Olá amados, a Paz do Senhor...
Esse estudo de hoje minha esposa achou viajando pela net e me indicou para compartilhar com vocês!!!
Que Deus os abençoe através dessa palavra abençoada!!!

09/03/2011 - Estudo do dia: Manso e Humilde de Coração

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra” (Mateus 5:5)




O sermão das bem-aventuranças realmente é bem-aventurado! rs
Em nove versículos, Jesus nos mostra os benefícios de uma vida com a constante presença do Espírito Santo.
Ser Manso, não é ser Fraco! Não é porque alguém te fechou no trânsito, que você precisa buzinar e xingar o indvíduo! Mantenha-se calmo(a), faça uma oração pedindo pra que Deus te de o fruto do Espírito Santo, em que Ele te promete várias bençãos como:

“E os mansos terão gozo sobre gozo no SENHOR; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel” Is 29: 19;

“Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente” Sl 22: 26;
“Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundancia de paz” Sl 37: 11.
Embora fraqueza e mansidão possam parecer semelhantes, não são a mesma coisa. A fraqueza se deve a situações e circunstâncias negativas, como falta de força ou falta de coragem, que não é o que descreve Jesus, que disse:
“Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração”(Mt 11:29).
Mansidão é a renuncia absoluta á batalha pelas nossas opiniões e a crença de que Deus lutará em nosso favor. A mansidão é o oposto da agressividade e do egoísmo. Tem origem na confiança, na bondade e controle dEle sobre a situação. Então no mais verdadeiro sentido, uma pessoa mansa é alguém que morreu para o EU, e isso requer fé, coragem, e perseverança, que pra nós, isso não é fraqueza, e sim, sinal de muita força.
Afinal, ser arrogante é ser cristão!? Fomos feito a imagem de Cristo, e ele não era vingativo… devemos ser as pessoas mais mansas e humildes da Terra, para sermos as testemunhas do Amor de Jesus!!!
Tenham um bom dia!!

Autor: Renan Ferreira Almeida

Vamos orar:
Amado Deus, nos ensine a ser mansos e servira Tí sem permitir que a discórdia ou a ira nos domine em momento algum. Coloque em nós a Tua mansidão e Teu olhar para vermos o mundo da maneira que o Senhor vê. Ensina-nos também ó Pai a reagir como Tú diante das sitações, sejam elas quais forem!!! Assim oramos, em nome de Jesus, Amém!!!

MANSIDÃO É UM DOM DE DEUS, RECEBA O AMOR DE DEUS E OS DONS QUE ELE E SOMENTE ELE PODE TE DAR!!!