O que Deus quer de nós para nos abençoar???? O que Ele pede????
COMPROMISSO, Ele quer que sejamos sérios com a vida cristã,com os mandamentos que Ele nos deixou...
Esse louvor abaixo fala muito bem desse compromisso, ouça o louvor e cante junto, que não seja apenas uma música, mas uma oração em sua vida:

Régis Danese
Louvor: Compromisso




Após ouvir esse louvor vamos estudar o querer do Senhor para com nossas vidas, o que Deus procura???



Ele procura verdadeiros adoradores que o adorem em Espírito e em verdade (João 4:24).
Nosso Deus é misericordioso e atende o clamor sincero, a palavra dizque um contrito coração o Senhor não rejeitará (Salmos 51:17).
Nós devemos ter a certeza de que nosso Deus é para com aqueles que vivem uma vida de compromisso com Ele, quando fazemos a nossa parte, Deus faz a dele. Não porque Deus quer nos castigar esperando por alguma bênção, mas porque existe essa condição para Ele estar conosco, devemos obececer o que Deus nos pede, veja algumas das promessas do Senhor,com condições para serem realizadas:

"Se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. (Deuteronômio 28:1 )"

O Senhor promete te exaltar sobre todas as nações da terra, se você ouvir a voz dEle e guardar os mandamentos que Ele deixou.

"E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. (Deuteronômio 28:13)"

O Senhor te exaltará, mas você temque fazer a sua parte guardando os mandamentos do Senhor.

Bom, na palavra existem inumeras situações semelhantes, onde o Pai concede a bênção, mas com uma condição. Que você faça o mínimo, que você obedeça a ordenança de Deus para sua vida...
Vamos lembrar a história de Jonas.
Deus disse a ele:

"Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo. Jonas 3:2 

E como todos sabemos, Jonas por saber que Nínive era grande, cheia de idolatria, cheia de deuses pagãos e não aceitava ao Deus de Israel, ele fugiu para Tarsis. Bom o final dessa história é conhecido... Pesou sobre Jonas o castigo do Senhor.
Queridos, minha mensagem hoje pra vocês é a seguinte:
Mesmo que seja difícil, mesmo que não seja o desejo do teu coração, mesmo que pareça aos olhos teu impossível, faça como Moisés que defronte ao mar vermelho, ele acreditou no mandamento do Senhor e tocou o cajado no mar, faça como os heróis da fé que aceitaram chamado e a ordenança de Deus e foram exaltados...
Mesmo que sua batalha seja contra uma "Nínive" cheia de lutas contra teu Deus, se Deus te ordena Ele capacita! Tenha um COMPROMISSO de ser fiel a Deus em todas as circunstâncias e Ele te exaltará, no tempo dEle e com o propósito que Ele tem para a sua vida, mas Ele te exaltará!!!!

Vamos orar:
Pai amado, Deus onipotente, Deus onipresente, Deus onisciente, o Senhor conhece meu coração,melhor até que eu mesmo, então clamo que o Senhor me sonde e encontre tudo aquilo que desagrada ao Senhor. Por favor Pai, retire de mim aquilo que é contra tua vontade e coloque o Teu querer em mim!!!!
Quero firmar um COMPROMISSO de ser fiel a Tí até o fim, como diz o louvor que hoje ouvimos, quero que o Senhor cumpra em mim Tua majestosa vontade e que eu possa receber o Teu galardão, segundo Tua vontade e Teus planos pra minha vida. Derrama em mim Senhor a Tua unção, enche-me com Teu Espírito e abre meus olhos espirituais para eu poder ter o discernimento do que é Tua vontade pra minha vida!!!
Assim Pai amado eu oro, entregando a direção do meu viver ao Senhor, em nome de Jesus, Amém!

Deus os abençoe queridos!!!