Olá amados, pedi a um amigo meu e irmão em Cristo, o Pastor Silcrei José Monteiro da Igreja Presbiteriana Renovada de Tupã, que contribuisse para o meu blog com um de seus estudos e ele compartilhou comigo esse estudo abençoado que Deus lhe deu e que posto a seguir!!!

31/03/2011 - Estudo do dia: ENFRENTANDO AS ADVERSIDADES!!!

Mt 15.21-28
21 Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom.
22 E eis que uma mulher Cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.
23 Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós.
24 Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me.
26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.



Enfrentando as adversidades
Quantas adversidades enfrentamos em nossa vida! É possível vencer os obstáculos?
Vejamos o caso da mulher Cananéia e sua experiência na conquista de uma grande bênção.
Quais foram as suas adversidades e como ela as enfrentou?
1. O sentimento de não ser ouvida
“Jesus lhe respondeu a palavra”. Há épocas, momentos, situações quando aparece que Deus não nos ouve.
Elias orou seis vezes, somente na sétima Deus lhe respondeu.
Israel ficou no cativeiro egípcio cerca de 430 anos e só depois veio de Deus a libertação.
Maria e Marta esperaram por Jesus um bom tempo, mas ele só veio depois que Lazaro morreu.
Talvez você esta clamando há um bom tempo e ate agora nada tem acontecido. Sua noite tem sido longa, parece que a luta não vai terminar, você esta se sentindo que Deus não responde.
  Ouvir alguem é fácil?
Quer que alguém escute você, é facil, arrume um cão!
       Mais se quer que alguém ouça você será mais dificil.
       Quando interrompemos alguém no meio de uma frase, enviamos algumas mensagens negativas:
       Se você me interrompeu é por que não estava prestando muita atenção no que eu dizia.
       Se você se recusa a me ouvir, não esta valorizando minha opinião.
       Você deve acreditar que o que você tem a dizer é mais importante do que eu tenho a falar.
       Essas mensagens são desrespeitosas e  você não pode enviar. “Seus sentimentos de respeito devem se expressar através de suas ações de respeito”
       Ouvir requer:
       Atenção, como se nada mais no mundo tivesse importância alem do que eu estava dizendo.
       Olhar diretamente nos olhos.
       Balançar a cabeça para mostrar que esta compreendendo.
       Não dizer uma palavra ate que a pessoa termine.
       2. O sentimento de rejeição (v.24).
       A primeira vista, parece que essa mulher sentiu-se discriminada. Quantos sentem-se rejeitados pela família, sociedade, amigos, por si mesmos, ou por Deus, e diz que Ele não me ama, já pequei muito, não me resta mais esperança.
       3. O sentimento de humilhação (v.26).
       A expressão usada por Jesus “cachorrinhos” parece-nos severa, dura, uma palavra ate de censura.
       Era usada para referir-se aos pagãos. Passar por uma experiência de humilhação não é fácil e nem agradável.
       4. Como essa mulher enfrentou as adversidades?
       Ela viu alem das crises, quebrou os obstáculos, rompeu as cadeias. Não viu problemas, viu soluções. Ela não aceitava derrotas, seu tema era vitoria.
       1- Ela veio à pessoa certa: Jesus.
       2- Creu na pessoa certa: Jesus.
       3-  Pediu à pessoa certa: Jesus.
       4- Adorou a pessoa certa: Jesus.
       5- Ela recebeu a bênção da pessoa certa: Jesus.
       Qual o desafio desse episodio?
O mesmo que Jesus disse a essa mulher ele diz também a nós: “faça-se contigo como queres” (v.28).
       O que você hoje quer que aconteça, isso pode acontecer. Na vida daquela mulher aconteceu o milagre da cura da filha. Hoje Deus pode fazer maravilhas, prodígios, coisas tremendas,
       Jesus não mudou, Ele é o mesmo hoje sempre e eternamente Hb13.8.
       Para todas as coisas negativas que nós dizemos a nós mesmos Deus tem uma resposta positiva:


       Você diz: “É impossível”Deus diz: Tudo é possível (Lucas 18:27)


Você diz: “Estou cansado demais”Deus diz: Eu te darei descanso (Mateus 11:28-30)

Você diz: “Ninguém realmente me ama”Deus diz: Eu te amo (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: “Eu não posso ir em frente”Deus diz: Minha graça é suficiente (2 Coríntios 12:9 & Salmo 91:15)

Você diz: “Eu não posso entender as coisas”Deus diz: Eu dirigirei seus passos (Provérbios 3:5-6)

Você diz: “Eu não suporto isto”Deus diz: Comigo você pode suportar tudo (Filipenses 4:13)

Você diz: “Eu não sou capaz”Deus diz: Eu sou capaz (2 Coríntios 9:8)

Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: Valerá a pena (Romanos 8:28)

Você diz: “Eu não consigo perdoar a mim mesmoDeus diz: EU LHE PERDÔO (1 João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: “Eu não tenho condições”Deus diz: Eu suprirei todas suas necessidades (Philippians 4:19)
Você diz: “Estou com medo”Deus diz: Eu não lhe dei um espírito de medo (2 Timóteo 1:7)

Você diz: “Eu sempre estou preocupado e frustrado”Deus diz: Lance todos seus cuidados sobre mim (1 Pedro 5:7)

Você diz: “Eu não tenho fé suficiente”Deus diz: Eu dei para todo o mundo uma medida de fé (Rom 12:3)

Você diz: “Eu não sou inteligente o suficiente”
Deus diz: Eu lhe dou sabedoria (1 Coríntios 1:30)

Você diz: “Eu me sinto só”Deus diz: Eu nunca lhe deixarei nem lhe abandonarei (Heb 13:5)
Pr. Silcrei José Monteiro (Igreja Presbiteriana Renovada de Tupã)

ALELUIA!!! GLÓRIA A DEUS PELA ABENÇOADA PALAVRA QUE O SENHOR ORIENTOU O PR. SILCREI A NOS TRAZER!!! VAMOS AGORA COLOCR TODAS NOSSAS ADVERSIDADES DIANTE DO SENHOR E DESCANSAR EM SEU CUIDADO!!!

Vamos orar:
Senhor Deus, amado Pai e PODEROSO criador do céu e da Terra, colocamos em Teus pés tudo o que nos aflige e nos atribula, entregamos a Tí tudo que tem nos tirado o sono e louvamos ao Teu santo nome, pois é de Tí que vem nossa vitória!!!!
Que o Senhor coloque Suas mãos em nossas vidas e transforme o pranto e riso, transforme a dor em alegria que Teu agir em nossas vidas seja perceptível a enormes distâncias!!!
Que o brilho de Cristo que há em nós reflita e ilumine o mundo ao nosso redor, para a Tua honra e glória!!!
Cuide de nossas vidas ó Pai e nos direcione a tomar as atitudes corretas, dentro dos Teus planos para nós!!!
Em nome de Jesus, Amém!!!
Deixo um louvor que servirá para você que está distante de Deus, seja pelas dores da vida ou por um pecado cometido, o Senhor quer e vai te curar de todo mal e te restaurar!!!




DEUS OS ABENÇOE E LIVRE DAS ADVERSIDADES MEDIANTE O AMOR DO SENHOR!!!