  essa tal Shemitah e tanta confusão tem sido gerada...

Hoje Deus me pediu pra relatar algumas coisas importantes sobre o assunto!!! BÓRA LÁ!!!!

ESTUDO DO DIA: SHEMITAH, SHEMITÁ, ANO SABÁTICO, O QUE É ISSO?




Gosto de trazer conhecimento bíblico alinhado com conhecimento histórico, para que tenhamos uma fé embasada em fatos, pois CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, então vamos ao que a WIKPÉDIA diz sobre SHEMITAH:

Shemitá (hebraico): שמיטה, literalmente "libertação"), também chamado de Ano Sabático, é o sétimo ano do ciclo de sete anos da agricultura ordenado pela Torápara o povo de Israel.
Assim como o sábado é o descanso semanal das pessoas e dos animais, a terra também tem o seu sábado:[1] seis anos são para a semeadura,[2] mas o sétimo ano é de descanso.[3]
Neste sétimo ano, é proibido semear o campo, podar a vinha,[3] segar o que nascer da seara e colher as uvas da vinha não podada.[4]
Apenas o produto do descanso da terra servirá como alimento,[5] inclusive o gado e os animais da terra.[6]
Após sete períodos de sete anos,[7] o quinquagésimo ano é santificado - este é o ano do jubileu.[8]

  • Shabat - o sábado semanal, também com o sentido de descanso
  • Jubileu (Torá) - o ano seguinte a um ciclo de sete shemitás.

AGORA VAMOS À PALAVRA:

O ano sabático é o descanso da terra, ordenado por Deus, que encontramos em Ex 23,10-11; Lv 25,2-8, em que ela não poderia ser cultivada. Porém, segundo  Dt 15,1-2 é o ano de remissão das dívidas, e  em Dt 15,12, o ano da libertação de todo escravo israelita, pelo perdão  de sua dívida, todos esses acontecendo de 7 em 7 anos.
De acordo com Ex 23,10-11,  a semeadura da terra e o recolhimento dos frutos, pelos seus proprietários  ocorreria durante seis anos, mas  no sétimo ano,  a terra deveria descansar. Em Lv 25,1-7 o ano é considerado como um sábado de descanso para a terra, acontecendo de sete em sete anos,  cf. Lv 25,4. Assemelha-se  ao mesmo pedido que Deus fez aos seres humanos em parar de trabalhar um dia na semana, o mesmo dia em que Ele descansou para contemplar sua criação, o sétimo dia, ou seja o sábado.
 A intenção era oferecer à terra um tempo para  ela se  refazer do trabalho que dela é exigido e principalmente que os pobres tivessem oportunidade de recolher o que fosse  produzido espontaneamente cf. Ex 23,11. Também que os empregados e os animais que trabalham na terra  tivessem um descanso.  Assim, de 7 em 7 anos, ou no ano sabático, a terra não deveria ser trabalhada, ou seja cultivada.
De acordo com Dt 15,1-2 , o ano sabático, é a remissão, ou perdão das  dívidas dos israelitas. A intenção é que não aconteça o empobrecimento de pessoas do povo. E na mesma linha de remissão de dívidas, Dt 15,12 apresenta a libertação, no sétimo ano, de toda pessoa israelita que estivesse  trabalhando como escravo, para pagamento de uma dívida. (FONTE: http://www.abiblia.org/ver.php?id=4278)
CONSIDERAÇÕES PESSOAIS (ALAN BONASSA):

Temos que estar atentos a sinais que tem nos tem sido trazidos. Ano Shemitah é ano de dívidas serem perdoadas! Ano Shemitah é ano de mover de Deus sobre nossas vidas. 

O Shemitah era o ano de descanso, depois de produzir e viver 6 anos trabalhando e cultivando o sétimo ano era o ano da Terra descansar e no final do ano Shemitah todas as dividas eram canceladas. 
De 7 em 7 Shemitah's, ou seja, a cada 49 anos, entravam no ano de Jubileu, o ano 50. 

Esses ano SABÁTICOS, ou ano SHEMITAH eram um período onde era provado que TUDO pertence a Deus. O Senhor cuida de nós e nos faz viver na dependência dEle, 

Sempre em períodos Shemitah acontece algo, alguma intervenção de Deus sobre a Terra, veja algumas datas que foram SHEMITAH... E Mais, sempre acontece algo especialmente marcante nos anos de Jubileu... 

Fica então um alerta? 
PORQUE OS CRISTÃOS TEM FEITO TANTO ALARME COM ESSA TAL SHEMITAH?

É SIMPLES RESPONDER:

2015 é ano SHEMITAH e dia 13 de Setembro é no calendário Judeu 29 de Elul, nesse dia será a SHEMITAH número 7 desse ciclo e entraremos no JUBILEU!

Devemos ficar com medo do que ocorrerá dia 13 de Setembro então?
a resposta é não!!!

DEVEMOS VIVER UMA VIDA EM SANTIDADE NA PRESENÇA DE DEUS E EVANGELIZAR O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL, POIS É CERTO QUE ALGO ACONTECERÁ NESSA SHEMITAH E NESSE JUBILEU, MAS MAIS CERTO AINDA É QUE PARA AQUELES QUE ESTÃO FIRMES EM CRISTO NADA ROUBARÁ A VIDA ETERNA NA GLÓRIA!!! VIVA EM SANTIDADE COM DEUS E VIVA O MELHOR DE DEUS! NADA ROUBA A PAZ DOS JUSTOS!


SE VOCÊ AINDA TEM DÚVIDAS E QUER SE APROFUNDAR MAIS EM ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO VOU TE AJUDAR, ENCONTREI ALGUNS VÍDEOS QUE PODEM ESCLARECER MELHOR SUAS DÚVIDAS:

Obs: Preste atenção! Deixo claro que cada um desses vídeos expressam 
visão e revelação de seus autores e que cada um de vocês que assistirem 
façam valer a Palavra de Deus que diz:

mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 1 Tessalonicenses 5:21

Assistam e retenham o que vai gerar coisas boas em vocês, retenha os ensinamentos que vão te aproximar de Deus!












VAMOS ORAR:

Senhor, nos leve segundo seus ensinamentos a viver a plenitude da tua vontade. Os sinais da volta do nosso Salvador Jesus Cristo estão cada vez mais evidentes, nos ensine a viver o melhor do Senhor da melhor forma enquanto os sinais vão nos mostrando o caminho para as bodas do cordeiro! Cremos que nessa Shemitah e nesse Jubileu que estão chegando algo acontecerá, mas não nos deixamos ser tomados por pavor ou medo, ao contrário, nós alegremos e busquemos a santidade para estar irrepreensíveis diante do Senhor, em nome de Jesus, Amém!!!


Grande abraço, Deus os abençoe!

Espero mais uma vez ter os ajudado a viver o melhor da Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: