Quem sou eu

Minha foto
Tupã, São Paulo, Brazil
A paz do Senhor queridos!!! Meu nome é Alan Bastos Bonassa, Sirvo ao Senhor Jesus e Ele é minha razão de viver. Sou casado com Joseane Alves Bonassa, Jo Bonassa, uma mulher que é um presentão de Deus pra mim, amo demais essa jóia rara que Deus colocou em minhas mãos.... Fruto desse nosso amor recebemos 2 heranças do Senhor: primeiro a Monique e depois a Emanuelle. Resumindo, eu e minha casa servimos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! Servimos a esse Deus maravilhoso pastoreando a Bola de Neve Church Tupã/SP, onde o Senhor tem nos alimentado e direcionado ao centro da vontade dEle!!!!

Redes Sociais

Facebook Follow me

Indique a um amigo!!!

BOLA DE NEVE

Follow me Follow me Follow me Follow me Youtube Channel Youtube Channel
Olá amados!!!
Postarei sempre que possível novas mensagens aqui no blog para juntos nos aprofundarmos
no conhecimento e na graça do Senhor...

Para ler a postagem inteira clique no título de cada postagem....

Fico muito feliz quando você comenta meus posts, responderei seu comentário aqui mesmo,
logo abaixo do seu!!!

Deus te abençoe, espero poder ser canal de bênção na tua vida através desse blog!!!


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Armadura de Deus!!!

17/09/2010, Estudo do dia: Armadura de Deus!!!

Olá queridos, mais uma vez abordaremos na palavra de Deus um estudo específico, desta vez um tema que eu gosto muito.... A proteção e o cuidado de Deus para com os seus.....

Quando pensamos em armadura vem a nossa mente uma estrutura pesada de ferro e por ser pesada, muito difícil de carregar....

Mas com Deus é diferente!!!!
 

 
O que ocorre é que quando um homem se torna filho de Deus, ele não somente passa a ser herdeiro das bençãos de Deus como também dos inimigos de Deus. O mais ferrenho inimigo de Deus é Satanás, cujo objetivo é destruir todo o trabalho divino (Jo 8.44), mas Jesus veio para "destruir todo o trabalho do diabo" (1 Jo 3.8). satanás é um anjo caído (Is 14.12-15) e, como tal, é somente um ser criado. Ele, de modo nenhum, é igual a Deus, o Criador. Embora Satanás seja superior ao homem em inteligência e força, não é de maneira nenhuma igual a Deus. Os crentes têm o poder do Cristo ressuscitado dentro de si, o que os protege (1 Jo 4.4) e receberam do Senhor a autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões(figuras de linguagem para dizer inimigo, "satanás") (Lucas 10:19).
Adicionalmente foi dada aos cristãos toda a armadura de Deus para "ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Ef 6.11). Cada peça da armadura deve ser usada para ajudar os crentes a enfrentar as tentações e as ciladas do Maligno.

1. "Cingindo-vos com a verdade" (v.14): a cintura ou abdômen era geralmente vista como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade admite-se que as emoções creiam na verdade. Muitas vezes, a pessoa acredita em uma mentira por medo ou autopiedade. O cristão deve ter compromisso com a verdade independentemente das repercussões (Jo 8.32,36).

2. "Vestindo-vos da couraça da justiça" (Ef 6.14): o peito é geralmente visto como o lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado sempre dá uma chance para o inimigo. Confissão e perdão baseados no sangue de Cristo limpam o coração (1 Jo 1.9).

3. "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz" (Ef 6.15): sapatos adequados permitem aos pés irem de um lugar para outro. O crente está a serviço do Senhor, que é levar aos outros o evangelho da paz e da reconciliação. A clara visão dessa missão mantém o crente orientado para a direção correta (Mt 28.19-20)
4. "Embraçando sempre o escudo da fé" (Ef. 6.16): Satanás é o "acusador de nossos irmãos" (Ap. 12.10) e quer lançar seus dardos inflamados para provocar dúvidas, medo e culpa. A fé é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações (Hb 11.6).

5. "Tomai também o capacete da salvação" (Ef. 6.17): um capacete protege a cabeça, o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra a dúvida, a insegurança e outras obras do inimigo (1 Jo 5.11-13).

6. "Tomai...a espada do Espírito" (Ef. 6.17): a Palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra Satanás (Lc 4.1-13). A Palavra viva é poderosa e efetiva (Hb 4.12;) (2 Tm 3.16-17).

7. "Orando em todo tempo no Espírito" (Ef. 6.18): a oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós, como crentes, devemos manter constante comunicação com nosso Líder para direcionamento e encorajamento. Nossas orações, uns pelos outros, são importantes e eficientes. (Tg 5.16).

Desta maneira, revestidos da Armadura de Deus, estamos prontos para enfrantar todo e qualquer tipo de cilada ou armadilha do inimigo.

O nosso Deus nos deu tudo o que precisamos para vencer o inimigo, o nosso Pai nos capacita e direciona na nossa batalha diária, portanto estando em comunhão com o nosso líder, Senhor e Salvador,não há mal que não seja vencido...

Num ato profético vamos hoje pegar a palavra DESGRAÇA em nossas vidas e mudar o S de lugar, pois na sua vida somente DE GRAÇAS à Deus, como Ele mesmo ordenou (1 Tess. 5:8).

Vamos orar?
Senhor, conhecemos e cremos no Teu poder, na Tua palavra e no Teu amor. Firmados na Rocha que é o Senhor, tomamos posse de todos os ítens da Tua armadura que nos foi revelada no livro de Efésios e revestidos com essa armadura nos declaramos prontos para receber o que Tú tens para nós nesse dia e em todos os outros de nossa vida!!! Amamos o Senhor e estamos prontos para serví-lo, usa-nos, para a Tua honra e Glória!!! Agradecemos a tua proteção e profetizamos as tuas bênçaos para o nosso dia em nome de Jesus, Amém!!!

Que Deus possa te abençoar ricamente!!!
 

Um comentário:

  1. Oh Palavra poderosa!!!!
    Glória a Deus pala sua vida meu amor!!!!
    Te amo inconcionalmente e pra glória do Senhor!!!

    ResponderExcluir

#TAMOJUNTO

AGORA NO BOLG:

JÁ NOS VISITARAM: