Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


terça-feira, 28 de setembro de 2010

CUIDADO!!! SUA FAMÍLIA É O ALVO!!!!

28/09/2010 - Estudo do dia: CUIDADO!!! SUA FAMÍLIA É O ALVO!!!!


Amados, vivemos em uma constante batalha espirítual e sabendo dessa verdade temos que nos blindar das astutas ciladas do inimigo.
Sabemos que a base de nossas vidas e a base da igreja de Cristo é a família, se forem destruidas as famílias a igreja perde a força e as nossas vidas se distanciam do Mestre. O plano de satanás, nosso inimigo, é plantar pequenas sementes de discórdia dentro dos lares, principalmente os lares cristãos, dessa forma nós nos desestruturamos e abrimos "brechas" para que o adversário opere.
 

 
Vamos fazer uma pequena reflexão:

Pense nas vezes que uma pequena atitude sua ou de algum familiar seu gerou uma sensação de ira dentro de sua casa, e a partir dessa reação de ira veio uma avalanche de discussões e sairam da sua boca e da boca de um querido seu palavras que machucaram, palavras que dentro do controle você ou esse querido jamais falariam. Pois é amados, o levante do inimigo não é contra aqueles que estão no mundo fazendo tudo de errado, é contra o povo que vive com Deus e quer destruir as obras dele.
Portanto:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

É assim mesmo amados, se tivéssemos nossos olhos espirítuais abertos veriamos o desespero dos enviados das trevas andando ao nosso derredor, procurando uma abertura, através de ira, ou de uma mentira, ou quem sabe uma palavra de maldição...
Amados, VIGIEM O TEU FALAR!!!!

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:10

Vigiem em todo tempo, pois guardando tua família nenhum mal te abalará!!!!

Mulheres:
Façam o seu melhor para serem a mulher sábia de provérbios:

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1

Edifiquem sua casa sobre a rocha que é Jesus!!!

Homens:

Vocês são os líderes espirituais do seu lar, façam ser vista essa liderança à distância, mostrem ao inimigo e as pessoas desse mundo que você é um homem de Deus, um varão de fogo pronto a destruir TODAS as investidas do mal contra a tua casa.
Segundo as Escrituras, Deus conferiu ao homem uma responsabilidade especial de liderança na família e na Igreja. Mas, liderança não significa dominação ou controle, mas capacidade de iniciativa, tomada de decisões, orientação e cuidado, sempre tendo em vista o bem-estar e a prosperidade dos liderados.
Existem passagens que parecem atribuir ao homem uma posição superior, tais como Gn. 3:16; I Cor. 11:3, 8-9; Ef. 5:23; I Tim. 3: 4,2. Porém, essa é uma área, como muitas outras, em que a realidade do pecado humano produz distorções que violam o propósito de Deus. Dois extremos podem ocorrer nesse contexto:

1) Homens que se recusam a ser líderes, revelando-se passivos, acomodados, negligentes quanto aos seus deveres como esposos e crentes;

2) Homens que revelam-se agressivos, autoritários, dominadores, igualmente afastando-se dos padrões de Deus para os seus filhos.

Sabedoria de Deus é liderar sem ser autoritário, é amar sem ser fraco na hora de ser firme, é com amor e paciência mostrar aos seus queridos que com Deus no controle satanás pode esperniar, pode bramar como leão, pode latir como um cão vira-lata que ele é, mas COM JESUS NO MEU BARCO TUDO VAI MUITO BEM!!!

Eu e minha esposa costumamos comparar satanás a um cachorrinho pinscher, ele é pequenino mas acha que é um doberman, late rosna e faz uma bagunça, mas é só você bater o pé e ele sai correndo.....

Nesse caso, com o pinscher das trevas o bater o pé é simplesmente esfregar na cara dele as promessas de Deus para nossas vidas contidas na palavra de Deus, veja algumas maneiras de "bater o pé" pra esse pinscher:

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1 

Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:10 

Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Salmos 37:34

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6:10 

Exalta-te, SENHOR, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder. Salmos 21:13 

Esses são alguns textos da Palavra que te dão a certeza que poderoso é o nosso Senhor e que se firmados nEle não há seta do mal que prospere contra nossa família e todos unidos serviremos à Deus!!!!

Todos adoraremos ao Senhor Jesus em todo tempo!!!!! Aleluia!!!! 

Vamos orar:
Senhor meu Deus, sabemos que o ataque contra nossa família que é a base de tudo é constante, mas nos colocamos diantede Tí como servos prontos a reconhecer o que é ataque do inimigo e repreender todo mal que vem dele em nome de Jesus. Amamos ao Senhor nosso Deus e não aceitamos que nenhuma raiz maligna brote em nosso meio, pois somos terra fértil para as coisas de Deus e arrancaremos toda erva daninha do nosso meio... Clamamos ao Senhor que guarde nossa família com a Tua armadura que está no livro de Efésios 6 e que nos acompanhe com Teu Santo Espírito nos dando discernimento e atitude segundo Teu querer em nós.
Nos abençoa Papai, guardando nossa família em nome de Jesus Amém!!! 

Que sua casa seja revestida pelo poder da glória do Senhor!!!
 

2 comentários:

  1. Deus te abençoe e guarde! Ore por minha família, preciso que meu marido se converta genuinamente. Paz!

    ResponderExcluir
  2. Amém irmã Adriana... estarei incluindo seu marido em minhas orações!!! Deus pode todas as coisas, não temas, crê somente!!

    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: