Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A ORAÇÃO SIMPLES

16/02/2011 - Estudo do dia: A ORAÇÃO SIMPLES



Não existe oração errada. Aliás, a oração errada é aquela que não é feita.



A Bíblia Sagrada ensina que se deve orar a respeito de tudo.

Orar por qualquer motivo, qualquer hora, qualquer lugar, sempre que o coração não estiver em paz.

Tão logo o coração experimente apreensão, preocupação, medo, angústia, enfim, seja perturbado por alguma coisa, a ação imediata de quem confia em Deus é a oração.

O apóstolo Paulo diz que não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, com ação de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus, tendo nas mãos a promessa de que a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará nossos sentimentos e pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.6,7).

A expressão “coisa alguma” inclui desde uma vaga no estacionamento do shopping center quanto o fechamento de um negócio, o desejo de que não chova no dia da festa quanto a enfermidade de uma pessoa querida.

Esta experiência de oração é chamada de oração simples: orar sem censura filosófica ou teológica, orar sem se perguntar “é legítimo pedir isso a Deus?” ou “será que Deus se envolve nesse tipo de coisa?”.

Simplesmente orar.

A garantia que temos quando oramos assim é a paz de Deus em nossos corações e mentes.

A Bíblia não garante que Deus atenderá nossos pedidos exatamente como foram feitos: pode ser que a vaga no estacionamento não seja encontrada e que chova no dia da festa.

A oração não se presta a fazer Deus trabalhar para nós, atendendo nossos caprichos e provendo o nosso conforto.

Já que a causa da oração simples é a ansiedade, a resposta de Deus é a paz.

O resultado da oração não é necessariamente a mudança da realidade a respeito da qual se ora, mas a mudança da pessoa que ora.

A mudança da situação a respeito da qual se ora é uma possibilidade, a mudança do coração e da mente da pessoa que ora é uma realidade.

Deus não prometeu dizer sim a todos os nossos pedidos, mas nos garantiu dar paz e nos conduzir à serenidade.

Não prometeu nos livrar do vale da sombra da morte, mas nos garantiu que estaria lá conosco e nos conduziria em segurança através dele.

O maior fruto da oração não é o atendimento do pedido ou da súplica, mas a maturidade crescente da pessoa que ora.

Na verdade, a estatura espiritual de uma pessoa pode ser medida pelo conteúdo de suas orações.

Assim como sabemos se nossos filhos estão crescendo observando o que nos pedem e o que esperam de nós, podemos avaliar nosso próprio crescimento espiritual através de nossos pedidos e súplicas a Deus.

As orações revelam o que realmente ocupa nossos corações, o que realmente é objeto dos nossos desejos, o que nos amedronta, nos desestabiliza e nos rouba a paz.

O apóstolo Paulo diz que quando era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Mas quando se tornou homem, deixou para trás as coisas de menino (1Coríntios 13.11).

Não existe oração certa e errada. Mas existe oração de menino e oração de homem. Oração de menina e oração de mulher. A diferença está no coração: coração de menino e de menina, ora como menino e menina. A nossa certeza é que Deus também gosta de crianças.

Prestem atenção!!! Deus quer atender nossos pedidos através da oração, mas somente vai atender aquilo que convém aos planos dEle para nós!!!

Ex:
Não adianta eu orar exigindo a Deus que eu quero uma BMW e uma mansão e também que Ele providencie uns 15 empregados para que eu não tenha trabalho e ficar em casa sentado esperando a "bênção" chegar, simplismente porque eu orei.....

Você pode ter tudo isso que pediu numa oração dessas e Deus pode te dar isso, sabe como? CORRENDO ATRÁS, LUTANDO E "RALANDO" MUITO!!!


O intúito desse estudo de hoje é que saibamos orar como Homens e Mulheres de verdade, sendo conscientes para orar, para que não haja frustração depois, tipo:

"Poxa, eu orei pedindo um BMW e uma mega casa e já faz 3 anos que to aqui sem fazer nada e minha situação piorou"....

Pessoal, temos que acordar!!!! Deus é maravilhoso, Ele ouve e atende nossas orações sim, mas a parte que cabe a nós, o que tem que ser feito por nós, Ela não põe a mão!!!!

Vamos deramar diante do Senhor todos os nosso pesares e desejos sim, mas façamos a nossa parte, porque o próprio Senhor nos disse:

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Tenham bom ânimo, lutem por suas causas e terão vitória!!!

Coloquem tudo diante do Senhor em oração para que Ele os DIRECIONE como agir, não fiquem esprando que Deus faça por vocês o que é tarefa sua!!!!

Vamos orar:

Amado Deus e Poeroso Pai, hoje entendemos que o Senhor ouve e atende as nossas orações, mas que o agir do Senhor é aonde não cabe à nós, o Senhor atende nossos pedidoss e súplicas quando entende ser bênção para nossas vidas aquilo que pedimos e somente o Senhor sabe o que é melhor para nós!!
Agradcemos ao Senhor pelos esclerecimentos de hoje, todos à luz de Sua Palavra!!!
Que nossos desejos sejam filtrados pelo Senhor e que nossas orações cheguem ao Teu coração, temos causas sim para levar ao Senhor (agora ore falando para Deus tudo que você acha necessário, coloque diante de Deus tuas lutas e os desejos do teu coração para serem filtrados por Deus)............

Bom, amado Pai, agora que colocamos diante de Tí todas as nosas causas clamamos para que o Senhor venha poderosamente agir em nosso favor, fazendo com que o que o Senhor julgar melhor para nós aconteça, em nome de Jesus, Amém!!!

DEUS TEM O MELHOR PARA NÓS!!!!!

Deus os abençoe!!
 
*este estudo foi baseado em um estudo da IBAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: