17/09/2010, Estudo do dia: Armadura de Deus!!!

Olá queridos, mais uma vez abordaremos na palavra de Deus um estudo específico, desta vez um tema que eu gosto muito.... A proteção e o cuidado de Deus para com os seus.....

Quando pensamos em armadura vem a nossa mente uma estrutura pesada de ferro e por ser pesada, muito difícil de carregar....

Mas com Deus é diferente!!!!
 

 
O que ocorre é que quando um homem se torna filho de Deus, ele não somente passa a ser herdeiro das bençãos de Deus como também dos inimigos de Deus. O mais ferrenho inimigo de Deus é Satanás, cujo objetivo é destruir todo o trabalho divino (Jo 8.44), mas Jesus veio para "destruir todo o trabalho do diabo" (1 Jo 3.8). satanás é um anjo caído (Is 14.12-15) e, como tal, é somente um ser criado. Ele, de modo nenhum, é igual a Deus, o Criador. Embora Satanás seja superior ao homem em inteligência e força, não é de maneira nenhuma igual a Deus. Os crentes têm o poder do Cristo ressuscitado dentro de si, o que os protege (1 Jo 4.4) e receberam do Senhor a autoridade para pisar sobre serpentes e escorpiões(figuras de linguagem para dizer inimigo, "satanás") (Lucas 10:19).
Adicionalmente foi dada aos cristãos toda a armadura de Deus para "ficar firmes contra as ciladas do diabo" (Ef 6.11). Cada peça da armadura deve ser usada para ajudar os crentes a enfrentar as tentações e as ciladas do Maligno.

1. "Cingindo-vos com a verdade" (v.14): a cintura ou abdômen era geralmente vista como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade admite-se que as emoções creiam na verdade. Muitas vezes, a pessoa acredita em uma mentira por medo ou autopiedade. O cristão deve ter compromisso com a verdade independentemente das repercussões (Jo 8.32,36).

2. "Vestindo-vos da couraça da justiça" (Ef 6.14): o peito é geralmente visto como o lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado sempre dá uma chance para o inimigo. Confissão e perdão baseados no sangue de Cristo limpam o coração (1 Jo 1.9).

3. "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz" (Ef 6.15): sapatos adequados permitem aos pés irem de um lugar para outro. O crente está a serviço do Senhor, que é levar aos outros o evangelho da paz e da reconciliação. A clara visão dessa missão mantém o crente orientado para a direção correta (Mt 28.19-20)
4. "Embraçando sempre o escudo da fé" (Ef. 6.16): Satanás é o "acusador de nossos irmãos" (Ap. 12.10) e quer lançar seus dardos inflamados para provocar dúvidas, medo e culpa. A fé é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações (Hb 11.6).

5. "Tomai também o capacete da salvação" (Ef. 6.17): um capacete protege a cabeça, o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra a dúvida, a insegurança e outras obras do inimigo (1 Jo 5.11-13).

6. "Tomai...a espada do Espírito" (Ef. 6.17): a Palavra de Deus é a única arma nessa luta usada por Jesus contra Satanás (Lc 4.1-13). A Palavra viva é poderosa e efetiva (Hb 4.12;) (2 Tm 3.16-17).

7. "Orando em todo tempo no Espírito" (Ef. 6.18): a oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós, como crentes, devemos manter constante comunicação com nosso Líder para direcionamento e encorajamento. Nossas orações, uns pelos outros, são importantes e eficientes. (Tg 5.16).

Desta maneira, revestidos da Armadura de Deus, estamos prontos para enfrantar todo e qualquer tipo de cilada ou armadilha do inimigo.

O nosso Deus nos deu tudo o que precisamos para vencer o inimigo, o nosso Pai nos capacita e direciona na nossa batalha diária, portanto estando em comunhão com o nosso líder, Senhor e Salvador,não há mal que não seja vencido...

Num ato profético vamos hoje pegar a palavra DESGRAÇA em nossas vidas e mudar o S de lugar, pois na sua vida somente DE GRAÇAS à Deus, como Ele mesmo ordenou (1 Tess. 5:8).

Vamos orar?
Senhor, conhecemos e cremos no Teu poder, na Tua palavra e no Teu amor. Firmados na Rocha que é o Senhor, tomamos posse de todos os ítens da Tua armadura que nos foi revelada no livro de Efésios e revestidos com essa armadura nos declaramos prontos para receber o que Tú tens para nós nesse dia e em todos os outros de nossa vida!!! Amamos o Senhor e estamos prontos para serví-lo, usa-nos, para a Tua honra e Glória!!! Agradecemos a tua proteção e profetizamos as tuas bênçaos para o nosso dia em nome de Jesus, Amém!!!

Que Deus possa te abençoar ricamente!!!