Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VOLTAR-SE PARA DEUS!!!

BOM DIA AMADOS, TEMOS QUE MORRER PARA NÓS MESMOS E NASCER PARA DEUS A CADA MANHÃ!!!

ESTUDO DO DIA: VOLTAR-SE PARA DEUS!!!

É nas horas de luta, naquelas que parece ser difícil demais, que mostramos à Deus nosso amor e comprometimento verdadeiro com o Senhor.

Ele é o único que nos sustenta e fortalece, um texto muito lindo que declara esse amor e cuidado que o Senhor tem para conosco é Oséias 14:7

Os que habitavam à sua sombra voltarão. Reviverão como o trigo. Florescerão como a videira, e a fama de Israel será como o do vinho do Líbano.
Oséias 14:7

Oséias começa esse capítulo 14 dizendo:

Volte, ó Israel, para o Senhor, para o seu Deus. Seus pecados causaram sua queda!
Oséias 14:1

Uma exortação e um chamado muito forte!!!



Traduzindo a fala de Oséias na nossa linguagem atual eu diria que esse texto se traduziria em:

Ae galera, ACORDA!!! Se vocês estão longe de Deus é porque vacilaram, a culpa é de vocês que escolheram o pecado e não a santidade do Senhor!!!

Oséias continua....

Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: "Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.
Oséias 14:2

O Povo arrependido pode tocar o coração do Pai.... se você demonstrar amor e desejo de viver com Ele de verdade, Ele então demonstra o Seu grande amor repondendo:

"Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo o meu coração, pois a minha ira desviou-se deles.
Oséias 14:4

Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes;
Oséias 14:5

seus brotos crescerão. Seu esplendor será como o da oliveira, sua fragrância como a do cedro do Líbano.
Oséias 14:6

e então chegamos ao texto central do estudo de hoje... 

Os que habitavam à sua sombra voltarão. Reviverão como o trigo. Florescerão como a videira, e a fama de Israel será como o do vinho do Líbano.
Oséias 14:7

O Senhor é maravilhoso e nos diz claramente nesse texto, "ESTOU DE BRAÇOS ABERTOS PARA e ve TE RECEBER E TE FAZER FLORESCER, TE FAREI VIVO NOVAMENTE, TE FAREI VISTOSO(A) E CHEIO DE BÊNÇÃOS!!!

Vamos nos aprofundar nesse versículo:

Quando diz "Reviverão como o trigo" refere-se ao plantio da semente do trigo, para que ela brote e se forme em uma planta, precisa secar e morrer e então revive quando em solo fértil, regado e adubado...

Voltando ao Senhor que é esse "solo" nós revivemos, pois ele nos faz viver e dar frutos!!!

Quando diz florecerão como a videira está nos dizendo que seremos cheios dEle de tal forma que Seu brilho e beleza serão vistos em nós, como uma videira lindamente colorida de flores..

E quando diz que a "fama de Israel será como o vinho do Líbano" nos leva à excelencia!!! O vinho do Líbano era tido como o mais puro, de melhor qualidade e sabor!!!

Resumindo amados, longe de Deus estaremos na sombra, longe da luz, longe da vida, longe da beleza e longe da realização completa!!!

Mas esse Deus de amor está somente esperando uma postura de nossa parte para operar toda a transformação em nossas vidas!!!

Se coloque onde e como Deus quer e terá uma vida plena no Senhor!!!

Medite no louvor abaixo e louve ao Senhor que te ama e está a sua espera!!!


Que a sua história seja a cada dia mais e mais uma HISTÓRIA ESCRITA PELO DEDO DE DEUS!!!

Entregue a "caneta" que é a direção de tua vida nas mãos de Deus e Ele escreverá uma história que você jamais imaginou ou sonhou para a sua vida!!!!!

Vamos orar:

Deus todo poderoso, queremos a cada dia mais sair da sombra e voltar-se para a Tua luz...
Renova-nos a cada dia como um grão de trigo que morre e nasce florescendo!!!
Enche-nos da Tua beleza e brilho para impactarmos o mundo como videiras floridas!!!
Leve-nos a ser conhecidos como o vinho do Líbano, excelência em te servir seja a nossa "estampa"!!!
Glórias e louvores sejam dadas ao Senhor!!!
Te adoramos por Teu amor e vivemos a cada dia mais na Tua dependência!!!
Nos guarde e direcione ao Teu querer, para a Sua glória!!!
Assim oramos, em nome de Jesus, Amém!!!

VIVA VERDADEIRAMENTE COM O DEUS VIVO E SEJA VIVIFICADO(A) POR ELE!!!!

Deus te abençoe!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: