Olá queridos, A paz do Senhor!!!
Hoje vamos buscar na bíblia explicações para lutas que vivemos!!!

04/02/2011 - Estudo do dia: A ESCOLA DO DESERTO!!!




Deus treina seus líderes mais importantes na e escola do deserto.
Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto.
O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto.



O deserto não é um acidente de percurso, mas um compromisso marcado na agenda de Deus, a escola de Deus.

É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto.

O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós.

Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos ensinar. Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos.

Destacaremos, aqui, três verdades importantes:

1). Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos; Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração. No deserto ele nos quebranta não para nos destruir, mas para nos restaurar.
No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho. Vida com Deus vem antes de trabalho para Deus.

Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra.

O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar.


2). Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão. Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos.

Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele morreria.

Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos.

Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão.

Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer.

A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar. Os nossos recursos podem acabar, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados.

Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.

3). Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra. Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Ele.

Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos somos armados e capacitados pelo Altíssimo.

Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida.

Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com poder e astúcia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação que tinha abandonado a fé para a presença de Deus.

Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo.


Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra.

Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos. Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra.


Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento. O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são capacitados e armados para serem grandemente usados por Deus!

Nosso foco durante a escola do deserto deve ser adorar à Deus e procurar tirar ensinamentos valiosos dessa situação, saibam que essa luta que vocês estão passando são
"A UNIVERSIDADE DESERTUAL DO SENHOR"

Tenham fé, continuem firmes os que estão caminhando com o Senhor, se rendam à Ele os que ainda não aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador, mas saibam que quando conseguirem se formar nessa escola de Deus vocês estarão prontos para o propósito de Deus!!!

Lembre-se que o ouro para chegar à pureza precisa passar por altas temperaturas, seja você uma jóia preciosa após o término desse período dificil em meio ao fogo!!!!!

Tudo o que Deus tem permitido acontecer em sua vida é para te ensinar algo valioso, Deus tem algo especial com você e vai te usar quando você estiver pronto para ser usado!!!!

Vou deixar um louvor que diz sobre lutas, muito legal e animado, quem canta é o Irmão Lázaro, ex-integrante do grupo Olodum hoje ministro da Palavra de Deus!!!

IRMÃO LÁZARO
Louvor: PASSANDO PELA PROVA



Queridos, as lutas podem ser quais forem, mas dê GLÓRIA À DEUS e siga em frente, o tempo de Deus te exaltar e te usar vai chegar!!!

Vamos orar:

Deus amado, Pai de poder e misericórdia, sei que Teus ensinamentos em minha vida podem estar sendo dolorosos em meio à esse deserto, mas também tenho a certeza que o Senhor está me preparando para algo maior, algo que eu nem imagino ainda.
Deus, o Senhor estando no controle de minha vida eu não me importo o quanto seja puxada essa universidade do deserto em minha vida, sei que no dia de minha "formatura' quem vai me entregar o diploma é o REI dos reis e serei nesse dia graduado, mestrado e doutorado em servir verdadeiramente ao Senhor!!!

Por tudo isso louvo ao Senhor em meio ao deserto, em meio à escassez, debaixo de um sol escaldante, louvo ao Senhor em todo Tempo!!!!!!

Assim oro, certo de que estou rumo uma graduação que mudará meu "curriculo" para sempre!!!!

Em nome de Jesus, Amém!!

É ISSO AMADOS, ESTEJAM PREPARADOS PARA A FORMATURA DO SENHOR, NÃO DEIXE DE LUTAR PARA PASSAR COM MÉRITO EM CADA MATÉRIA E LEMBRE-SE QUE A DISCIPLINA DO LOUVOR E ADORAÇÃO CONTA MUITOS PONTOS PARA VOCÊ!!!!!

Grande abraço, Deus te abençoe!!!!