Olá queridos, vamos mais uma vez estudar a Palavra de Deus juntos....

ESTUDO DO DIA: VER A FACE DO SENHOR!

Bom, essa vida corrida que levamos hoje muitas vezes desvia nossos olhares do lugar correto, deixamos de nos focar na face do Senhor para olharmos para coisas que não nos acrescentam nada de útil...

Creio verdadeiramente que isso não acontece por maldade, nem por relaxo, mas infelizmente as conhecidas "astutas ciladas do inimigo" tem roubado muito e nossa comunhão com Deus.. Não quero com isso dar crétido ao nosso adversário, mas pelo contrário, alertar o povo de Deus!!!!

Amados, em nossa vida corrida e cheia de afazeres temos que separar tempo, as primícias de nosso tempo, para termos comunhão com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Digo isso amados porque muitos homens de Deus se desviaram da FACE DO SENHOR e cairam em pecado, ou as vezes nem chegaram a cair, mas foram muito perto disso, vejam o exemplo do salmista:

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.Salmos 73:2



Olhem aentamente para o texto acima amados, o autor desse Salmo é Asafe, salmista, vivia de entoar e produzir louvores ao Senhor, era LEVITA e mesmo assim diante de todas as lutas confessa que quase se deixou levar por um caminho diferente da vontade de Deus...

Mas preste atenção na explicação de Asafe e aprenda o que o levou a quase se desviar, para que isso não occora com você:

Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.
Salmos 73:3

Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte.
Salmos 73:4

Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens.
Salmos 73:5

Por isso o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência.
Salmos 73:6

Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações.
Salmos 73:7

Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão.
Salmos 73:8

Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra.
Salmos 73:9

Por isso o seu povo se volta para eles e bebem suas palavras até saciar-se.
Salmos 73:10

Eles dizem: "Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo? "
Salmos 73:11

Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas.
Salmos 73:12

ASAFE OLHOU PARA A PROSPERIDADE E INFIDELIDADE DO HOMEM, ASAFE SE INDIGNOU DIANTE DE DEUS POR SER ELE HOMEM DE DEUS E NÃO TER REGALIAS QUE OS ÍMPIOS TINHAM;;;

E PIOR, DISSE PALAVRAS CONTRA DEUS:

Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência,
Salmos 73:13

pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado.
Salmos 73:14

MAS O QUE É O PRINCIPAL A SE PRESTAR ATENÇÃO NESSE TEXTO?

LEIA ABAIXO, ASAFE COMEÇA A PERCEBER O ENGANO DO INIMIGO PLANTADO EM SUA MENTE...

Se eu tivesse dito "falarei com eles", teria traído os teus filhos.
Salmos 73:15

Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim
Salmos 73:16

ELE FICA CONFUSO TENTANDO ENTENDER O PORQUE PARECE TÃO DIFÍCIL E ATÉ INJUSTO SERVIR A DEUS POR ALGUMAS VEZES, MAS ENTÃO DEUS LHE MOSTRA A RESPOSTA, ESSA QUE DEVE SER RESPOSTA PARA VOCÊ HOJE MEU(MINHA) AMADO(A)...

até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.
Salmos 73:17

Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína.
Salmos 73:18

Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor!
Salmos 73:19

São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.
Salmos 73:20

Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja,
Salmos 73:21

agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional.
Salmos 73:22

Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.
Salmos 73:23

ASAFE ENTENDEU QUE O OLHAR DELE PARA A SITUAÇÃO ESTAVA DETURPADO, ERRADO, CONFUNDIDO PELO INIMIGO E ENTÃO ASAFE SE DESCULPA COM DEUS DIZENDO QUE AGIU COMO UM ANIMAL IRRACIONAL AO QUESTIONAR O DEUS QUE LHE DEU A VIDA ETERNA!

E ENTÃO ASAFE FAZ A COISA CORRETA, BUSCA VER A VERDADEIRA FACE DO SENHOR!!! ARREPENDE-SE E ADORA AO DEUS VERDADEIRO:

Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.
Salmos 73:23

Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.
Salmos 73:24

A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.
Salmos 73:25

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.
Salmos 73:26

Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis.
Salmos 73:27

Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.
Salmos 73:28

ALELUIA!!!

QUE EXEMPLO MARAVILHOSO ENCONTRAMOS NESSE TEXTO AMADOS!!!

Asafe era um homem de Deus sério e temente, vivia para Deus e mesmo assim as lutas o afligiram e ele mesmo confessa que quase se desviou...

O que Deus me direciona a lhes dizer com esse estudo amados é para que vocês mantenham o foco na face dEle, se olharmos para o mundo e para a prosperidade daqueles que fazem tudo contrário à vontade de Deus podemos ser enganados por satanás com inveja e até nos indignarmos com Deus.... Mas com esse textos somos alertados a olhar para Deus e LOUVÁ-LO mesmo em meio às dificuldades, pois os ímpios, aqueles que não vivem para Deus, terão seu castigo e nós teremos a vida eterna com o Senhor!!!

Se você está a ponto se desviar e está indgnado por servir verdadeiramente a Deus e não ver solução para tudo que você tem passado, NÃO CAIA A CILADA DO DIABO, não murmure contra Deus e de maneira nenhuma pense que o ímpio está melhor que você, VOCÊ TEM A CRISTO E A SALVAÇÃO, VOCÊ TEM A VIDA ETERNA!!!!

Se você já caiu nessa armadilha e hoje se encontra distante do Senhor apenas volte a olhar para a face dEle, volte-se para Deus verdadeiramente e peça perdão, Ele está de braços abertos pra te receber de volta!! Basta você querer e tomar a atitude de voltar!!!!

Não deixe o inimigo te acusar se você estava prestes a cair ou se já caiu, Deus te ama e quer que você esteja com os olhos na face dEle, Ele pode te dar toda prosperidade dessa Terra, mas a maior das prosperidades é ter Ele contigo!!!! ADORE À DEUS!!!!

Vamos orar:

Deus de amor, a infidelidade e maldade daqueles que não O servem tem gerado para eles riquesas mundanas, terrestres e passageiras, que meus olhos estejam no Senhor e não na prosperidade do ímpio, pois a dor de estar sem Tua presença é maior que qualquer luta a ser enfrentada aqui!!!

Olhando para a face do Senhor não sinto o peso das lutas diárias, sinto uma felicidade plena por ter sido resgatado ddas trevas do pecado e por poder te adorar e servir, me ajude a manter os olhos em Ti e me direcione segundo Teu querer, para que como Asafe eu venha a vencer as lutas e viver para te glorificar dizendo em alta voz para os ímpios, para o mundo e para o inimigo ouvir:

Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.
Salmos 73:28
Assim oro, em nome de Jesus, Amém!!!

FOCO NA FACE DE DEUS E NADA TE DEIXARÁ ABATIDO!!!

FIQUEM COM ESSE ABENÇOADO LOUVOR:

JÁ POSSO SUPORTAR - PREGADOR LUO E TRAZENDO A ARCA


AS LUTAS VIRÃO, MAS EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!!!

Deus os abençoe!