HOJE É UM DIA PARA PENSARMOS NO LIMITE!!!!

COMO É DIFÍCIL APRENDER A REAGIR DIANTE DELE!!!

ESTUDO DO DIA: COMO LIDAR COM O LIMITE

Amados, vamos pensar em uma situação que muitos de nós temos vivido: O LIMITE

É horrível pensar que o limite chegou....








Vamos primeiro ao conhecimento humano, no dicionário LIMITE quer dizer:

encontrei 3 respostas no dicionário para a palavra LIMITE!!

1ª- linha que separa dois países, terrenos
2ª - termo de tempo
3ª - ponto que não se deve ultrapassar

Bom... vamos refletir em cada um deles...

1º - linha que separa 2 países ou terrenos, vamos dizer que esse limite ou fronteira pode ser também a divisória entre sua postura com Deus ou não. Se sua vida se encontra em um limite tão grande e innsuportável talvez seja a única forma que Deus conseguiu te chamar para acordar e romper a fronteira de uma terra fria e distante dEle para uma nova terra de comunhão com Ele e plenitude de vida com esse Deus maravilhoso!!!

2º - termo de tempo, ou seja prazo final... se você se encontra em uma situação LIMITE, pode até ter passado por sua cabeça a vontade de morrer... eu te digo que não é hora de morte, mas é hora de ressucitar verdadeiramente para o Senhor... essa situação aos seus olhos insuportável é apenas Deus te alertando que acabou o prazo, chegou a hora de REAGIR e firmar-se em uma nova e VERDADEIRA comunhão com Deus!!! De muits formas Ele te alertou e você não ouviu, foi necessário te levar ao LIMITE para que você olhasse pra Ele!!!

3º - ponto que não se deve ultrapassar, esse significado da palavra limite também nos ministra quanto ao que Deus quer, na verdade aqui existe um ALERTA!!!
Deus nos diz com o LIMITE que é o ponto máximo e que a partir daí será INSUPORTÁVEL, se você se sente no LIMITE eu te dou um sábio conselho, NÃO ULTRAPASSE ESSE PONTO, ADORE A DEUS E VIVA COM ELE, pois se passar desse ponto será crítico e desesperador, é hora de TOMAR POSTURA diante de Deus!!!!

Vários personagens bíblicos passaram por situações de LIMITE, mas tomaram a atitude correta...

Moisés diante do mar vermelho poderia ter aceitado o mandato de Deus e tocar o cajado no mar para o mesmo se abrir ou não tomar a postura que Deus queria dele e ser destruido pelos Egipcios....
Moisés tomou a postura que Deus quis e o povo foi liberto da morte....

Mas tem algo interessante aqui.... vamos à Palavra..

Deus ordena a Moisés:

E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
Êxodo 14:16

aqui a perte interessante, Moisés obedeceu:

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
Êxodo 14:21

Prestem atenção... O SENHOR FEZ RETIRAR O MAR POR UM VENTO FORTE ORIENTAL TODA AQUELA NOITE E O MAR TORNOU-SE SECO E AS AGUAS ORAM PARTIDAS...

Tudo começou com a atitude de Moisés que obedeceu, mas não foi como um passe de mágica, Moisés obecedeceu em primeiro lugar e o sinal da resposta de Deus foi um vento.... não é como imaginavamos e como vemos em filmes, não foi instantâneo, Moisés aguardou o vento soprar por TODA AQUELA NOITE!!!! Existe um tempo entre sua postura inicial e a bênção de Deus em sua vida...

Vou dar um exemplo: As vezes as pessoas começam um regime e no segundo dia querem estar com 10 kilos a menos.... não é assim, é um processo...... a cada dia algumas gramas se vão e no final de um periodo se alcança o resultado desejado de kilos perdidos.....

Então TOME A SUA POSTURA DE OBEDECER A DEUS, como Moisés fez e você irá sentir o vento do Senhor começar a soprar sobre sua vida!!! E se você permanecer firme enquanto esse vento sopra vai atravessar esse mar de lutas, mas Deus vai fazer você atravéssar a seco, caminhando com paredes gigantescas de lutas e problemas ao seu redor, mas nenhuma gota dessa agua de problemas vai respingar em você!!! Já seus inimigos serão afogados nesse mar se tentarem te perseguir por esse caminho seco que foi preparado pra você!!!!!!!

Vamos orar:

Deus amado, o LIMITE não é mais um instrumento nas mãos de satanás para me entristecer, o limite é um aviso do Senhor para que eu caminhe rumo a bênção que o Senhor tem pra mim!!!!
Eu entendi hoje que é hora de rumar ao Teu encontro e sei que hoje esse vento começa a soprar para abrir o mar de problemas que vivo e para que eu passe a seco dentre esses problemas!!!

Louvo ao Senhor por essa palavra de hoje e digo a Tí que não deixarei ultrapassar esse LIMITE!!!!!!
A partr de hoje vivo uma nova vida, em um novo território, em um lugar onde o vento do Senhor sopra ao meu favor, para que ao obter vitória eu louve e engrandeça ao Deus que me deu essa vitória e viva para a glória do Senhor!!!

Assim oro, em nome de Jesus, amém!!!

NÃO RECUSE AO CHAMADO DE DEUS!!!!

NÃO OLHE PARA O LIMITE COMO UM INIMIGO, MAS COMO UM AVISO DE DEUS!!!

DEUS QUER TE AJUDAR E ABRIR O MAR PRA VOCÊ, MAS VOCÊ TEM QUE OBEDECER A DEUS PRIMEIRO!!!!

OBEDEÇA!!!

Ouça esse louvor abaixo e o tome como oração!!!



Deus te abençoe, fique na paz do Senhor!