16/09/10 Estudo do dia: Adore no vale!!!

Irmãos, dificuldades todos nós temos, mas a palavra do Senhor nos conforta e dá a certeza de que em Cristo somos mais que vencedores!!!

Um versículo que diz muito a esse respeito e eu gosto bantante de citá-lo é o seguinte:

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmos 34:19
 


Olhem que mensagem linda, mesmo sabendo que o justo tem muitas aflições, o Senhor nos deixa com a tranquilidade de que Ele nos livrará de todas!!!! Mas ai vem a parte difícil!!!!
Nós queremos que o livramento seja no instante que desejarmos, algo como "ZUPT" "KAZAN"  e pronto...
Mas como sabemos não é bem assim, devemos perseverar no Senhor e esperar o tempo dEle, essa ordenança está em Eclesiastes 3:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

E esse tempo é de Deus, não é nosso, devemos perseverar no Senhor como Jó, ele foi provado com a permissão do Senhor... Tudo ele perdeu. Família,bens e até a saúde....
Imaginem Jó com o corpo tomado de uma lepra que ele precisava raspar telhas em seu corpo e qual a postura dele, depois de ter perdido tudo, ele diz o seguinte:

E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Jó 1:21  

Olhem como é a visão daquele que confia VERDADEIRAMENTE no Senhor, tudo estava perdido para ele aos olhos humanos, mas a visão do destino final que ele tinha era clara!!! Ele sabia que por mais difícil que estivesse a situação dele aqui na terra, o destino dele era a glória, morar com Deus.....

Vamos fazer uma reflexão!
Imagine que você é Jó,está feliz e próspero(a), de repente perde seus bens (TODOS), seus filhos, sua saúde....

Como você reagiria??????
acho que algo assim:
ou assim:


Sabe o que Jó fez??????????????

Lançou-se sobre a terra e ADOROU!!!!!!

Conclusão: Adorar o Senhor quando sua conta bancária está gorda, sua família tem um ótimo relacionamento, suas propriedades e trabalho prosperam É FACIL!!!
Mas o crente verdadeiro ADORA AO SENHOR NO VALE!!! 

As dificuldades nos aproximam de Deus, e as coisas funcionam assim:
Não devemos esperar a bênção para fazer a nossa parte, devemos fazer a nossa parte para a bênção chegar!!!

Vamos orar juntos?  Repita comigo essa oração:

Senhor, eu tenho passado por provas que ao meu ver são grandes, mas olhando para a tua palavra, principalmente para a vida de Jó, vejo que o Senhor é misericordioso comigo e tem me guardado de provas maiores. Creio em tuas promessas e perseverarei na fé em Cristo Jesus. Não há dor, nem prova ou vale financeiro ou outro qualquer que seja tão grande quanto o poder do teu amor, que me salvou, que me libertou e que me fortalece dia a dia pra vencer as lutas, pois não importam as circunstâncias, LOUVAREI AO SENHOR!!!!
Assim que eu oro, certo da vitória, em nome de Jesus, Amém!!!

Espero que esta palavra tenha te abençoado!!! Fique na paz do Senhor!!!