Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


sexta-feira, 4 de março de 2011

Cristianismo Carnavalesco

Olá amados, ví este estudo em um blog aqui na net e estou re-postando aqui no meu blog:

04/03/2011 - Estudo do dia: Cristianismo Carnavalesco

Quando se pensa em carnaval dificilmente faz-se qualquer relação com o Cristianismo, especialmente ao Cristianismo Evangélico Protestante, devido à grande ênfase a libertinagem, sexo, alcoolismo, entre outras características que todos conhecem e não há necessidade de citações.



Mas nem sempre foi assim.


         Curiosamente o Carnaval tem sua origem nas bases do Cristianismo Católico.
 A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma.

Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma.

A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".

Que contradição diante do que se tem visto na prática!

        Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares.

Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. 

 Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.

A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo.

No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual.


         Diante de tudo isto vemos o contra-senso do discurso e da prática, se bem que não estão tão distantes assim. A idéia principal sugerida no carnaval é que todos devem aproveitar o máximo dos prazeres da carne, pois em seguida terão um longo período de abstinência.

A figura de que a penitência seria suficiente para expurgar todos os pecados cometidos transmitia, e ainda transmite, o incentivo para que as pessoas cometam todos os tipos de pecados, obras da carne como a Bíblia descreve na carta de Paulo aos Gálatas 5.19-21:
 
"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, pornografia, idolatria, feitiçarias, inimizades, brigas, ciúmes, iras, discórdias, desarmonia, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam".  Gálatas 5.19-21

         Cristãos, crentes em Jesus Cristo, não se enganem!
 
"Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus". - 1 João 3.9


Autor: Pastor Ivan Fidelis dos Santos


Fica um alerta aos amados:

CARNAVAL É UMA FESTA DA CARNE E DOS PRAZERES CARNAIS, FESTA ONDE EXISTE PROSTITUIÇÃO, SEXO SEM COMPROMISSO E MUITA COISA QUE DESAGRADA AO SENHOR, PORTANTO SE PROSTEM DIANTE DO TEU DEUS NESSE FIM DE SEMANA E SE NÃO ESTIVEREM INDO A NENHUM RETIRO, FAÇAM DE SUA FAMÍLIA SEU RETIRO, OREM JUNTOS, VIVAM MOMENTOS DIANTE DE DEUS E LEMBRE-SE SEMPRE QUE DEUS É ONIPRESENTE(ESTÁ EM TODOS OS LUGARES) E É ONISCIENTE
(SABE DE TODAS AS COISAS).

Vamos orar:
Senhor, olhe para Teu povo nesse final de semana onde os prazeres da carne são exaltados e as tentações vem de encontro aos teus servos, cobre a santidade do Teu povo através do Espírito Santo e proteja os Teus de todo mal.
Que nenhuma armadilha das travas tire o povo de Deus do caminho correto em nome de Jesus, Amém!!!

LEMBRE SEMPRE DO TEU DEUS E NÃO SE RENDA AOS PRAZERES DA CARNE!!!!

DEUS ABENÇOE TEU FINAL DE SEMANA!!!!

HONRE AO TEU DEUS NESSES DIAS QUE ESTÃO POR VIR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM:

Arquivo do blog