Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MALAQUIAS 3:3

Deus é maravilhoso e fala aos nossos corações a cada dia!!!!

Este estudo recebi de uma amada irmã em Cristo no meu e-mail exatamente no dia 19/10/2010 e me edificou tanto que deixei arquivado em minha caixa de entrada de e-mails e não tenho intensão de apagar..... É ingraçado que por várias vezes esse estudo vem em minha mente e toca meu coração... Deus tem usado esse estudo para me lembrar de como caminhar no Seu amor e para que eu compartilhe com os irmãos....

Sábado passado eu estava na Bola de Neve Marília, igreja onde congrego, para nossa tarde de estudo da Palavra ( MERGULHANDO NA PALAVRA) e conversando com minha esposa Josy Bonassa e com os amados irmãos Lêzzinho, Elis Regina e Camila o Espírito Santo me lembrou desse estudo, é tempo de novamente compartilhá-lo, que abençoe a sua vida, em nome de Jesus!!!!



Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... '

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas
ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e
a natureza de Deus.

Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para
assistí-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só
disse estar curiosa para conhecer o processo.

Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma
bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações
'quentes' e pensou novamente no versículo:
'E assentar-se-á como
fundidor e purificador de prata... '


Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar
sentado o tempo todo na frente do fogo
enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá,
segurando a prata, mas que ele tinha
que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse
nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria
destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela. '

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus
estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja
Sua imagem em você.
Sempre existe alguém que precisa saber que Deus está cuidando
dele. E, seja o que for que estiverem passando, eles sairão 'refinados'
no final.

Se você está assim, saiba que o Senhor vai te refinar para você resplandecer como a mais pura e brilhante Prata, pois o "ourives" que cuida de você NUNCA FALHA!!!!

Deus tem o melhor para Seus filhos e não deixará que nenhuma situação de "fogo" seja quente o bastante para nos destruir, apenas permitirá que esse fogo queime todas as impurezas que há em nós para que nos tornemos melhores!!!

Deus os abençoe!!!
 

4 comentários:

  1. é realmente incrível como Deus está presente nos detalhes...
    Que possamos ter marcado no nosso modo de pensar, agir, falar etc., o caráter de Cristo e cumprir o ide..
    Deus abençoe Alan!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Lezinho.... Deus é um Deus de detalhes!!!! Que a gente aprenda a adorá-lo nos minimos detalhes!!!!

    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Uauu Alan que mensagem maravilhosa!!!!
    Ao ler ela agora eu senti uma alegria tão grande por confirmar mais uma vez o quanto o Papai cuida de nós e nunca nos deixa só!
    Deus abençoe você e sua família!
    Família que amo demais! =D

    ResponderExcluir
  4. Amém Camila!!! Deus cuida de nós.... Ele é fiel!!! Deus te abençoe querida!!!!

    Fica na Paz!

    ResponderExcluir

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: