Olá, mais uma vez estamos aqui para estudar a Palavra do Senhor!!! É bom demais poder compartilhar com vocês aquilo que o Senhor tem entregue a mim através do estudo de Sua Palavra....

Que a cada dia nós sejamos incomodados a estudar e viver mais dessa Palavra Viva e Eficaz!!!

ESTUDO DO DIA: NOVA CRIATURA, NOVO DNA!!!

Bem, o ponto chave desse estudo é a transformação que deve haver em nós pelo fato de vivermos com Cristo.

Vamos à Palavra de Deus:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
João 3:4

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
João 3:6



Jesus é interrogado por Nicodemos que não entende como é esse nascer de novo que Jesus diz....

Muitos de nós também não entendemos...

Por isso um bom exemplo é o DNA. Todos nós temos uma combinação genética formadora de nosso físico, nosso DNA é composto do DNA de nossa mãe misturado com o DNA de nosso Pai, por isso temos alguns traços físicos semelhantes a mãe e outros ao pai... É comum ouvirmos que fulano é a cara do pai ou tem os olhos da mãe, etc....

Quando nascemos, fruto da união de um homem e uma mulher, nós carregamos herança em vontades e atitudes até, tudo isso por causa dessa combinação chamada DNA.

Um exemplo bem fácil de entender é o seguinte: um jogador de futebol quando fica famoso e começa a ganhar muito dinheiro a primeira coisa que aparece são mulheres grávidas ou com bebê no colo dizendo que o filho é dele.... e qual o meio de confirmar se isso é verdade? Fazendo um teste de DNA, para averiguar se a combinação genética do tal jogador está presente na criança....

Bem, com Cristo é a mesma coisa.... para sermos filhos de Deus temos que aceitar a Cristo como Senhor e Salvador e nascer de novo, como diz no texto acima. Nascer da àgua ( O BATISMO) e nascer do espírito ( A MUDANÇA DE NOSSAS ATITUDES E O MODO DE VIDA). Quando nascemos do ventre de nossas mães somo nascidos da carne, mas quando negamos ao mundo e nascemos novamente para Cristo, somos nascidos do Espírito!!!

Como saber se somos nascidos do espírito??

Quando em nós são vistos traços da "herança genética de Deus"....

Se nós temos vícios, como cigarro, drogas, bebida, certamente não somos ainda nascidos de novo, pois esses vícios que escravizam não são herança genética de Deus!

Se pecamos com a mentira..... a bíblia diz que o diabo e pai da mentira e quem mente é filho dele.....

Se traimos ou roubamos.... o diabo é quem veio para matar, roubar e destruir....

Para ser filho de Deus temos que morrer para tudo que nos afasta de Deus e NASCER DE NOVO!!!!

TER O DNA DE DEUS, TER OS TRAÇOS DO PAI!!!

Quando Jesus diz no texto acima que:

aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5

Jesus está afirmando que se não nos desviarmos dos maus caminhos e não nos livrarmos daquilo que é do diabo, nós não entraremos no céu! Em outras palavras.... Aquele que não tiver o DNA de Cristo vai para o inferno!

Tanto é verdade que Jesus nos disse em Mateus 7:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 7:21

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
Mateus 7:22

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:23

Sabe o que Jesus está dizendo aqui em outras palavras....

Quando você estiver na porta do céu, pronto para entrar, será feito um "exame de DNA" celestial, não vai ser vista a aparência do que você fez ou mostrou fazer, SERÁ AVALIADA A SUA VIDA COM DEUS E ELE VERÁ SE HÁ TRAÇOS DELE EM VOCÊ!!!

Aqui cabe um alerta:

Quando chegar aquele dia, defronte ao Senhor, não dará tempo de fazer mais nada para se consertar, naquele dia se você tiver o DNA de Deus você entra no céu, caso contrário vai direto pro inferno, por isso digo a você:

TROQUE SEU DNA ATUAL QUE É MUNDANO E SUJO PELO DNA DE DEUS!!!!

O QUE É NASCIDO DA CARNE É CARNE, JÁ O NASCIDO DO ESPÍRITO É ESPÍRITO!!!!

TOME A ATITUDE DE NASCER DE NOVO, DA ÁGUA E DO ESPÍRITO!!!

ASSIM VOCÊ ENTRARÁ PELAS PORTAS DO CÉU NAQUELE DIA E ENTRARÁ COM HONRAS DE FILHO!!!!

Pense nisso!!!

AINDA DÁ TEMPO!!! AINDA DÁ!!!

Se você toma agora essa postura de nascer de novo, cante comigo essa canção abaixo:



Vamos orar:

Pai, queremos nascer de novo a cada manhã!!!

Nascer para o Senhor e nossas atitudes, nascer para o Senhor e ser Tua imagem e semelhança como era pra ser desde a criação. Recebo a vida nova que o Senhor me dá a cada dia e tomo a decisão de verdadeiramente morrer para tudo que me afasta da Tua presença e morro pra tudo que retira Teu "DNA" de mim. Ao morrer na cruz o Senhor venceu por mim, por isso reconheço e proclamo que aceito o Senhor Jesus como meu Senhor e Salvador a cada manhã, faço e refaço essa declaração para que eu morra pra mim mesmo e para meus desejos carnais e VIVA para o Senhor a cada dia!!!!

Esteja comigo papai a cada dia, pois só o Senhor é Deus na minha vida!!!

EU SOU UMA NOVA CRIATURA!!!

FAZ MORRER TUDO QUE NÃO VEM DE TÍ EM MIM Ó SENHOR!!!!

QUE TUA "HERANÇA GENÉTICA" ME MOLDE AO SENHOR MAIS E MAIS A CADA DIA!!!!

Assim oramos, em nome de Jesus, Amém!!!!


QUE O DNA DO SENHOR FLUA EM VOCÊ E EM MIM PARA QUE TENHAMOS A CADA DIA MAIS A APARÊNCIA DE CRISTO!!!

DEUS OS ABENÇOE!!!