Paz galera! Tanto tem se houvido sobre  essa tal Shemitah e tanta confusão tem sido gerada...

Hoje Deus me pediu pra relatar algumas coisas importantes sobre o assunto!!! BÓRA LÁ!!!!

ESTUDO DO DIA: SHEMITAH, SHEMITÁ, ANO SABÁTICO, O QUE É ISSO?




Gosto de trazer conhecimento bíblico alinhado com conhecimento histórico, para que tenhamos uma fé embasada em fatos, pois CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, então vamos ao que a WIKPÉDIA diz sobre SHEMITAH:

Shemitá (hebraico): שמיטה, literalmente "libertação"), também chamado de Ano Sabático, é o sétimo ano do ciclo de sete anos da agricultura ordenado pela Torápara o povo de Israel.
Assim como o sábado é o descanso semanal das pessoas e dos animais, a terra também tem o seu sábado:[1] seis anos são para a semeadura,[2] mas o sétimo ano é de descanso.[3]
Neste sétimo ano, é proibido semear o campo, podar a vinha,[3] segar o que nascer da seara e colher as uvas da vinha não podada.[4]
Apenas o produto do descanso da terra servirá como alimento,[5] inclusive o gado e os animais da terra.[6]
Após sete períodos de sete anos,[7] o quinquagésimo ano é santificado - este é o ano do jubileu.[8]

  • Shabat - o sábado semanal, também com o sentido de descanso
  • Jubileu (Torá) - o ano seguinte a um ciclo de sete shemitás.

AGORA VAMOS À PALAVRA:

O ano sabático é o descanso da terra, ordenado por Deus, que encontramos em Ex 23,10-11; Lv 25,2-8, em que ela não poderia ser cultivada. Porém, segundo  Dt 15,1-2 é o ano de remissão das dívidas, e  em Dt 15,12, o ano da libertação de todo escravo israelita, pelo perdão  de sua dívida, todos esses acontecendo de 7 em 7 anos.
De acordo com Ex 23,10-11,  a semeadura da terra e o recolhimento dos frutos, pelos seus proprietários  ocorreria durante seis anos, mas  no sétimo ano,  a terra deveria descansar. Em Lv 25,1-7 o ano é considerado como um sábado de descanso para a terra, acontecendo de sete em sete anos,  cf. Lv 25,4. Assemelha-se  ao mesmo pedido que Deus fez aos seres humanos em parar de trabalhar um dia na semana, o mesmo dia em que Ele descansou para contemplar sua criação, o sétimo dia, ou seja o sábado.
 A intenção era oferecer à terra um tempo para  ela se  refazer do trabalho que dela é exigido e principalmente que os pobres tivessem oportunidade de recolher o que fosse  produzido espontaneamente cf. Ex 23,11. Também que os empregados e os animais que trabalham na terra  tivessem um descanso.  Assim, de 7 em 7 anos, ou no ano sabático, a terra não deveria ser trabalhada, ou seja cultivada.
De acordo com Dt 15,1-2 , o ano sabático, é a remissão, ou perdão das  dívidas dos israelitas. A intenção é que não aconteça o empobrecimento de pessoas do povo. E na mesma linha de remissão de dívidas, Dt 15,12 apresenta a libertação, no sétimo ano, de toda pessoa israelita que estivesse  trabalhando como escravo, para pagamento de uma dívida. (FONTE: http://www.abiblia.org/ver.php?id=4278)
CONSIDERAÇÕES PESSOAIS (ALAN BONASSA):

Temos que estar atentos a sinais que tem nos tem sido trazidos. Ano Shemitah é ano de dívidas serem perdoadas! Ano Shemitah é ano de mover de Deus sobre nossas vidas. 

O Shemitah era o ano de descanso, depois de produzir e viver 6 anos trabalhando e cultivando o sétimo ano era o ano da Terra descansar e no final do ano Shemitah todas as dividas eram canceladas. 
De 7 em 7 Shemitah's, ou seja, a cada 49 anos, entravam no ano de Jubileu, o ano 50. 

Esses ano SABÁTICOS, ou ano SHEMITAH eram um período onde era provado que TUDO pertence a Deus. O Senhor cuida de nós e nos faz viver na dependência dEle, 

Sempre em períodos Shemitah acontece algo, alguma intervenção de Deus sobre a Terra, veja algumas datas que foram SHEMITAH... E Mais, sempre acontece algo especialmente marcante nos anos de Jubileu... 

Fica então um alerta? 
PORQUE OS CRISTÃOS TEM FEITO TANTO ALARME COM ESSA TAL SHEMITAH?

É SIMPLES RESPONDER:

2015 é ano SHEMITAH e dia 13 de Setembro é no calendário Judeu 29 de Elul, nesse dia será a SHEMITAH número 7 desse ciclo e entraremos no JUBILEU!

Devemos ficar com medo do que ocorrerá dia 13 de Setembro então?
a resposta é não!!!

DEVEMOS VIVER UMA VIDA EM SANTIDADE NA PRESENÇA DE DEUS E EVANGELIZAR O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL, POIS É CERTO QUE ALGO ACONTECERÁ NESSA SHEMITAH E NESSE JUBILEU, MAS MAIS CERTO AINDA É QUE PARA AQUELES QUE ESTÃO FIRMES EM CRISTO NADA ROUBARÁ A VIDA ETERNA NA GLÓRIA!!! VIVA EM SANTIDADE COM DEUS E VIVA O MELHOR DE DEUS! NADA ROUBA A PAZ DOS JUSTOS!


SE VOCÊ AINDA TEM DÚVIDAS E QUER SE APROFUNDAR MAIS EM ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO VOU TE AJUDAR, ENCONTREI ALGUNS VÍDEOS QUE PODEM ESCLARECER MELHOR SUAS DÚVIDAS:

Obs: Preste atenção! Deixo claro que cada um desses vídeos expressam 
visão e revelação de seus autores e que cada um de vocês que assistirem 
façam valer a Palavra de Deus que diz:

mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 1 Tessalonicenses 5:21

Assistam e retenham o que vai gerar coisas boas em vocês, retenha os ensinamentos que vão te aproximar de Deus!












VAMOS ORAR:

Senhor, nos leve segundo seus ensinamentos a viver a plenitude da tua vontade. Os sinais da volta do nosso Salvador Jesus Cristo estão cada vez mais evidentes, nos ensine a viver o melhor do Senhor da melhor forma enquanto os sinais vão nos mostrando o caminho para as bodas do cordeiro! Cremos que nessa Shemitah e nesse Jubileu que estão chegando algo acontecerá, mas não nos deixamos ser tomados por pavor ou medo, ao contrário, nós alegremos e busquemos a santidade para estar irrepreensíveis diante do Senhor, em nome de Jesus, Amém!!!


Grande abraço, Deus os abençoe!

Espero mais uma vez ter os ajudado a viver o melhor da Palavra de Deus!