Deus é maravilhoso e fala aos nossos corações a cada dia!!!!

Este estudo recebi de uma amada irmã em Cristo no meu e-mail exatamente no dia 19/10/2010 e me edificou tanto que deixei arquivado em minha caixa de entrada de e-mails e não tenho intensão de apagar..... É ingraçado que por várias vezes esse estudo vem em minha mente e toca meu coração... Deus tem usado esse estudo para me lembrar de como caminhar no Seu amor e para que eu compartilhe com os irmãos....

Sábado passado eu estava na Bola de Neve Marília, igreja onde congrego, para nossa tarde de estudo da Palavra ( MERGULHANDO NA PALAVRA) e conversando com minha esposa Josy Bonassa e com os amados irmãos Lêzzinho, Elis Regina e Camila o Espírito Santo me lembrou desse estudo, é tempo de novamente compartilhá-lo, que abençoe a sua vida, em nome de Jesus!!!!



Malaquias 3:3 diz: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata... '

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas
ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e
a natureza de Deus.

Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para
assistí-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só
disse estar curiosa para conhecer o processo.

Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.

Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma
bem no centro da chama, onde é mais quente e queimam-se as impurezas.

A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, nos segura em situações
'quentes' e pensou novamente no versículo:
'E assentar-se-á como
fundidor e purificador de prata... '


Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar
sentado o tempo todo na frente do fogo
enquanto a prata estava sendo refinada.

Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá,
segurando a prata, mas que ele tinha
que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse
nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria
destruída.

A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'

Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil... É quando eu vejo minha imagem nela. '

Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus
estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de ti até que Ele veja
Sua imagem em você.
Sempre existe alguém que precisa saber que Deus está cuidando
dele. E, seja o que for que estiverem passando, eles sairão 'refinados'
no final.

Se você está assim, saiba que o Senhor vai te refinar para você resplandecer como a mais pura e brilhante Prata, pois o "ourives" que cuida de você NUNCA FALHA!!!!

Deus tem o melhor para Seus filhos e não deixará que nenhuma situação de "fogo" seja quente o bastante para nos destruir, apenas permitirá que esse fogo queime todas as impurezas que há em nós para que nos tornemos melhores!!!

Deus os abençoe!!!