A Paz so Senhor queridos, meu estudo de hoje é  baseado na palavra abençoada que o Senhor Jesus inspirou nosso pastor Jair a trazer ontem no culto, na Bola de Neve Church em Marilia!!!


07/02/2011 - Etudo do dia: DESTRUA OS ALTARES!!!!



Bom amados, todos nós, ou pelo menos boa parte de nós conhecemos a história bíblica do "bezerro de ouro" mas vamos dar uma olhada nela.....
Vou citar alguns trexos do texto, mas se você quizer ver o relato todo leia o livro de  Êxodo 32
Moisés, subiu ao monte para orar e ficou lá em jejum e oração, enquanto Móises não voltava o povo de Israel incitou Arão, irmão de Moisés, a construir deuses para eles adorarem, diziam que Moisés estava demorando muito avoltar do monte e poderia ter morrido, veja o texto:

Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. Êxodo 32:1



Arão, cedendo ao povo disse:

E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Êxodo 32:2

O pior é que com seus próprios instrumentos Arão fundiu aquele ouro formando um bezerro de ouro:


E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. Êxodo 32:4 


Vejam a gravidade do pecado amados, o povo além de incitar Arão a fazer um bezerro de ouro para eles adorarem, ainda citaram que aquele bezerro era o deus que tirou o povo de Israel da escavidão do Egito....

Amados, Deus tinha acabado, dias antes de abrir o mar vermelho para eles passarem, tinha tirado agua da rocha para ele beberem e a ingratidão e desordem foi tamanha no meio deles que por um afastamento de alguns dias de Moisés eles blasfemaram e adoraram a um deus feito por mãos de homens.....

Deus falou com Moisés no monte e disse para ele descer e ver o absurdo que estava acontecendo, Deus até pensou em destruir o povo de Israel naquela ocasião!!!

Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, Êxodo 32:7

Moisés ao chegar e ver aquela festa de adoração a um deus pagão se irou e chamou com ele os que queriam servir o Deus verdadeiro:

Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi. Êxodo 32:26

Tendo isto os que tomaram a decisão de seguir verdadeiramente ao Deus de Israel, Moisés ordenou que fossem destruidos aqueles que optaram por falsos deuses, destruiu o tal bezerro e ordenou que fossem mortos os que adoravam falsos deuses e incitavam os outros a cometer esses mesmos pecados, naquele dia o texto bíblico relata que morreram aproximadamente 3 mil pessoas para remissão desse pecado.....

Amados, onde quero chegar com esse estudo?
Deixe eu explicar para vocês!!!

Hoje construimos altares e os adoramos antes de Deus, você deve pensar que é loucura o que estou dizndo mas preste atenção:

Quantas vezes você deixou de fazer algo para Deus porque estava com sono?

Cuidado para seu sono não se tornar um altar mais importante que Deus!!!

Quantas vezes você deixou de fazer algo para Deus ou para sua família por causa de um jogo de bola?

Cuidado para esse jogo não se tornar um altar mais importante que Deus!!!

No seu trabalho você é um altar de adoração à Deus, quantas vezes você enrolou ou ficou de papo mole no msn ou jogando algum jogo no orkut??

Cuidado para a internet não ser um altar mais importante que o atar de Deus, Deus te eu esse emprego, louve a Ele trabalhando com o seu melhor!!!

Quantas vezes você mulher tem suas roupas ou sapatos como um altar de adoração???

Cuidado para não adorá-los mais que à Deus!!!

É essa a idéia do texto estudado hoje amados, a Bíblia diz que somos templo o Espírito Santo:

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Amados, vamos ser um santo altar de adoração à Deus e somente a Ele, vamos destruir em nome de Jesus todo altar que é a um misero "bezerro de ouro" em nossas vidas!!!

Faça uma reflexão agora, olhe para você mesmo, sei que você vai encontrar vários "bezerros de ouro" que precisam ser destruidos, vários altares de adoração que precisam ser quebrados!!!!

Quem sabe seu altar é seu carro, ou seu modo de viver, uma roupa, um objeto, uma pessoa, seja o que for hoje é dia de destruirmos os altares que nos atrapalham de servir verdadeiramente à Deus, assim poderemos ter uma vida com Deus e para Deus!!!!

Vamos orar:

Senhor, Deus todo poderoso, amado Pai, venho agora diante de Tí como servo Teu, destruir os altares que se colocam entre nós, destronar o inimigo de nossas almas em nome de Jesus!!!!
Tudo aquilo que tem se tornado conciente ou inconcientemente um altar de adoração em minha vida eu renuncio agora em nome do Senhor Jesus, nego tudo o que me impede de ter uma vida verdadeira contigo, destruo os altares de adoração mundana e edifico em mim a cada dia mais e mais o altar de adoração ao verdadeiro Deus!!!! Templo e morada do Espírito Santo eu sou!!!

Que eu viva verdadeiramente para o Senhor, sendo um templo santo e um altar fiel para adorar ao Senhor!!!

Assim oro em nome de Jesus, Amém!!!!

Amados vamos tomar essa atitude e verdadeiramente destruir os altares hoje!!!!
Deixo abaixo um louvor que gosto bastante e sempre impacta minha vida:

DAVID M. QUINLAN
Louvor: QUE MINHA VIDA CANTE A TÍ



Deus os abençoe!!!