Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Póda Santa!!!

Olá queridos, glória a Deus por mais um dia que estamos aqui juntos para compartilhar da Palavra do Senhor!!!

Hoje a palavra nos dirá muito sobre como crescemos em Deus!!!

ESTUDO DO DIA: PÓDA SANTA

Bem amados, uma comparação inicial é bem fácil de ser entendida, não entendo muito de arvores e na coem de plantio, mas uma coisa aprendi... O melhor meio de fazer uma planta se desenvolver além de adubar e regar é PODAR...

Uma póda feita corretamente faz com que a árvore ou planta cresça e floresça a cada dia mais vistosa e saudável!!!!



Muitas vezes em nossas vidas achamos que estamos sendo destruidos, parece que estão retirando pedaços de nós que farão findar-se nossas vidas, porém muitas dessas aparas tiradas de nós são simplesmente o que chamo nesse estudo de hoje de PÓDA SANTA!!!

Deus muitas vezes precisa nos podar, tirar de nós "galhos" que estão nos impedindo de crescer e frutificar...

Podemos também ser comparados a ramos da verdadeira "videira... Vamos ao texto bíblico de hoje:

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
João 15:1

Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
João 15:2

Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
João 15:3

Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
João 15:4

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
João 15:5

Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
João 15:6

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
João 15:7

Que Palavra poderosa proferida por Jesus!!!

Aqueles que frutificam no Senhor serão podados e dão mais frutos ainda, porém aqueles que não fritificam serão lançados ao fogo, arrancados do Senhor!

Muitas vezes em nossas vidas vivemos sem dar os frutos que o Senhor espera vir de nós, passamos por momentos que parece que Deus nos abandonou, mas na verdade refletindo na realidade da situação, na maioria das vezes que abandonou o Senhor fomos nós mesmos e a Palavra nos revela no texto acima que se nos distanciarmos dEle, seremos cortados dessa comunhão...

Quando porém permanecemos no Senhor, mesmo no "outono" de nossas vidas, onde as folhas estão caindo, ou no inverno onde parece tudo estar sendo queimado pelo frio e destruido. o Senhor amorosamente nos póda para fritificarmos como nunca antes!!!

Olhe para a sua vida e analise se você está sendo podado para vir a fritificar mais e corra rumo à essa verdadeira frutificação para que não seja um galho arrancado e lançado ao fogo!!!

Servir ao Senhor tem seu preço, mas a recompensa é inigualável, é um prazer viver com o Senhor e ter a certeza da salvação que somente vem através dEle! Por isso aceite que suas arestas de pecado ou de falta de compromisso sejam retidadas e verás teus "galhos" pesados de tantos frutos, verás uma abundância e transbordamento de bênçãos materiais e espirituais como nunca antes....

o texto que lemos no versículo 7 termina dizendo:

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
João 15:7

Que promessa maravilhosa recebemos aqui do Senhor, PODEMOS PEDIR O QUE QUIZERMOS E NOS SERÁ CONCEDIDO....

Muitos se focam nessa promessa para pedir, pedir e pedir coisas para Deus, MAS!!!

Se esquecem do principal ensinamento contido aqui:
DEVEMOS PERMANECER NO SENHOR e AS PALAVRAS DELE EM NÓS!!!!

Que sejam podadas as arestas e tirados de nós todos os impecílios que tem nos feito não permanecer no Senhor..... e que as Palavras do Senhor venham penetrar em nossas mentes e nossa alma para que tenhamos plenitude de comunhão com nosso Senhor e Salvador!!!!

Fique com um louvor abençoado do Pastor Chris Durán


Vamos orar:

Queremos ser podados Pelo Senhor a cada dia para frutificarmos mais e mais na presença dEle!!
Olhe para nós amado Pai como ramos frutíferos e nos póde a cada dia para frutificarmos mais e mais na Tua presença, inunde-nos de um "adubo santo" vindo de Teu trono de glória para que cresçamos a cada dia em conhecimento e graça vivendo debaixo de Tuas poderosas mãos!!!
Que os frutos gerados em nós sejam frutos vivos para que sejam formadas novas e frondosas "árvores" de adoração ao Senhor através de nossas vidas!!!
Te amamos e clamamos para que o Senhor nops auxilie a não sermos cortados jamais de Tua presença, pois não somos nada sem Tí, faz chover de Tua glória em nós para sermos lavados e santificados através da comunhão contigo!!!
Assim oramos, em nome de Jesus, Amém!!

QUE ESSA PÓDA SANTA TE TORNE UMA ÁRVORE VERDADEIRAMENTE FRUTÍFERA E PRÓSPERA!!!

Deus abençoe a sua vida tremendamente!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: