Olá queridos, hoje estou atingindo uma marca legal para meu blog. Este é o estudo de número 100, ou seja, completo hoje um arquivo de 100 estudos para abençoar sua vida, todos baseados na Palavra de Deus!!!

Glória ao Senhor, pois Ele que me deu cada um dos estudos!!!

08/02/2011 - Estudo do dia: A GLÓRIA DE DEUS!!!

Muitos de nós, cristãos, falamos e escutamos a respeito da “Glória de Deus”, mas na verdade nem fazemos idéia do que realmente se trata.

Isaías, capítulo 6, nos dá uma mostra sobre a glória de Deus:

“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo ... Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia de Sua Glória” (versículos. 1 e 4. )



A Glória do Senhor ou Shekhinah, na palavra original hebraica, refere-se ao resplendor, a presença de Deus “habitando” entre o seu povo.

Quando Salomão orou para consagrar o templo que havia construído, a Glória do Senhor veio em forma de nuvem e encheu o lugar (1Re 8:10-11) de modo que nem os sacerdotes conseguiam ficar ali.

Quando dizemos que “damos glória a Deus” não significa que Ele não a tenha e que nós temos que oferecer-lhe.

Significa que não há outro ser no céu, na terra ou debaixo da terra que tem tamanho poder, resplendor e glória (shekinah) e nós reconhecemos humildemente essa verdade.

 Pois a glória do homem (originalmente kavod) nem se compara a majestosa Glória de Deus.

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.” (Sl 24:7-10)

Aleluia!!!

Não haveria melhor tema para esse estudo de número 100!!!! A majestosa glória do onipotente, oniscinte e onipresente Deus!!!

Que possamos dar glórias sempre e sempre ao Senhor da Glória!!!!

Que a shekinah de Deus venha sobre nossas vidas e que possamos ser inundados da presença do Rei dos reis, inundados da glória de Deus!!! 

Vamos louvar ao Senhor com essa canção abaixo, mas que possamos entender a letra desse louvor como uma oração, que seja esse verdadeiramente um desejo em nossas vidas!!!

GERAÇÃO PROFÉTICA
VEM COM O PESO DA TUA GLÓRIA



Vamos orar:

Amado Pai, rendemos glórias ao Senhor, clamamos para que o Senhor revista-nos com Tua majestosa glória!!! Adoramos ao Senhor, pois fomos criados para Te adorar, sabemos do Teu amor e clamamos para que o Senhor através do Teu Espírito Santo nos revele Tua glória shekinah, a verdadeira glória de Deus!!!

Estamos cada vez mais necessitando de comunhão contigo amado Deus, permita-nos experimentar cada vez mais de Ti!!!!

Não buscamos as Tuas mãos, Tua face queremos ver!!!
Que a verdade do Teu reino reine em mim!!!
Venha com o peso da Tua glória sobre nossas vidas!!!

Assim oramos em nome de Jesus, Amém!!

QUE A GLÓRIA DO SENHOR COMPLETE O VAZIO QU EXISTE EM TUA VIDA QUERIDOS!!!
POIS EXISTEM LUGARES VAGOS EM NOSSAS VIDAS QUE SOMENTE O PODER DA GLÓRIA DE DEUS PODE PREENCHER!!!