(1Rei 15:16) E houve guerra entre Asa e Baasa, rei de Israel, todos os seus dias.
17 Porque Baasa, rei de Israel, subiu contra Judá, e edificou a Ramá, para que a ninguém fosse permitido sair, nem entrar a ter com Asa, rei de Judá.
18 Então Asa tomou toda a prata e ouro que ficaram nos tesouros da casa do SENHOR, e os tesouros da casa do rei, e os entregou nas mãos de seus servos; e o rei Asa os enviou a Ben-Hadade…e disse:
19 Haja acordo entre mim e ti…
20 E Ben-Hadade deu ouvidos ao rei Asa …
21 E sucedeu que, ouvindo-o Baasa, deixou de edificar a Ramá; e ficou em Tirza.
O Rei Asa , Rei sobre Judá e assentado sobre o trono em Jerusalém fazia aquilo que estava reto diante os olhos de Deus . Porém , Baasa , rei de Israel era inimigo de Asa.
Baasa era usado por satanas para confrontar o reino de Asa .
As escrituras afirmam que o rei de Israel tinha conseguido entrar em Judá , ao ponto de começar a se edificar , construindo fortalezas numa cidade “estratégica ” chamada Ramá .
A bíblia diz que Baasa ocupava o território de um homem que temia a Deus !
inimigo_em_m_os


Essa ocupação territorial impedia que as pessoas de Judá entrasse e saísse do território!
Diante de tal situação , Asa reagiu e chamou reforço , pedindo ao rei da Síria uma aliança .
Aceitando , e unido os exércitos , Asa e Ben-Hadade derrotaram Baasa !


O que chama minha atenção é que Baasa (simbolizando satanas) , começou a edificar fortalezas no campo de um ungido e temente do Senhor…mas não conseguiu terminar porque Asa reagiu a tempo !
Você pode ter seu nome escrito no livro da vida hoje e ser um homem ou mulher de oração , mas por alguma razão , o inimigo começou a edificar e contruir certas fortalezas espirituais em áreas como dentro da sua casa , negócios , ministério , alma ou corpo !
filhos_de_chuck_noris
Minha palavra para você hoje é : REAGE !
Procure uma aliança chamando uma pessoa para batalhar na dimensão do espirito ao seu lado .
Você tem deixado de orar com seu conjugue ? Seus filhos não são ministrados por você mais ? Parece que você esta sozinho(a) e não tem mais vontade de pedir auxilio a ninguém ?
Então você esta cometendo um grande erro e indo para derrota!
Ninguém vence só e fora do corpo !
amizadefofo
A igreja é concordância ! As orações conjugais é uma aliança que traz vitoria pelo poder que existe na concordância !
O que você vai fazer diante de tal situação ? Eu ,se fosse você , correria pedindo socorro reagindo e despertando aqueles que dormem dentro da sua casa .
Muitos são os que dormem nas trevas mais muitos são os que dormem na luz !
Alguns ” tijolos ” foram depositados por satanas no seu território !?
Se sozinho você não consegue , não é tempo de desanimar e não pense em chutar o balde !
Reage em nome de Jesus e certamente Deus colocará um irmão ou autoridade para batalhar ao seu lado , mas uma coisa é certa , procure ajuda !
Davi disse :”
(Salmos 37:25 ) Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo…

(1 Rei 15:21 ) E sucedeu que, ouvindo-o Baasa, deixou de edificar a Ramá;
Baasa não conseguiu concluir o seu trabalho ! Aleluia !
Se sua vida ,familia ou ministério não esta fluindo porque satanas tem bloqueado certas áreas nas suas emoções , corpo ou influenciado no seu território , levante-se já porque você é rei daquilo que Deus lhe confiou e não aceite a derrota mas aceite o confronto !
size_590_manifestante-oposicao-egito
Não há melhor e poderosa oração que a oração de concordância ! Prevaleça e persevere até conquistar novamente o seu Ramá aquilo que um dia Deus deu para você cuidar !
UMA ATITUDE PARA HOJE :
Senhor meu Deus , estou vendo dentro de mim , áreas ocupadas por satanas pelo desânimo e parece que não vou conseguir reconquistar aquilo que um dia entreguei !
Mas , agora , tomo a firme decisão de agir em nome de Jesus e pedir ajuda aos que tenho aliança . Reconheço a minha vulnerabilidade e necessidade de estar em concordância com os outros . Obrigado por me avisar antes que satanás venha terminar a sua obra maléfica !
Amem.
Pr Chris Duran