28/09/2010 - Estudo do dia: CUIDADO!!! SUA FAMÍLIA É O ALVO!!!!


Amados, vivemos em uma constante batalha espirítual e sabendo dessa verdade temos que nos blindar das astutas ciladas do inimigo.
Sabemos que a base de nossas vidas e a base da igreja de Cristo é a família, se forem destruidas as famílias a igreja perde a força e as nossas vidas se distanciam do Mestre. O plano de satanás, nosso inimigo, é plantar pequenas sementes de discórdia dentro dos lares, principalmente os lares cristãos, dessa forma nós nos desestruturamos e abrimos "brechas" para que o adversário opere.
 

 
Vamos fazer uma pequena reflexão:

Pense nas vezes que uma pequena atitude sua ou de algum familiar seu gerou uma sensação de ira dentro de sua casa, e a partir dessa reação de ira veio uma avalanche de discussões e sairam da sua boca e da boca de um querido seu palavras que machucaram, palavras que dentro do controle você ou esse querido jamais falariam. Pois é amados, o levante do inimigo não é contra aqueles que estão no mundo fazendo tudo de errado, é contra o povo que vive com Deus e quer destruir as obras dele.
Portanto:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

É assim mesmo amados, se tivéssemos nossos olhos espirítuais abertos veriamos o desespero dos enviados das trevas andando ao nosso derredor, procurando uma abertura, através de ira, ou de uma mentira, ou quem sabe uma palavra de maldição...
Amados, VIGIEM O TEU FALAR!!!!

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:10

Vigiem em todo tempo, pois guardando tua família nenhum mal te abalará!!!!

Mulheres:
Façam o seu melhor para serem a mulher sábia de provérbios:

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1

Edifiquem sua casa sobre a rocha que é Jesus!!!

Homens:

Vocês são os líderes espirituais do seu lar, façam ser vista essa liderança à distância, mostrem ao inimigo e as pessoas desse mundo que você é um homem de Deus, um varão de fogo pronto a destruir TODAS as investidas do mal contra a tua casa.
Segundo as Escrituras, Deus conferiu ao homem uma responsabilidade especial de liderança na família e na Igreja. Mas, liderança não significa dominação ou controle, mas capacidade de iniciativa, tomada de decisões, orientação e cuidado, sempre tendo em vista o bem-estar e a prosperidade dos liderados.
Existem passagens que parecem atribuir ao homem uma posição superior, tais como Gn. 3:16; I Cor. 11:3, 8-9; Ef. 5:23; I Tim. 3: 4,2. Porém, essa é uma área, como muitas outras, em que a realidade do pecado humano produz distorções que violam o propósito de Deus. Dois extremos podem ocorrer nesse contexto:

1) Homens que se recusam a ser líderes, revelando-se passivos, acomodados, negligentes quanto aos seus deveres como esposos e crentes;

2) Homens que revelam-se agressivos, autoritários, dominadores, igualmente afastando-se dos padrões de Deus para os seus filhos.

Sabedoria de Deus é liderar sem ser autoritário, é amar sem ser fraco na hora de ser firme, é com amor e paciência mostrar aos seus queridos que com Deus no controle satanás pode esperniar, pode bramar como leão, pode latir como um cão vira-lata que ele é, mas COM JESUS NO MEU BARCO TUDO VAI MUITO BEM!!!

Eu e minha esposa costumamos comparar satanás a um cachorrinho pinscher, ele é pequenino mas acha que é um doberman, late rosna e faz uma bagunça, mas é só você bater o pé e ele sai correndo.....

Nesse caso, com o pinscher das trevas o bater o pé é simplesmente esfregar na cara dele as promessas de Deus para nossas vidas contidas na palavra de Deus, veja algumas maneiras de "bater o pé" pra esse pinscher:

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1 

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:10 

Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Salmos 37:34

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10 

Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder. Salmos 21:13 

Esses são alguns textos da Palavra que te dão a certeza que poderoso é o nosso Senhor e que se firmados nEle não há seta do mal que prospere contra nossa família e todos unidos serviremos à Deus!!!!

Todos adoraremos ao Senhor Jesus em todo tempo!!!!! Aleluia!!!! 

Vamos orar:
Senhor meu Deus, sabemos que o ataque contra nossa família que é a base de tudo é constante, mas nos colocamos diantede Tí como servos prontos a reconhecer o que é ataque do inimigo e repreender todo mal que vem dele em nome de Jesus. Amamos ao Senhor nosso Deus e não aceitamos que nenhuma raiz maligna brote em nosso meio, pois somos terra fértil para as coisas de Deus e arrancaremos toda erva daninha do nosso meio... Clamamos ao Senhor que guarde nossa família com a Tua armadura que está no livro de Efésios 6 e que nos acompanhe com Teu Santo Espírito nos dando discernimento e atitude segundo Teu querer em nós.
Nos abençoa Papai, guardando nossa família em nome de Jesus Amém!!! 

Que sua casa seja revestida pelo poder da glória do Senhor!!!