Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quem vocês estão imitando ?

18/02/2011 - Estudo do dia: Quem vocês estão imitando ?

Virou normalidade em nosso meio ver pessoas influenciadas fortemente pela mídia.


O deus desse mundo exerce uma forte influência através de Bandas de Rock’s, Novelas, Filmes, entre muitos artifícios para que as pessoas banalizem alguns comportamentos que não condizem com a palavra de Deus, querem que tudo vire uma normalidade.
Assim fez também a serpente com a Eva , influenciou para que ela comece do fruto da arvore. Mas olhem que interessante após a serpente ter tentado Eva, ela teve a seguinte reação :

“Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.”  (Gênesis 3:6)



Vamos ver em detalhes e comparar com nossos dias atuais.

Primeiramente diz: ".... Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar ...", notem comigo, a palavra parecia, ou seja, ela tinha consciência que poderia ser apenas aparência, e a fruta corria o risco de ser ruim.

Logo depois fala “... era atraente aos olhos e além disso desejável para dela obter discernimento”.

 Percebam que nos dias atuais ainda há uma ligação muito forte com esse versículo, vejam que Eva foi seduzida pelo que os seus olhos viam e além disso desejou obter discernimento.

Hoje acontece a mesma coisa, as pessoas primeiramente vêem algo que possa ser legal como por exemplo fazer parte da turma da popularidade, e são atraídos por verem que possa ser legal, além disso desejam obter algo, no caso a popularidade.

Além disso, são tão corrompidos por esses pensamento que “ dão” esses frutos a outra pessoa, ou seja, assim como Eva, comeu o fruto e deu também ao seu marido, as pessoas influenciam a outras para seguir o mesmo caminho.



Infelizmente isso não só acontece com as pessoas do "mundo" mas também no meio Cristão.

E então eu te pergunto:

Qual está sendo a sua influência na vida de outras pessoas ?

Você tem influenciado as pessoas serem como os famosos, que se vestem legal, tem um comportamento rebelde, ou você , tem influenciado as pessoas serem como você seguidor de Cristo?


Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. ( 1 Coríntios 11:1)

A sua vida deve ser um exemplo para todos os que te cercam.

Primeiramente você deve ser como Cristo, e para que você tenha o mesmo caráter dEle é necessário dedicação e principalmente praticar a palavra de Deus.

Há um jovem na bíblia que nos ensina muito. Olha o que Paulo fala para Timóteo :

“ Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”

Percebam que não adianta você ser somente um cristão que vai de sábado e domingo na igreja.

O que importa é que você seja um exemplo em todas as essas coisas, “... na palavra, no procedimento ( olha a prática dos ensinamentos), no amor, na fé e na pureza”



Quando você possui um comportamento assim, você não precisará ficar falando para as pessoas :


 “ Siga o meu exemplo , porque eu sou imitador de Cristo”

Não amados !

Quando você tem um comportamento desses, você sem perceber é um exemplo para muitos, e eles ficaram incentivados para ter as mesmas qualidades que você tem em Cristo.


Por isso seja um Exemplo de cristão, não pelo o que você veste, nem pela marca da camisa que você usa, mas sim pelo caráter de Cristo que atua em sua vida.

E assim sem perceber, você será um canal de benção para que muitos conheçam a plenitude da comunhão com Cristo !

“Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.


Atente para as palavra que Deus conduziu até você hoje, se você já é cristão e serve ao Senhor Jesus como seu único Senhor e salvador atente ao ALERTA que o Senhor está te dando hoje e faça BRILHAR através de você o brilho de Cristo, resplandeça a luz e seja verdadeiramente sal e luz!!!!

Se você está se aproximando dos caminhos do Senhor agora, não se assuste!!! Temas como esse são um tanto quanto complicados de se entender.... mas fica simlpes quando focamos em Deus e começamos a ter entendimento de que as coisas desse mundo são despresíveis e os prazeres que o deus desse mundo(satanás) pode oferecer são banais e passageiros... mas os prazeres e a certeza eterna de salvação que Cristo oferece, como eu já disse, SÃO ETERNOS!!!!

Creia e viva para Jesus, por Jesus e com Jesus!!!!

SEJAMOS IMITADORES DE CRISTO!!!

Não se vestindo como esse senhor abaixo:

 MAS SEJAMOS IMITADORES DE CRISTO NO CARÁTER E NA VIDA DIGNA DIANTE DOS HOMENS E DIANTE DE DEUS!!!

Vamos orar:

Senhor amado hoje aprendemos a tratar de um mal que tem nos atacado, AS TENTAÇÕES e os PLANOS do inimigo para nos destruir através da mídia e atração ao pecado, queremos pois ser imitadores de Cristo em todo nosso viver, ensina-nos a sermos "servos-imitadores" do Senhor, para que, fugindo de toda a aparência do mal venhamos a ter mais comunhão contigo!!!!
Faça resplandecer Teu amor e a Tua salvação através de nós!!!
Assim oramos, em nome de Jesus, Amém!!!

QUE NOSSA VIDA, NÃO NOSSAS PALAVRAS, IMPACTE TODOS AO NOSSO REDOR E QUE DESSA FORMA O BRILHO DE CRISTO QUE HÁ EM NÓS FAÇA TODOS À NOSSA VOLTA DESEJAREM O MESMO VIVER COM CRISTO QUE TEMOS!!!!

Deus os abençoe!!!
*este estudo foi baseado no estudo de luizfernandorj, encontrado na net..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: