A paz do Senhor povo abençoado de Deus!!!

Depois de muito tempo sem postar aqui Deus me pediu pra voltar a atividade do blog...

Estudo do dia: FOCO EM DEUS!!!



Tenho vivido um tempo especial na presença de Deus e isso tem que ser anunciado, temos que focar em Deus e nada vai nos atrapalhar de viver na plenitude o que Deus tem preparado pra cada um de nós!

Deus me ministrou muito hoje pela manhã estudando Colossenses 3... Leia comigo!!!






Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência,
as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.
Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas
e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.
Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.


Refletindo nessa palavra encontramos algumas direções de Deus pra nossa vida!

Vamos marcar alguns pontos:

1) RESSUSCITAMOS COM CRISTO: Se tomamos como verdade essa expressão, se somos novas criaturas em Jesus nada mais aqui da Terra serve pra nós como base, mas vivemos a cultura do Reino de Deus e nEla nos motivamos e ativamos o mover do Senhor sobre nós!!!

2) MANTER O PENSAMENTO NAS COISAS DO ALTO: Muitos de nós, mesmo sendo cristãos ainda focamos e buscamos a alegria plena nas coisas terrenas e bens materiais... NADA DISSO NOS SUPRIRÁ, POIS SÓ JESUS PODE PREENCHER O VAZIO DE NOSSOS CORAÇÕES!!! NOSSA VIDA ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS!!!

3) FAZER MORRER TUDO O QUE PERTENCE A NOSSA NATUREZA TERRENA: Quantas vezes nos chateamos, magoamos e reclamamos por nossa vida não estar como "nós desejamos"... A questão é justamente essa, QUEREMOS DO NOSSO JEITO, mas para que tudo aconteça corretamente temos que viver DO JEITO DE DEUS... Entregue sua vida pro Senhor e MORRA pra tua natureza carnal, isso te fará viver o melhor de Deus!

4) A IRA DE DEUS VEM SOBRE OS DESOBEDIENTES: Muitas vezes ouvimos "crentes" dizendo que o diabo fez isso, ou o diabo fez aquilo... MAS A PALAVRA DIZ QUE A IRA DE DEUS VEM SOBRE OS QUE DESOBEDECEM... Não adianta ir a igreja, não faltar nos cultos, viver uma religiosidade, etc... se a nossa conduta não mudar... Devemos ser verdadeiramente transformados por Deus e viver de uma nova maneira, senão nem precisamos lutar contra o inimigo, somos repreendidos pelo Senhor que nos pediu uma nova conduta de vida!

5)NÃO MINTAM UNS AOS OUTROS: A mentira é prática dos que não tem Deus em sua vida, é inadmissível cristãos que se dizem lavados pelo sangue do cordeiro vivendo atitudes de bodes desobedientes... O diabo é o pai da mentira e quem mente é FILHO DO DIABO (PENSE NISSO!)

6) COMO POVO ESCOLHIDO DE DEUS REVISTA-SE DE PROFUNDA COMPAIXÃO, BONDADE, HUMILDADE, MANSIDÃO E PACIÊNCIA: E agora? Consegue enxergar esses atributos em você e nas suas práticas? Você é alguém que se compadece do próximo? é bom para as pessoas? É humilde ou arrogante? É manso ou Explosivo??? Tem paciência em todos os casos ou se intitula "pavil curto"??? Pra ser povo escolhido de Deus temos que agir como povo escolhido de Deus!!!!

7) SUPORTEM OS OUTROS E PERDOEM AS QUEIXAS: Quem somos nós quando alguém nos faz mal, dentro e fora da igreja??? A bíblia orienta a suportarmos uns aos outros ( NÃO É AGUENTAR, É DAR SUPORTE)!!! Diz para perdoarmos as nossas queixas... Quando te fazem mal você guarda rancor ou perdoa prosseguindo para o alvo que é Cristo???

8) REVISTA-SE DE AMOR E ENSINE O AMOR COM SALMOS: Você e eu temos que olhar pra nós mesmos e ver se somos alguém que vive e ensina o amor, ou se somos mentirosos que amam pela frente e falam mal dos irmãos pelas costas... Amar é entender e compreender os defeitos do irmão... AMAR NÃO É ACEITAR TUDO, AMAR NÃO É FICAR IGUAL A UM BOBO CORRENDO ATRÁS DE QUEM NÃO QUER SER AMADO, AMAR É OFERECER AMOR E PERMANECER AMANDO OS QUEREM SER AMADOS E QUEREM O AMOR DE DEUS!!!!

9) TENHAM GRATIDÃO A DEUS NOS VOSSOS CORAÇÕES: Quem somos nós? Murmuradores insatisfeitos com a vida ou filhos que sabem agradecer a Deus pelo que Ele tem feito???? Muito mais vale o que Deus tem pra nós do que pensamos merece de Deus... Ele sabe o que necessitamos! LOUVE A DEUS PELO QUE ELE JÁ FEZ E TEM FEITO NA TUA VIDA!!!

10) TUDO O QUE FIZEREM SEJA EM PALAVRA OU EM AÇÃO, FAÇA EM NOME DO SENHOR, DANDO GRAÇAS A DEUS: Você consagra a Deus o seu dia? Tudo o que faz é em nome do Senhor e pra glória dEle??? Está ai um grande ensinamento... SUA VIDA VAI MUDAR QUANDO VOCÊ CONSAGRAR A DEUS TUDO O QUE VOCÊ FAZ!!!! PENSE NISSO E CONSAGRE DESDE O SEU DIA, SEU TRABALHO, SUAS REFEIÇÕES E SUA FAMILIA A DEUS!!! TUDO VAI FICAR MELHOR!!!


VAMOS ORAR:

Senhor, me ensine a ser o cristão de verdade que o Senhor me escolheu para ser, que eu nunca perca o foco e aprenda a buscar mais e mais de Ti para cumprir o chamado que o Senhor tem pra mim na Terra... Me ensine em nome de Jesus a Te agradar e fazer a Tua vontade. Me capacite a superar minhas dificuldade e vencer o meu eu que tem atrapalhado os Teus planos em mim!!! Assim eu clamo a Ti meu Deus, em nome de Jesus!!! Amém!!!

Deixo um louvor pra edificar a sua vida mediante essa Palavra:



Bem amados, espero poder através do Espirito Santo ter gerado algo de bom para seu dia!!!

Viva e reflita na Palavra do Senhor!!!

Deus te abençoe!!!