Paz galera! Bóra lá falar um pouco das coisas de Deus!

Estudo do dia: SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?





Vamos ler a Palavra:


Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?


Vamos refletir nessa palavra....

Deus age em TODAS as coisas para o bem daqueles que O amam:

Deus vai atuar, agir, se mover para gerar o bem daqueles que O amam.. Mas como identificar que fazemos parte desse time dos que amam o Senhor?

o Primeiro mandamento é: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!

Temos amado assim? ou um jogo de futebol, um passeio com amigos, uma festinha é mais importante que estar na casa do Pai adorando a Ele????

Se algo for prioridade na tua vida antes de Deus já está tudo errado, seja família, sejam filhos, sejam esportes, seja trabalho.... TUDO VEM EM SEGUNDO PLANO QUANDO SE TRATA DE DEUS! ELE É A PRIORIDADE! 
Para ter o melhor de Deus, para Ele agir em todas as coisas ao nosso favor temos que O AMAR ACIMA DE TODAS AS COISAS VIVENDO TODOS OS ENSINAMENTOS DA PALAVRA!!!

Uma vez recebi uma moça como ovelha na igreja, ela começou caminhando bem e vivendo coisas com Deus, mas no meio do caminhar, quando cobramos posturas de santidade, ela soltou a seguinte frase: NOSSA, VOCÊS QUEREM VIVER A BÍBLIA AO PÉ DA LETRA, NÃO DÁ PRA VIVER A BÍBLIA AO PÉ DA LETRA!

A princípio aquela frase me chocou, pois como alguém quer viver com Deus e não desejar viver ao pé da letra o que Ele deixou escrito... AMAR A DEUS NÃO É VIVER O QUE NOS INTERESSA DA PALAVRA, AMAR A DEUS É VIVER TUDO O QUE DEUS PEDIU PRA VIVERMOS, E NÃO COM PESAR OU POR OBRIGAÇÃO, MAS POR AMOR AO SENHOR E COM PRAZER!!!! Por mais difícil que seja, por mais que custe, por mais que venhamos a errar e ter que se levantar de quedas, devemos nos entregar e buscar viver o mais próximos possível da santidade do Senhor!!!


, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito:

Quando nos dispomos a fazer o que Deus quer e não o que desejamos pra nós, nossa vida muda e somos cheios do Espírito Santo para receber o melhor de Deus!

Muitos reclamam de Deus porque as bençãos ainda não chegaram ou colocam a culpa no diabo por tudo o que acontece, temos que aprender na palavra de Deus que NEM TUDO É CULPA DO DIABO! Tem gente que fala tanto no diabo que ele fica assim:


Eclesiastes 9 diz que a chuva cai sobre os justos e os injustos, o problemas vem para os que estão com Deus e para os que não estão, aliás, o próprio Jesus disse que teríamos aflições e que deveríamos ter bom ânimo porque Ele já venceu o mundo!

Viva o seu propósito, viva para o que Deus te chamou, pague o preço de vencer as lutas e provas que se colocam diante de você e então você será abençoado(a)!

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos:

Ele de antemão nos conheceu e traçou nosso destino... não adianta ficarmos ziguezagueando pelo mundo tentando ser quem não fomos criados pra ser! Deus até permite que isso aconteça CHAMA-SE LIVRE ARBÍTRIO, mas CUSTA CARO SAIR DA ROTA TRAÇADA POR DEUS!!!

Fomos criados para ser imagem e semelhança do Senhor e TUDO e viver a bíblia na maior plenitude possível!!!

Ser espelhos de Cristo, para isso fomos chamados! Ele é o primogênito de muitos e somos parte desses muitos que escolheram viver a Sua vontade soberana!


E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou:

Aqui algo que vejo muitas teorias dispersas e divergentes... E AOS QUE PREDESTINOU... Muitos usam esse versículo pra dizer que Deus já escolheu as pessoas que vão pro céu, um grupinho de privilegiados que já nasceram com um selo de aprovados com "crachá vip" pro céu...

Amados, vamos refletir na palavra como um todo... 

A bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas: 

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
Atos 10:34,35

Todo mundo lê a primeira parte, Deus não faz acepção de pessoas, tudo bem, eu concordo, mas e a segunda parte que diz ser agradável pro Senhor aquele que em qualquer nação o teme e faz o que é justo???? 
DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, MAS FAZ ACEPÇÃO DE ATITUDES!!!

Deus predestinou todos em João 3:16: 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Mas aqueles que tomaram a atitude correta, AQUELES QUE CRERAM  E ACEITARAM JESUS, ele CHAMOU, JUSTIFICOU E GLORIFICOU como diz o texto de Romanos 8.



Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?:

O que podemos dizer diante dessas coisas???

A resposta é simples, ACEITE JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR E MUDE SUA CONDUTA DE VIDA PARA VIVER O MELHOR DA PALAVRA EM SUA VIDA!!!

SE DEUS FOR POR VOCÊ QUEM SERÁ CONTRA???

"NOSSA VIDA É UM FILME E O FINAL FELIZ DEPENDE DAS ESCOLHAS QUE FAZEMOS, FAÇA A ESCOLHA CORRETA A CADA MANHÃ!!! ACEITE JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR E VIVA OS ENSINAMENTOS DELE!!!"

Vamos orar:
Amado Deus, Senhor Jesus, Amigo e consolador Espírito Santo, peço humildemente para que toquem minha vida e me conduzam a cada dia pela porta estreita que leva ao céu, quero me colocar no time dos predestinados escolhendo Jesus e vivendo conforme seus ensinamentos a cada dia da minha vida!!! 
Que eu vença a mim mesmo e ao mundo e rume ao alvo da salvação em Jesus Cristo, em nome de Jesus, Amém!!!!

Separe um tempo de oração e ouça esse louvor abaixo:


Deus abençoe seu dia, sua família e sua casa!